Bolos e Tortas Para Vender e ganhar Dinheiro Em Casa


bolos e tortas para vender

Aprender como fazer bolos e tortas para vender é uma ótima sugestão para gerar dinheiro extra ou iniciar um negócio promissor, podendo trabalhar em casa. Para saber todos os detalhes sobre esse ramo, confira nosso post.

9 maneiras de como fazer bolos e tortas para vender

1 – Faça cursos

Por mais que você já tenha experiência no preparo de bolos e tortas, é necessário fazer cursos de aperfeiçoamento, já que esse ramo mudou bastante nos últimos anos e hoje em dia há uma imensa variedade de sabores. Portanto, procure cursos na sua cidade/região ou até mesmo pela internet, estando por dentro das principais receitas e novidades que farão suas vendas decolarem.

Publicidade

2 – Defina os principais produtos

Para fazer bolos e tortas para vender, depois de fazer um curso, o próximo passo é definir os principais produtos que serão vendidos. Isso envolve definir sabores, tamanhos, peso etc. É como montar o seu próprio cardápio dos bolos e tortas que serão vendidos.

A dica nessa etapa é trabalhar com pouca variedade e se concentrar na qualidade e diferenciais dos produtos. Procure oferecer algo além do que seus principais concorrentes oferecem. Fuja do que é muito convencional e inspire-se em ideias que possam agradar o paladar dos clientes.

3 – Capriche na escolha dos fornecedores

Fazer bolos e tortas para vender requer saber escolher bons fornecedores. A qualidade dos produtos é determinante para o sucesso do negócio e credibilidade de quem vende. Faça uma pesquisa e escolha fornecedores que estejam comprometidos com a qualidade e que ofereçam boas condições de pagamento. Durante os cursos, muitos professores dão dicas de como comprar os ingredientes e demais equipamentos para a elaboração dos bolos e tortas.

4 – Divulgue das redes sociais

Depois de montado o cardápio e de feitos os primeiros bolos e tortas, é o momento de divulgá-los no Facebook e Instagram. Para isso, capriche em fotos de ótima resolução e faça pequenos textos, não esquecendo de deixar seus telefones para contato (preferencialmente com WhatsApp). O ideal é manter uma frequência de 3 postagens por semana, sobretudo próximas aos finais de semana e datas comemorativas (Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães etc.).

5 – Tenha uma lista de potenciais clientes

Ao fazer bolos e tortas para vender, o ponto de partida para começar a faturar é ter uma lista de potenciais clientes, ou seja, aquelas pessoas que se interessam por seus produtos. Nessa lista, basta ter nome e telefone do possível cliente (preferencialmente com WhatsApp. Aos poucos, divulgue seus produtos para essas pessoas. Você pode começar a lista com pessoas próximas (familiares, amigos, vizinhos, conhecidos etc.).

6 – Crie um nome e uma logomarca

A melhor maneira de se destacar no ramo de bolos e tortas para vender é criar um nome e uma logomarca criativa para sua marca. Esses pequenos detalhes fazem toda diferença na hora de valorizar o produto e conquistar clientes. Depois de criada uma marca e logomarca, desenvolva algumas embalagens, adesivos, cartões e demais itens que favoreçam a apresentação do seu negócio e atenção dos clientes.

7 – Convide amigos e familiares para uma modesta degustação

bolos e tortas para vender

Uma forma simples e criativa de divulgar os bolos e tortas é fazer alguns itens e convidar amigos e familiares para um almoço, jantar ou café da tarde, no qual você pode fazer uma degustação dos produtos para que eles se interessem em comprar ou divulguem para outras pessoas. Grandes chefs pelo mundo começaram restaurantes exatamente dessa forma, fazendo degustações em casa. No entanto, lembre-se sempre: o objetivo é sempre vender.

8 – Venda para comerciantes

Além de atender clientes avulsos, ao fazer bolos e tortas para vender é interessante oferecer os produtos para comerciantes donos de cafés, padarias, supermercados, cantinas de escolas e universidades etc. Faça uma lista desses comércios que atuam na sua cidade e entre em contato com os proprietários.

9 – Atenda eventos (sob encomenda)

Fazer bolos e tortas sob encomenda também é outra forma de ganhar dinheiro nesse ramo. Atender pedidos para aniversários, festas de empresas, casamentos, chás de bebê, chás de cozinha etc. gera excelentes resultados em poucos dias.

Com todas essas dicas em mãos sobre como fazer bolos e tortas para vender, você conseguirá se planejar e dar início a uma promissora oportunidade de negócio próprio.

Imagens: flamboesa.com.br / casadebiscoitosmineiros.com.br

Publicidade