Fazer Velas Artesanais e Decorativas Para Vender – Fabricação Caseira


Fazer velas artesanais e decorativas para vender

Aprender como fazer velas artesanais e decorativas para vender é uma das ideias mais vantajosas para quem precisa de uma renda extra ou deseja iniciar um pequeno negócio próprio. Para conferir o passo a passo dessas velas e dicas de como divulgar esses produtos, confira nosso post.

Passo a passo para fazer velas artesanais e decorativas para vender

O primeiro passo para fazer velas artesanais e decorativas para vender é escolher produtos de boa procedência, já que isso garantirá qualidade e beleza dos produtos. Vejamos os ingredientes e demais itens necessários:

Publicidade
  • 1 tacho grande;
  • 4 moldes para velas;
  • 4 recipientes menores para derretimento da parafina;
  • Essência aromatizante;
  • Anilina ou tintura vegetal de acordo com a cor de preferência;
  • 2 metros de pavio;
  • 1 kg de parafina;
  • 4 prendedores de roupa.

Modo de preparar

  • Colocar a água para ferver no tacho;
  • Distribuir a parafina nos 4 recipientes e colocá-los dentro do tacho. Desse modo, a parafina será derretida em banho-maria;
  • Logo depois que a parafina estiver completamente derretida em banho-maria, adicionar o corante de preferência em cada um dos recipientes;
  • Com cuidado e devagar, mexer bem no interior de cada recipiente para que a parafina e o corante fiquem totalmente misturados, atingindo a cor desejada. Obs.: nesse momento é importante tomar máxima preocupação para evitar queimaduras que podem ser provocadas por respingos da parafina;
  • Assim que a parafina e o corante estiverem bem misturados, acrescentar a essência aromatizante escolhida;
  • Logo depois disso, molhar o molde das velas e, bem devagar, colocar em cada um deles a parafina já com o corante e aromatizada;
  • Colocar o pavio na região central de cada molde e, com a ajuda do prendedor, prender o pavio de modo que ele permaneça esticado até que a parafina comece a solidificar, o que dará a sustentação do pavio no interior da vela;
  • Depois disso, deixar as velas esfriando até que estejam totalmente solidificadas;
  • Retirar os prendedores e desmoldar as velas.

Para fazer velas artesanais e decorativas para vender também é importante prestar atenção na embalagem e no uso de itens complementares que podem embelezar ainda mais esse produto.

4 ideias para fazer velas artesanais e decorativas para vender

1 – Velas brancas clássicas

Os modelos de velas brancas clássicas, independentemente do formato, estão entre as preferidas dos clientes, já que elas harmonizam bem em todos os ambientes, conferindo leveza.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

2 – Velas coloridas clássicas

Com formato mais robusto, as velas coloridas clássicas também estão entre os modelos preferidos dos clientes, trazendo harmonia especial aos ambientes sem muitos exageros. No caso dessas velas mais clássicas, recomenda-se usar cores mais suaves, o que confere bom gosto ao produto.

Fazer velas artesanais e decorativas para vender

3 – Velas natalinas

Fazer velas artesanais e decorativas para vender requer que você aproveite ao máximo as datas comemorativas, principalmente o Natal. São diversos os modelos disponíveis utilizando principalmente a combinação das cores vermelha, branca, verde e dourada.

fazer velas artesanais e decorativas para vender

4 – Velas bem coloridas

Essas velas são mais despojadas e possuem um aspecto menos clássico e mais vibrante, tendo uma grande saída para as vendas.

Publicidade

fazer velas artesanais e decorativas para vender

Dicas de como divulgar as velas

Além de saber como fazer velas artesanais e decorativas para vender é importante conferir essas dicas de como divulgar o produto e atrair cada vez mais clientes.

  • Use o Instagram e o Facebook para divulgar as velas elaboradas, intensificando essa divulgação próximo a datas comemorativas;
  • Divulgue seu trabalho também em grupos de WhatsApp de familiares, parentes, amigos, colegas de trabalho etc.;
  • Tenha sempre à mão cartões de visita para que as pessoas possam entrar em contato com você e fazer encomendas;
  • Faça parcerias com outros profissionais da área de decoração e eventos, buscando fornecer suas velas em maior quantidade para atendimento a eventos como casamentos, jantares especiais, lojas de decoração etc.

A importância do curso

Para saber detalhadamente as melhores técnicas para elaboração das velas nos mais diversos moldes, cores, tamanhos etc., é indicado fazer um curso de velas artesanais e decorativas, que pode ser realizado pela internet ou presencialmente.

Com todas as informações, você tem condições de começar a fazer velas artesanais e decorativas para vender e obter resultados que irão muito além de uma renda extra.

 

Imagens: princesadoamor2013.blogspot.com / vix.com / designinnova.blogspot.com / areademulher.r7.com / elo7.com.br

 

 

 

 

 


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.