Como Fazer Cocada para Vender e Gerar uma Renda em Casa


como-fazer-cocada

Vender cocadas é uma boa alternativa para ganhar dinheiro extra. Aqui estão dicas valiosas para começar seu negócio. Vender cocadas é uma doce forma de ganhar um dinheiro extra sabia? É uma renda a mais que ajuda bastante nas despesas. Engorda seu orçamento e pode te ajudar a viver. Já tem gente que experimentou e agora está mais do que provado que é algo que dá certo.

Quer saber como fazer cocadas para vender? Aqui tem boas dicas. Você fica sabendo o que fazer. Continue a leitura para saber …

Publicidade

 

Vender Cocadas: Comece agora

O ponto alto da cocada é o delicioso sabor que ela tem. Quem não aprecia uma gostosa cocada?  Vai ser difícil alguém responder que não gosta. É um dos doces mais vendidos nesta nossa terra.

Simplesmente porque a cocada é muito saborosa e saudável. Feita com produtos completamente acessíveis e baratos, é o melhor doce que você pode fazer para ganhar um extra.

Alguns pontos são fundamentais neste negócio. Se você quer que ele dê certo. Comece bem. Inicie com uma boa receita de cocada. Experimente fazer. Faça várias vezes. Ache o ponto ideal para seu doce. O produto precisa ter qualidade. E esta é a primeira dica para você se dar bem:  – Ponha em seu produto o máximo de qualidade.

Para isto aposte em ingredientes de primeira. Não arrisque seu negócio tentando baratear o que já é barato.  Fazer cocada para vender é barato. Os ingredientes são fáceis de encontrar. Por isto começar este negócio envolve pouquíssimos gastos. E para te ajudar a começar aqui vão algumas dicas.

 

Dicas para Vender Mais

Para começar seu negócio você tem que se fazer conhecido. Seu doce tem que conquistar freguesia. Faça uma boa porção de cocadas e ofereça primeiro a quem te rodeia. Comece a vender devagar para amigos, parentes e conhecidos.  Se eles aprovarem vão fazer propaganda para você, por isto é importante caprichar!

Ofereça suas cocadas no comércio local. Mercados e padarias costumam comprar este doce para revender. Ofereça na escola de seus filhos. Ofereça aos vizinhos. Faça propaganda espalhando pequenos cartões com seu nome e endereço.

Mais uma dica é vender na praia. As pessoas adoram um docinho por lá. Você pode levar em uma cestinha bem arrumada.

Faça cocadas de vários tamanhos. De cores e sabores diferentes. Há muitos jeitos para variar a cor e o sabor. Tem cocada de abacaxi, de chocolate, de coco queimado, em calda e no pote. As possibilidades são inúmeras.

vender-cocada

Venda cocadas para festas e eventos

As festas são boa oportunidade de venda. Ofereça para aniversários, festas juninas, batizados, casamentos e outros eventos. Esta é uma boa pedida.

Para estar à frente e fornecer para todos estes eventos inove seu produto. Saia do comum e faça cocadas especiais para cada tipo de evento. A partir de sua receita que é básica, você pode produzir em novos formatos, em várias cores e sabores e com diferentes embalagens, para atender à variada clientela. Por exemplo:

Para casamentos e eventos mais chiques: A receita pode mudar só um pouquinho para que o doce ganhe o estilo sofisticado que estas festas exigem. Faça suas cocadas se tornarem doces finos apropriados para ocasiões sofisticadas. Para isto seu doce pode:

  •  Diminuir de tamanho e ficar mais delicado.
  • Ganhar uma nova roupagem com embalagens bonitas. Use caixinhas, papéis diferentes, forminhas elegantes.
  • A textura também precisa mudar. Para um doce mais delicado a cocada não pode ser de corte. Precisa ser mais macia e mais cremosa. O tipo beijinho é uma boa.
  • Inove enfeitando as cocadas. Elas podem ganhar um enfeite pequenino, que pode ser um pedaço de morango ou de cereja, ou de ameixa ou abacaxi. Use sua imaginação e entre no ramo das cocadas chiques.
  • Procure vender Produtos similares como brigadeiros e bombons.

Administre seu negócio

Uma dica relevante é manter um certo controle sobre o seu negócio. Desde o começo faça uma planilha de gastos e ganhos. Anote o que ganhar e o que gastar. Observe o tempo que você gasta para fazer as cocadas. Isto é legal para você ter plena noção de seu empreendimento. Você saberá o quanto pode ganhar de lucro e até que ponto pode investir.

O investimento é importante, por isto, ao final de um período, separe uma parte do que ganhar para investir. O segredo do bom negócio é saber investir. Seja inovador. Tenha em mente que você deve oferecer de tudo. Desde as cocadas tradicionais até as mais inovadoras. Assim estará atendendo a todo tipo de cliente.  Aos que se apegam a tradição e aos que gostam de novidade.

SAIBAM MAIS: Os Segredos para criar um Negócio de Doces Lucrativos

 

imagens: band

Publicidade