Como Fazer Trufas para Vender e Ganhar Dinheiro – Passo a Passo


caixa-com-tufas-para-vender-ganhar-dinheiro

As trufas pode ser tudo que você precisa para ganhar aquela renda extra. Saiba que atualmente o comércio de doces feito em casa tem alcançado grande sucesso. Se você já se dá bem na cozinha e se sente bem preparando doces, aprender a saber trufas para vender não será um caminho difícil.

Na verdade tem feito pessoas realizarem muitos de seus sonhos. A prova disto está nos diversos depoimentos que podem ser encontrados na Internet, em revistas e jornais. Em uma pequena busca pela Web você pode comprovar isto caso queira.

Publicidade

Vender trufas constitui uma ótima opção Veja porquê:

Alguns pontos fundamentais tornam este empreendimento viável e lucrativo. Se você tem um pouco de afinidade com culinária e sente-se bem quando põe em prática uma receita, fazer trufas pode ser “o seu negócio”. Os motivos são vários.

O principal deles é que não é preciso investimento alto para começar. Como você deve saber as trufas são feitas a partir de ingredientes baratos e acessíveis. Isto é uma boa notícia pois, você não precisará de muito dinheiro para começar.

Outro fator relevante é a facilidade de realizar o trabalho. Você pode fazer suas trufas sem sair de sua casa. Pense na vantagem que há por trás disto. Trabalhar em sua própria cozinha te poupará o dinheiro que você precisaria para o transporte, em caso de dois empregos.

Outra vantagem é poder fazer os doces nas horas de folga ou no contra horário de seu emprego formal, para ter uma renda extra. Com o tempo talvez você nem precise mais de seu serviço formal, pois vender trufas pode se transformar em seu trabalho principal.

como-fazer-trufas

Vender trufas e ganhar o mercado

Vender trufas oferece excelentes lucros e é um mercado promissor. A cada dia mais pessoas precisam deste tipo de serviço. É produto que sempre estará em alta, pois sempre haverá festa de aniversário, batizado, casamento, formatura e outros eventos festivos. É um mercado em evolução.

Ainda há a vantagem de ser um doce delicioso que envolve um ingrediente que todos gostam. Quem não gosta de chocolate?

Viu só, quantos motivos. Agora é preciso começar. Aqui estão algumas dicas que podem fazer seu negócio acontecer.

 

Trufas: dicas para fazer seu negócio acontecer

  • A primeira dica é: encontre a receita ideal. Talvez você já tenha a receita perfeita. Mas, se ainda não encontrou, pesquise, experimente até achar a melhor. Você tem à sua disposição internet, livros e revistas consagradas.
  • A segunda dica fica por conta do material a usar. É essencial utilizar somente produtos de excelência. Não ponha em risco seu negócio utilizando ingredientes de segunda.
  • O chocolate é o carro-chefe das trufas. Escolha o melhor. Nunca economize nele, pois pode derrubar seu negócio. Saiba que a fama corre. Se você oferecer trufas de qualidade, novos fregueses aparecerão, pois a qualidade é uma propaganda imbatível.
  • Cuide com carinho da apresentação. As embalagens devem ser em papéis finos e que não alterem a cor ou o sabor das trufas. Geralmente são usados para embalar: papel celofane, papel chumbo ou caixas arrumadas e criativas.
  • Na hora de embalar sempre dê seu toque de originalidade e personalize seu produto. Use delicadas fitas e etiquetas. Ofereça caixas personalizadas com pequeninos mimos comemorativos. Por exemplo no Natal enfeite a caixa ou sacola de embalagem com pequeninos sininhos de tecido dourado.

Na Páscoa acrescente coelhinhos delicados de feltro. Se for para presentear alguma mãe, encha a caixa com minúsculos corações. Estes enfeites carinhosos poderão fazer a diferença de seus produtos, serão o ícone de sua marca.

Os custos e os lucros

Uma coisa importante para quem inicia é não se perder quanto aos custos e ganhos do negócio. Contabilize suas compras e vendas. Não esqueça de levar em conta o gás, a água, as embalagens, o tempo que você emprega cozinhando e embalando, além do gasto com ingredientes.

Assim você terá um bom empreendimento que pode te levar a lucros excelentes, sem gastar quase nada.

Vender trufas é um negócio que tem tudo para dar certo. Aposte. Não perca mais tempo. Corra em busca da melhor receita e comece ainda hoje. Depois venha nos contar seu sucesso. Se gostou das dicas deste artigo compartilhe.

Dicas Para Vender Trufas

  • Para iniciar suas vendas ofereça suas trufas a vizinhos, parentes e amigos. Ponha junto de cada encomenda ou oferta um cartão com seu nome e telefone. Eles vão gostar e vão espalhar a notícia para outros.
  • Faça miniaturas de seu produto e ofereça para degustação. É uma maneira de conhecerem a excelência de seus doces.
  • Ofereça suas trufas para o comércio local. Padarias, cafés, self-services, e outros.
  • Use a Internet para apresentar seu trabalho. É grátis e infalível. Atualmente é o melhor meio de comunicação. São muitas as opções de propaganda. Faça um Blog, ou crie página no Instagram ou Facebook
  • Leve com você para vender na Faculdade ou no trabalho. Em pouco tempo você verá que as encomendas virão.
  • Aumente sua renda vendendo produtos similares como Brigadeiro Gourmet.

 

SAIBAM MAIS: Os Segredos para criar um Negócio de Doces Lucrativos

 

 

Publicidade

Isso pode te interessar: