Chinelos Bordados com Pedras e Perolas para Vender – Como Fazer?


Para quem deseja ganhar dinheiro extra ou ter ideias para iniciar um novo negócio, uma excelente alternativa pode ser a elaboração de chinelos bordados para vender.

Entretanto, poucas pessoas sabem como fazer para que os chinelos sejam bordados e fiquem atrativos para os clientes. Por isso, resolvemos abordar as etapas que envolvem esse processo. Confira!

Publicidade

Estrutura básica para bordar chinelos

Para quem deseja começar a elaborar chinelos bordados para vender, é preciso contar com um espaço especialmente reservado para esta atividade.

Pode ser um cômodo de tamanho pequeno ou até mesmo uma área reservada dentro de um cômodo grande. O importante é definir um espaço para armazenar os chinelos que serão elaborados, os materiais necessários para o processo de bordá-los e os chinelos já prontos para venda. Logo, esse espaço deve contar com uma mesa, cadeira e armários preferencialmente com gavetas ou organizadores.

Ferramentas necessárias para fazer chinelos bordados para vender

Entre as ferramentas necessárias para fazer chinelos bordados para vender, estão:

– Agulhas grandes e grossas (com capacidade para perfurar a borracha do chinelo sem que elas quebrem);

– Tesouras;

– Alicates de bico redondos e pontiagudos;

– Materiais decorativos para os bordados.

É indispensável ressaltar que, conforme surgir aumento da demanda pelos chinelos bordados, vale a pena considerar a hipótese de adquirir uma máquina especial para bordá-los. Entre as empresas que mais se destacam quanto à venda desse tipo de máquina está a Compacta Print.

Materiais necessários para bordar chinelos

Os materiais utilizados para bordar chinelos podem ser dos mais diversos tipos, dependendo da criatividade de quem realiza este trabalho. De forma geral, os materiais mais utilizados são:

– Linhas de silicone,

– Fita métrica;

– Colas especiais para cada tipo de material ou adesivo instantâneo;

– Pedrarias;

– Tecidos enfeitados;

– Lantejoulas;

– Strass;

– Botões;

– Miçangas;

– Pérolas.

Chinelos bordados para vender utilizando strass

chinelos-bordados-para-vender_2

São muitos os exemplos quanto à elaboração de chinelos bordados. Entretanto, forneceremos um exemplo básico de como bordar um chinelo com strass.

Vale ressaltar que no Youtube são disponibilizados diversos tutoriais quanto aos bordados de acordo com cada tipo de material.

Chinelo bordado com strass

Itens necessários

– Um par de chinelos de borracha (estilo havaianas);

– Cola para strass;

– Tesoura;

– Cordões ou fios de strass com espessura suficiente para caber na correia do chinelo;

– Fita métrica.

Passo a Passo para fazer Chinelos Bordados

O primeiro passo é medir quanto de strass será necessário para bordar o chinelo (já que ele é vendido por metro).

Não é necessário colocar o strass até o final da correia, já que muitas vezes ele não ficará visível. O ideal é usar um strass com pedras maiores para que o bordado ganhe um destaque mais bonito.

Para medir o comprimento de strass a ser utilizado, basta colocar a ponta dele na parte do meio da correia (que corresponde àquela tira que separa os dedos do pé) e esticar pela correia do chinelo até o ponto onde se deseja aplicar o bordado.

Feito isso, a tira do strass deve ser cortada na medida exata para decorar o chinelo, lembrando que devem ser feitas quatro tiras (uma para cada correia dos chinelos).

Depois de separadas as tiras de strass, é necessário distribuir a cola em pequenas quantidades pela correia do chinelo. É interessante que ela seja distribuída em “pingos” com espaçamento curto entre um e outro pinguinho de cola.

Imediatamente após passar a cola pela correia do chinelo, o strass deverá ser cuidadosamente colocado, não podendo ficar torto. Ele deverá seguir a curva da correia.

No caso de usar um strass com espessura fina, é recomendado que sejam colocadas duas tiras em cada correia. Caso seja essa a opção, é importante observar que as pedras de strass deverão estar perfeitamente alinhadas.

Como divulgar os chinelos bordados?

A estratégia mais eficiente quanto à divulgação dos chinelos bordados é sem dúvida utilizar as redes sociais como Facebook e Instagram. Para isso é fundamental caprichar nas fotos e valorizar os detalhes do bordado.

Especialmente em épocas de festas de final de ano, esses itens são muito procurados para a noite de réveillon, como opção de presente e até mesmo por quem deseja passar férias na praia.

Por isso, para quem está pensando em começar a elaborar chinelos bordados para vender, este é o momento certo.

Imagem: br.pinterest.com

 

Publicidade