Como Fazer e Vender Bombons para Gerar uma Renda Adicional


bombons-para-vender

Se você pretende vender bombons para ganhar uma renda extra ou mesmo para fazer disto o negócio de sua vida, conheça aqui algumas dicas legais.

Vender bombons é um bom investimento, especialmente no Brasil. Estes confeitos são os preferidos do povo daqui. Raramente encontramos alguém que recuse um bombom ou que deixe de comprá-los para suas festas. Isto faz deste produto um empreendimento bacana e rentável.

Publicidade

Vender bombons: Como começar

Todo mundo que deseja iniciar um negócio, seja ele caseiro ou algo maior, precisa se organizar para tal. Isto significa que para tudo na vida é preciso planejamento.

Quando você se organiza tudo funciona melhor, pois ações direcionadas chegam mais facilmente a bons resultados. Portanto, a primeira coisa a fazer é organizar-se. Para isto escolhemos aqui algumas sugestões que podem te ajudar nesta empreitada de começar a vender bombons.

 

3 Passos para ter sucesso nas Vendas

Abaixo separamos 3 Passos para você ter sucesso nas suas vendas de bombons:

  • Pesquise o mercado

O ideal é começar devagar. Antes de pôr a mão na massa uma boa ideia é fazer uma pequena pesquisa de mercado. Isto é, você pode investigar sobre a necessidade deste produto no lugar onde você vive. Pode buscar saber sobre as possibilidades de oferecer para o comércio local.

Procure informar-se sobre os tipos de bombons que as pessoas preferem. Busque informações sobre quais são os que oferecem mais facilidade no manuseio e armazenamento. Muitas destas respostas você poderá encontrar na internet, conversando com amigos e parentes ou fazendo uma pesquisa em padarias ou mercados que já vendem.

O principal objetivo desta etapa é ver se o mercado não está saturado. (Talvez muitas pessoas já estejam fornecendo o produto). E conhecer a necessidade desta mercadoria, ou seja, saber se as pessoas realmente irão comprar. Tudo isto é importante para certificar-se de que seus bombons não ficarão encalhados.

  • Comece a produção

Você pode iniciar fazendo bombons caseiros e oferecendo para festas de aniversário, festas escolares, casamentos, e outros eventos. O importante aqui é oferecer doces de qualidade. Eles precisam ser saborosos e precisam estar bem apresentados.

Lembre-se de que você está neste momento fazendo sua clientela. Destes primeiros dependerá o sucesso de seu negócio. Aqui é hora de agradar aos clientes. Capriche na qualidade usando os melhores ingredientes. Empenhe-se na apresentação buscando embalagens criativas e atraentes. Preocupe-se com os prazos das encomendas.

  • Busque novas ideias

O mercado de fabricação de bombons caseiros é bastante conhecido. E caiu na mesmice. Por isto seja empreendedor. Procure novas sugestões. Inove nos recheios, nos formatos, crie sabores diferentes.

Mas, só ponha à venda os que passarem por seu controle de qualidade. Neste caso, pode ser você e sua família. Antes de oferecer aos clientes, prove. Outra ideia é promover uma degustação grátis, oferecendo mini cortesias ou bônus.  Isto te mostrará se aquele novo sabor ou formato está aprovado.
como-fazer-bombons

Vender Bombons precisa de marketing

A melhor estratégia para vender e manter seus clientes é aplicando algumas sugestões de marketing. E para isto um dos pontos essenciais é conhecer seu público. No seu caso, procure perceber quais sabores mais agradam. Que embalagens mais chamam a atenção.

Outra tática é saber oferecer sua mercadoria nos momentos certos. Por exemplo, você sabe que a Escola de seu bairro sempre comemora as datas especiais como Dia das Mães, Páscoa, Dia da criança, do Professor, etc. Ao aproximar-se estas ocasiões envie um pequeno mimo à diretora, com 3 ou 4 bombons deliciosos e bem apresentados e ofereça seus serviços. Coloque-se à disposição para negociar.

Fidelize seus Clientes

Faça do consumidor um apaixonado por seus produtos. Quem gostar de seus bombons passará a influenciar outros. A propaganda sairá no boca a boca, sem você gastar com panfletos ou comerciais.

Uma última dica de marketing muito legal é atender seus clientes sempre com bom humor, com disposição. Esteja sempre com um sorriso no rosto. Seja gentil. O local de vendas ou onde os bombons são feitos deve estar sempre limpo. A pessoa que atende aos pedidos e encomendas deve ser educada e atenciosa.  A educação e respeito com o consumidor é um meio de conservar compradores.

Fidelizando seus clientes, você poderá vender outros produtos parecidos, como Trufa e Brigadeiro Gourmet.

Propaganda de seus bombons

A propaganda é a alma do negócio. Se você já aplicou todas as estratégias, não pare. Continue buscando outras formas de aparecer. Esteja sempre presente na lembrança de seus clientes. Para isto você pode ter ajuda da Internet. Crie páginas no Face, no Instagram. Crie um Blog. Estabeleça contato por e-mail.

Com certeza, estas dicas podem turbinar seu negócio. Experimente.

Vender bombons requer empenho e boa vontade. As ferramentas estão ao seu redor. Basta utilizá-las. Aproveite as dicas do artigo e ponha em prática seu empreendimento agora mesmo. E se gostou das sugestões espalhe por aí. Compartilhe.

SAIBAM MAIS: Os Segredos para criar um Negócio de Doces Lucrativos

 

Publicidade