Como Fazer Lembrancinhas Personalizadas de Casamento e Aniversário


Aprender sobre como fazer lembrancinhas personalizadas é uma das melhores alternativas para pessoas que procuram ter uma renda extra ou até mesmo iniciar a abertura do próprio negócio.

Para auxiliar neste assunto, elaboramos alguns aspectos essenciais quanto à elaboração e venda de lembrancinhas. Confira!

Publicidade

Como fazer lembrancinhas e vender bastante?

Antes de mais nada é importante deixar claro que saber como fazer lembrancinhas não basta. É preciso que essa atividade possa gerar bons lucros para quem a realiza. E para isso é indispensável seguir algumas recomendações, que são:

Conhecer bem o perfil dos clientes

Para fazer as melhores lembrancinhas é indispensável conhecer bem o perfil do cliente atendido. Por exemplo, as lembrancinhas feitas para um casamento são totalmente diferentes daquelas elaboradas para uma festa de aniversário de criança.

Outro ponto importante é verificar o nível socioeconômico dos clientes e convidados, pois conforme o nível social, mais “requintadas” deverão ser as lembrancinhas.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

Saber como fazer lembrancinhas envolve buscar inspiração

como-fazer-lembrancinhas_2

Outra estratégia fundamental para as pessoas que desejam se destacar no segmento de elaboração de lembrancinhas é buscar constante inspiração na internet.

Seja nas redes sociais como Facebook ou Instagram assim como nos sites e blogs especializados no assunto são demonstradas excelentes ideias bastante criativas e caprichadas quanto à produção de lembrancinhas em atendimento aos mais diversos tipos de eventos. Certamente por meio de uma pesquisa rápida será possível obter ideias muito lucrativas.

Caprichar na escolha dos materiais

Caprichar na escolha dos materiais é fundamental para garantir que as lembrancinhas sejam bem feitas e agradem aos clientes.

Pelo fato delas simbolizarem um carinho especial oferecido aos convidados, uma lembrancinha de má qualidade pode fazer com que clientes e convidados jamais voltem a procurar por quem as fez. Por isso, nada de economizar com produtos de qualidade inferior. O cliente merece sempre o melhor.

Publicidade

Estruturar um preço de venda coerente

Saber cobrar adequadamente por um bom trabalho também e fundamental para que seja possível obter lucro com o negócio de lembrancinhas. Por isso, é de suma importância que na etapa da formação do preço de venda, sejam considerados todos os custos com relação à elaboração delas, assim como embalagens, custos com deslocamento (até o local do evento) e obviamente a margem de lucro que deverá ser condizente com o nível do serviço oferecido.

Estabelecer parcerias

Para quem deseja saber como fazer lembrancinhas e obter bons lucros é essencial estabelecer parcerias. O motivo dessa necessidade é que muitas vezes é preciso contratar serviços para a personalização das lembrancinhas como inserção de nomes, embalagens especiais, fotografias e diversas outras questões. Por isso, contar com parceiros que sejam comprometidos com qualidade e prazos é fundamental.

Aprender fazer doces

Grande parte das lembrancinhas oferecidas em festas e eventos contém algum tipo de doce como brigadeiros, bombons, trufas etc.

Por isso, para potencializar os lucros, é muito interessante que a pessoa responsável pela confecção das lembrancinhas também tenha experiência ou procure aprender sobre como fazer doces.

Uma alternativa também consiste em estabelecer parcerias com pessoas que façam doces e possam vendê-los por um preço mais acessível considerando a quantidade a ser comprada.

Como fazer para alavancar as vendas das lembrancinhas?

Para alavancar as vendas com lembrancinhas é imprescindível que sejam utilizadas as redes sociais para divulgação. Desse modo, é preciso criar uma página no Facebook e uma conta no Instagram especialmente para a divulgação.

Para isso, é indispensável investir em fotos de excelente qualidade que valorizem os detalhes das lembrancinhas. Também deve ser disponibilizado de forma bem visível um telefone para contato (com Whatsapp) para que seja mais fácil o contato dos clientes no caso de encomendas.

A depender da disponibilidade financeira, vale muito a pena investir na contratação pontual de um fotógrafo profissional para que sejam tiradas fotos das lembrancinhas de maior destaque.

Em suma, para quem atua nessa área, o capricho é fundamental em cada etapa do processo, desde a escolha do tipo de lembrancinha até a maneira pela qual elas serão dispostas no evento. Tudo tem de obedecer a um senso estético.

Com todas essas recomendações sobre como fazer lembrancinhas de forma lucrativa, é hora de aprimorar as ideias e valorizar um trabalho bem feito. Disso depende o lucro do negócio.

Imagem: outrascoisasetcetal.blogspot.com; artesanato.culturamix.com


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.