Montar um Negócio de Frango Assado para Vender


montar um negócio de frango assado para vender

Saber como montar um negócio de frango assado para vender é a chance de obter uma renda rápida e com investimento acessível. Para saber como começar nesse ramo e começar a ganhar dinheiro, confira nosso post.

6 passos de como montar um negócio de frango assado para vender

1 – Ver o preço cobrado na sua cidade

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para montar um negócio de frango assado para vender envolve pesquisar qual o preço médio aplicado na sua cidade e região. Verifique quanto custa um frango assado nos açougues, casas de carne, supermercados etc. Com base nisso você conseguirá ter uma ideia do preço máximo que poderá trabalhar e fazer as compras e definir uma margem de lucro.

Publicidade

2 – Pesquisar o preço da máquina de assar frango

O mercado oferece uma série de modelos de máquinas de assar frangos, sendo que os preços variam de R$800,00 a R$4.000,00. Tudo depende da quantidade de frangos que será assada. Para quem está iniciando, o ideal é optar por máquinas com capacidade média e, à medida que o negócio prospera, investir na compra de novas máquinas de maior capacidade.

Além de verificar os preços e quantidade de frangos que pode ser assada de uma vez, ao comprar a máquina é importante saber detalhes quanto à voltagem, tempo médio para que os frangos saiam prontos, melhor maneira de higienizar e também negociar uma forma de pagamento.

3 – Reservar um espaço em casa

Antes de investir em um local específico para montar um negócio de frango assado para vender o mais indicado é iniciar as atividades em casa. Dessa forma é possível fazer um preço melhor para os clientes e também evitar gastos com o aluguel de um espaço, por exemplo.

Por isso, reserve um espaço em sua casa que possa comportar a máquina de assar frango, uma mesa para embalá-los e um local ou caixas de isopor que possam conservar a temperatura. Com relação às embalagens, os frangos devem ser vendidos sempre em embalagens plásticas e individuais, oferecendo máxima segurança aos clientes.

4 – Ter um diferencial

Outro aspecto muito importante ao vender frango assado é ter um diferencial marcante, algo que o destaque diante dos concorrentes. Esse diferencial deve ser algo além do preço e estar relacionado principalmente à qualidade e sabor. Você pode caprichar mais na farofa que recheia o frango, utilizando ingredientes e um tempero especial. Oferecer como brinde algum acompanhamento como, por exemplo, um molho especial.

Para definir essa sua “marca registrada” com relação à qualidade e sabor do frango, pesquise o que as pessoas que trabalham nesse negócio estão fazendo e busque fazer algo diferente (ou além) disso.

5 – Ter bons fornecedores

montar um negócio de frango assados para vender

Para montar um negócio de frango assado para vender e conseguir os melhores resultados você precisa contar com os melhores fornecedores de frangos. Para isso, veja as normas de higiene que esses fornecedores seguem, a quantidade que eles conseguem oferecer, o melhor preço que podem fazer (já que são compradas grandes quantidades) etc. Não é possível correr o risco de que esse produto seja de má qualidade, já que isso prejudicaria a saúde dos seus clientes.

6 – Faça uma lista dos custos

Antes de iniciar o negócio é fundamental fazer uma lista de todos os custos que estarão envolvidos na elaboração do frango assado. Entre os principais deles estão:

  • Prestações da máquina de assar frango;
  • Energia elétrica ou gás;
  • Compra dos frangos já limpos;
  • Embalagens;
  • Mesa para embalar os frangos;
  • Acessórios utilizados para assar, rechear e embalar os frangos (facas, garfos etc.);
  • Ingredientes para farofa;
  • Despesas com telefone para receber as ligações dos clientes.

Todas as despesas referentes à atividade de montar um negócio de frango assado para vender deverão estar embutidas no preço de venda de cada frango, somando a essas despesas a margem de lucro. Para aprender a calcular o preço de venda, sugerimos assistir a este vídeo feito pelo Sebrae. Na dúvida, procure uma das agências do Sebrae mais próximas de você.

Produtos do ramo alimentício prontos para comer e a preços acessíveis possuem uma demanda constante, facilitando a vida de quem deseja empreender nessa área.

Você ainda tem dúvida de que montar um negócio de frango assado para vender consiste em uma excelente oportunidade? Confira essa matéria e veja como um jovem que estava desempregado começou a ser conhecido como o “rei do frango.”

Imagens: blog.guadaim.com.br / altoastral.com.br

Publicidade