Como Fazer Sabonete Caseiro Para Vender Passo a Passo


Aprender sobre como fazer sabonete caseiro para vender tem sido a saída encontrada por muita gente que busca obter renda extra ou até mesmo para aquelas pessoas que procuram ideias para abertura de um negócio próprio.

Dessa forma, para saber mais detalhes quanto ao passo a passo para fazer os sabonetes e quais são as melhores estratégias para vendê-los, acompanhe nosso post.

Publicidade

Passo a passo de como fazer sabonete para vender

O passo a passo que envolve como fazer sabonete é bastante simples. Consiste em:

Providenciar os materiais de apoio

– Uma panela esmaltada;

– Uma espátula;

– Plástico;

– Uma forma de madeira para molde;

– Copo Becker;

– Recipiente plástico;

– Faca sem corte;

– Base para corte;

– Folhas de isopor.

Produtos para fazer o sabonete

– 400mg de glicerina transparente;

– 100 mg de glicerina verde;

– 20ml de lauril líquido;

– 30ml de essência de capim limão;

– Corante verde;

– 15ml de extrato glicólico de erva doce.

 

Modo de fazer o sabonete para vender

– O primeiro passo que envolve como fazer sabonete é picar a glicerina verde em pequenos cubos;

– Depois disso a forma de madeira deve ser forrada com uma sacola plástica onde deverão ser colocados de maneira uniforme os cubos de glicerina verde picados;

– Na sequência, é preciso picar a glicerina transparente e derretê-la na panela esmaltada não deixando que a glicerina ferva;

– Assim que a glicerina derreter, é preciso esperar alguns minutos mantendo a panela tampada. Depois disso deve ser adicionado o lauril, a essência, o extrato glicólico e o corante. Obs.: Para que as medidas sejam acrescentadas corretamente é fundamental utilizar o copo Becker. O corante deverá ser colocado por último, gota por gota, até que atinja a tonalidade desejada;

– Todos os itens devem ser bem misturados e colocados com bastante cuidado na forma de madeira por cima dos cubinhos verdes, não deixando que eles saiam do lugar;

– Assim que terminar de despejar a glicerina, deve-se esperar esfriar por cerca de 3 horas e depois desenformar;

– Após o desenforme, é necessário cortar os sabonetes em barras e deixá-los descansar por um período de 24 horas, mantendo-os apoiados em folhas de isopor;

– Após esse período de descanso dos sabonetes, é recomendável passar um pano levemente úmido sobre eles, dando brilho e corrigindo pequenas imperfeições, sobretudo nas laterais;

– Os sabonetes deverão ser embalados em filme bopp e depois decorados de acordo com o gosto, sendo que neste momento a criatividade é fundamental.

Veja também: Como Fazer Lembrancinhas Personalizadas de Casamento e Aniversário

Sugestões quanto à decoração dos sabonetes

como-fazer-sabonete_2

Com relação à decoração ou embalagem externa dos sabonetes, é fundamental caprichar bastante pois geralmente os clientes são atraídos por elas, já que os sabonetes estão entre as opções mais requisitadas para presentear. Entre as principais sugestões, estão:

– Fitas em renda;

– Colocar os sabonetes em pequenas caixas com um laço;

– Fazer uma mini cesta de sabonetes de várias cores;

– Fazer um kit de sabonetes juntamente com outros produtos de beleza etc.

Como divulgar os sabonetes e vender bastante?

Sem dúvida alguma, a melhor estratégia para vender os sabonetes é fazer uso das redes sociais como Facebook e Instagram assim como também criar um blog especialmente para divulgar os sabonetes.

Para isso é fundamental fazer fotos bem caprichadas que valorizem todos os detalhes dos sabonetes. Uma dica oferecida pelos fotógrafos consiste em criar pequenos “cenários de fundo” que valorizem o produto e instigue as pessoas a consumi-los.

Juntamente com as fotos deve ser disponibilizado um telefone para contato (preferencialmente com Whatsapp), facilitando o contato por parte dos clientes. Além disso, para que cada vez mais pessoas procurem pelos sabonetes é indispensável investir na qualidade de todos os materiais utilizados no processo. Todos os clientes prezam por qualidade.

Para formar o preço de venda dos sabonetes, devem ser embutidos todos os custos referentes à produção deles, as embalagens utilizadas e também acrescentar a margem de lucro desejada. Principalmente em datas comemorativas, sobretudo próximo ao natal, é interessante ter um pequeno estoque para pronta entrega e fazer uma ampla divulgação dos produtos pela internet.

Com todas essas informações sobre como fazer sabonete caseiro para vender certamente será possível obter excelentes lucros e tornar realidade a obtenção de boa renda extra.

Imagem: vilamulher.com.br; revistavertical.com.br

Publicidade

Isso pode te interessar: