Como Fazer Adesivos Para Unhas para Vender

Muitas mulheres que trabalham como manicures e que desejam prestar um serviço diferenciado se perguntam como fazer adesivos para unhas e agradar o maior número de clientes possível.

No intuito de responder a esta pergunta, elaboramos um passo a passo simples com dicas bem objetivas para fazer os adesivos. Acompanhe!

Como fazer adesivos para unhas – Passo a Passo

Antes de qualquer coisa, é necessário deixar claro que os bons resultados com relação à elaboração dos adesivos para unhas serão obtidos somente por meio do cuidado e capricho da manicure, já que cada detalhe desse processo faz toda diferença quanto ao resultado final.

Além do mais, a qualidade dos materiais utilizados é indispensável para obter adesivos de qualidade. Resumindo, as etapas de como fazer adesivos para unhas, são:

Publicidade

Adquirir os materiais

– Uma caixa tetra pack (pode ser aquelas de leite ou sucos);

– Tesoura;

– Pincel com ponta bem fina;

– Tintas para tecido (em cores variadas);

– Esmalte base;

– Esmalte extra brilho.

Publicidade

Como fazer adesivos para unhas

como-fazer-adesivos-para-unhas_1

– A primeira providência para fazer os adesivos para unhas é pegar a caixa tetra pack, abri-la e cortá-la com a tesoura, sendo preciso usar somente a parte interna da caixa. A caixa deverá ser bem lavada e usada apenas no momento em que estiver totalmente seca;

– Na sequência, é necessário passar uma pequena camada do esmalte base em formato retangular (conforme o tamanho das unhas) em uma parte do lado interno da caixa tetra pack;

– Depois que o esmalte estiver seco, já é possível fazer o desenho por cima do esmalte de acordo com o modelo desejado, utilizando o pincel e a tinta de tecido;

– Depois que o desenho estiver seco, é preciso passar mais uma camada de esmalte base por cima dele e aguardar até que ele fique bem seco antes de retirá-lo da caixa. O recomendável é que ele fique secando por pelo menos 12 horas;

– Depois desse período, basta retirar o adesivo da caixa com bastante cuidado usando a ponta da tesoura ou uma espátula. Assim que o adesivo for retirado, é necessário remover os excessos de esmalte base das bordas, fazendo com que seja mais fácil encaixá-lo na unha;

– Para aplicar o adesivo é necessário colocá-lo sobre a unha já esmaltada, removendo com bastante cuidado as bolinhas de ar que possam se formar. Para facilitar esse processo, recomenda-se inserir o adesivo no momento em que o esmalte passado na unha estiver completamente seco;

– Finalizando a aplicação, deverá ser passada uma camada de esmalte extra brilho para dar um efeito especial ao adesivo e também conservar o desenho.

Como conquistar mais clientes e potencializar os lucros?

Para conquistar clientes e potencializar os lucros, é imprescindível que a manicure faça uma divulgação do seu trabalho nas principais redes sociais como Facebook e Instagram. Por meio delas e também dos blogs e do Youtube, são disponibilizados diversos conteúdos quanto aos desenhos e técnicas utilizadas para aplicação dos adesivos para unhas.

É recomendável que a manicure curta as principais páginas e canais existentes nas redes sociais com a finalidade de obter inspiração quanto a ideias criativas e inovadoras. Em suma, o capricho e a criatividade fazem toda diferença quanto a este tipo de trabalho.

A flexibilidade também é um diferencial

Para conquistar mais clientes e potencializar os lucros, a flexibilidade da manicure também faz muita diferença. Isso significa oferecer atendimento a domicílio e também nos locais de trabalho das clientes, disponibilizar serviços diferenciados como massagem nos pés, por exemplo, e demais ações que sejam capazes de fidelizar as clientes.

Adquirir produtos de qualidade é fundamental

Uma questão que não pode deixar se ser mencionada quanto ao sucesso da manicure é que ela jamais deverá sacrificar a qualidade dos produtos, pois isso poderia acarretar sérios problemas e comprometer os bons resultados do seu trabalho.

Portanto, tanto no que diz respeito à compra de esmaltes como também de todos os itens utilizados no cuidado com as unhas das clientes, é indispensável manter um excelente padrão de qualidade. É melhor cobrar preços maiores e garantir um trabalho bem feito que “economizar” comprando materiais ruins e perder um número considerável de clientes.

De acordo com essas recomendações simples de como fazer adesivos para unhas, é possível conquistar cada vez mais clientes e é claro, aumentar significativamente os lucros, passando de uma renda extra para um negócio MEI.

Imagem: portalsbo; docepelicula.com.br

Publicidade

Outras Oportunidades:

5 mil reais por mês Consertando Celulares

Elas lucram alto com doces refinados
Como revender roupas de marca (200% de lucro)
10 Negócios Lucrativos para 2017

Livro Grátis: Como trabalhar pela Internet
Negócio do Futuro: Instalação de Energia Solar