Como Montar uma Clínica de Estética e Depilação Moderna e Pequena


Como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena

Aprender como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena é mais fácil que você imagina, já que com capricho e planejamento é possível começar o próprio negócio e atrair uma grande quantidade de clientes. Quer saber mais detalhes? Confira nosso post.

5 passos de como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena

Confira abaixo alguns passos de como montar uma clínica de estética e depilação:

Publicidade

1 – Conte com um arquiteto

Atualmente, por valores acessíveis é possível elaborar um excelente projeto arquitetônico de um passo a passo de como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena. Para economizar na hora de realizar esse projeto, a dica é procurar por arquitetos que estão nos últimos anos da faculdade ou recém-formados. Por um preço atrativo, você terá um resultado surpreendente, valorizando a sala.

2 – Conheça todas as medidas dos móveis

Antes de escolher a sala, o segundo passo de como montar uma clínica de estética e depilação moderna é conhecer todas as medidas dos móveis, principalmente a maca e os armários que estarão no ambiente. De acordo com a metragem da sala que você está procurando, devem ser escolhidos móveis também pequenos ou que poderão ser instalados na parede, tais como armários.

Ter as medidas dos móveis e da sala é essencial para fazer um projeto interessante e deixar o ambiente moderno. Também existe a opção de fazer móveis sob medida de acordo com a metragem exata da sala, mas nem sempre os valores são tão acessíveis.

3 – Caprichar na harmonização das cores

Nada como uma excelente combinação de cores para dar um ar moderno ao ambiente da sua clínica de estética e depilação. O ideal é manter as cores em tons claros como branco, bege, cinza bem claro etc. e destacar uma parede com uma cor um pouco mais marcante. Um arquiteto também conseguirá fazer essa harmonização para deixar o ambiente moderno e ao mesmo tempo aconchegante, fazendo com que os clientes sempre voltem.

4 – Pesquisar e negociar preços

Ao escolher os móveis é uma importante etapa de como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena. É fundamental ter uma lista dos 5 melhores fornecedores de móveis e equipamentos para clínicas de estética e depilação. Você deve solicitar um orçamento para cada uma dessas empresas e negociar as melhores condições de preço e pagamento.

Acima de tudo valorize a qualidade e estética de cada móvel e equipamento, ainda que eles sejam um pouco mais caros. Lembre-se de que eles serão usados por muito tempo e serão determinantes para que o ambiente da clínica fique agradável.

5 – Verifique detalhes da estrutura

Outro passo importante de como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena é verificar os detalhes da estrutura antes de comprar ou alugar o imóvel. Essa análise envolve principalmente os seguintes aspectos:

  • Existência de no mínimo 1 janela (para manter o ambiente arejado);
  • Existência de ar condicionado (já que esse item é fundamental numa sala de estética e depilação);
  • Conservação do piso e cor que combine com os móveis escolhidos;
  • Existência de banheiro próximo;
  • Estrutura elétrica (tomadas, lâmpadas etc.);
  • Altura das paredes.

Como divulgar sua clínica de estética e depilação?

como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena

Além de saber como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena é fundamental ter dicas de como divulgar o negócio, atrair e manter uma excelente quantidade de clientes. Vejamos quais são essas dicas.

Usar as redes sociais

Não importa o tamanho da sua sala de estética e depilação, o que vale é a divulgação e agenda cheia diariamente. Para isso, a melhor alternativa é usar o poder das redes sociais, principalmente Instagram, Facebook e WhatsApp. Por meio desses canais é possível caprichar na divulgação do negócio e torná-lo cada vez mais conhecido na sua cidade e região.

Fazer promoções

Principalmente para atrair os primeiros clientes é essencial fazer promoções nos primeiros 2 meses de funcionamento, fazendo com que eles conheçam a clínica e admirem a qualidade dos serviços.

Uniforme

O uso do uniforme com o nome e logo da sua clínica de estética e depilação além de conferir maior credibilidade ao trabalho ajuda na memorização da marca por parte dos clientes, fazendo com que eles voltem mais vezes e ainda indiquem seus serviços para outras pessoas.

Com todas essas dicas de como montar uma clínica de estética e depilação moderna e pequena você iniciará um negócio com excelente rentabilidade.

Imagens: depilacaodesucesso.com.br / frascino.com.br

Publicidade