Como Fazer Chinelos Personalizados para Vender – Vale a Pena?


chinelos-personalizados

Fazer chinelos personalizados é uma boa maneira de garantir um dinheirinho ao final do mês. Você está interessado? Quer saber como fazer para conquistar este espaço? Saiba que é uma área que sempre cabe mais um. E há trabalhos lindos e perfeitos. Se você quer ser mais um a entrar neste ramo, dá uma olhada aqui no post e veja as formas de fazer.

Há muitas formas de personalizar chinelos. Você pode modificá-los e deixá-los com um jeitinho super charmoso e totalmente original. Isto pode ser feito de diversas formas.

Publicidade
  • Pode ser através de aplicação de pedras, pérolas, miçangas, fitas, pingentes, lantejoulas ou strass.
  • Pode também ser trocando as tiras de borracha por outras de tecido. E os chinelos ficam muito mais interessantes e coloridos.
  • E ainda há outra forma que é mais industrial, através de máquina de fazer chinelos.

Vale a pena fazer Chinelos Personalizados?

As possibilidades são muitas e o sucesso só depende de sua criatividade e empenho. Mas, a melhor notícia é que este tipo de trabalho é muito procurado. Muita gente gosta de oferecer como lembranças em aniversários, casamentos em escolas, por ocasião de dia dos pais, dia das mães ou para professores.

Não falta quem compre! Com pouco gasto você pode entrar neste ramo. Além de dar um impulso às suas rendas, você ainda ganha as vantagens que o trabalho artesanal possibilita. Os trabalhos manuais funcionam como uma terapia artesanal que é capaz de aliviar o estresse do dia a dia, melhorar o humor e o bem-estar.

como-fazer-chinelos

Como Fazer chinelos Personalizados

A primeira forma que vamos aprender é para a confecção de chinelos personalizados com tiras de tecido. Trata-se de uma técnica muito simples. Você deverá trocar as tiras de borracha por tiras de tecido.

Veja o passo a passo:

Material:

  • Chinelos de borracha – 1 par
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Tiras de tecido bem florais ou coloridas

Para fazer:

Retire as tiras de borracha

Escolha duas tiras de um tecido bem bonito, mas atenção elas precisam estar do mesmo tamanho. Elas devem ser cortadas em forma de triângulo. Passe as tiras de tecido pelo buraco da sola de borracha e dê um nó. Faça um nó na parte da frente e continue substituindo a tira de borracha pela tira de tecido.

Chinelos com pedras, pérolas e miçangas

Esta outra forma de personalizar um chinelo é ainda mais fácil que a primeira e faz muito sucesso. Principalmente entre as mulheres, pois as sandálias ficam lindas!

Na verdade, você só estará enfeitando as tiras originais da sandália. Para isto, use cola quente e os enfeites que quiser. Use sua criatividade. Forme desenhos com pequenas pedrinhas. Faça flores sobre as tiras. Crie o que quiser.

Para exemplificar aqui está um passo a passo para a criação de uma peça decorada com pérolas.

chinelo-personalzado-bordado-com-pedrarias

Customização de sandálias com pérolas

Você vai precisar dos seguintes materiais:

Pérolas; sandálias de borracha (tipo Havaianas ou Ipanema); Cola quente; fita de cetim.

Cole a fita de cetim nas tiras da sandália. Você deve ir envolvendo toda a tira com a fita e ir colando;

Cole as pérolas sobre a fita. Para que não se soltem é preciso costurá-las e reforçar a costura.

Para um efeito bem bacana, você pode intercalar as pérolas com conchas, intercalando-as.

Chinelos com estampas

A terceira forma de personalizar é com ajuda de máquinas. Você estará estampando as sandálias com as técnicas Silkscreen ou Transfer.  Neste caso você terá que fazer um investimento inicial na compra de máquinas.

Leia também: Máquina de Fazer Chinelos Personalizados

Chinelos com Silkscreen

Nesta técnica a personalização é passada de uma tela para a sandália. Toda a arte é feita na tela e é passada para as peças.

Chinelos com Transfer

No Transfer a arte é passada para a borracha do chinelo através do calor. O desenho é estampado na sola através de prensa térmica que gera calor e faz pressão, transferindo a estampa para a sandália.

A arte é criada no computador. Ela pode ser feita com ajuda de programas como Corel Draw ou Photoshop.

Fazer chinelos personalizados vai além de ser apenas uma distração. Pode te deixar mais bonita e ainda serve para melhorar sua renda.

imagem: fabricadechinelos.com

Publicidade