Como Fazer Lanches Para Vender e Ter Muitos Clientes


como fazer lanches para vender

Aprender como fazer lanches para vender consiste numa ótima oportunidade para ganhar dinheiro extra ou dar início ao próprio negócio. Para saber todos os detalhes para iniciar nessa atividade, confira nosso post.

10 Dicas de como fazer lanches para vender

1 – Defina um tipo de lanche

Há diversos tipos de lanches que podem ser vendidos (lanches naturais, hambúrgueres, cachorro-quente etc.). O primeiro passo para atuar nesse ramo é escolher o tipo que você pretende vender e focar nessa área.

Publicidade

2 – Definir 3 sabores (do mesmo lanche)

O segundo passo de como fazer lanches para revender é trabalhar com no mínimo 3 sabores diferentes dentro da mesma categoria. Por exemplo, se você deseja vender lanches naturais, é preciso oferecer 3 sabores. Vejamos algumas sugestões:

  • Lanche natural vegetariano (recheado com verduras, legumes e/ou frutas, queijo e molhos light);
  • Lanche natural com peito de peru (recheado com verduras, peito de peru e molhos naturais);
  • Lanche natural com queijo branco e tomate (recheado com queijo branco, tomate e orégano).

Esses são apenas exemplos, você pode elaborar seus próprios recheios com base na preferência dos clientes e em novas ideias. Dica extra: pesquise na internet variados tipos de recheios para lanches (de acordo com a categoria que você escolheu) e defina os 3 melhores sabores.

3 – Faça uma lista de potenciais clientes

Saber como fazer lanches para vender também envolve ter uma lista dos potenciais clientes, ou seja, aquelas empresas/pessoas que podem se interessar pelo produto. A sugestão é começar oferecendo seus produtos para estabelecimentos que comercializam esses itens com frequência como, por exemplo, cafeterias, padarias, cantinas de escola, cantinas de faculdades etc.

Depois dessas opções, você pode também oferecer os lanches para pessoas próximas a você (amigos, familiares, vizinhos, colegas etc.).

4 – Faça uma relação de todos os custos

Para conseguir lucrar com a venda de lanches é fundamental que você tenha uma relação completa de todos os custos para elaboração dos lanches, chegando ao valor unitário do produto. Assim que tiver o valor unitário em mãos considerando todos os custos, é necessário adicionar sua margem de lucro (que deve ser de no mínimo 50% sobre o valor unitário). Dessa forma, você chega ao preço de venda.

Vejamos um exemplo.

Suponhamos que o valor unitário de cada lanche seja de 3 reais. Considerando 40% sobre esse valor, temos 1,20. Desse modo, o preço unitário deve ser de 4,20.

5 – Ter bons fornecedores

Aprender como fazer lanches para vender também requer ter bons fornecedores. Isso é determinante para a qualidade e segurança dos produtos, garantindo a satisfação dos clientes. Esteja sempre atento aos prazos de validade dos produtos, regras para armazenamento, normas de higiene no preparo e embalagem etc.

6 – Divulgar nas redes sociais

A melhor maneira de divulgar os lanches e atrair clientes é usar o poder das redes sociais, principalmente Instagram e Facebook. Para isso, capriche em fotos atrativas dos lanches e faça pequenos posts de divulgação pelo menos 3 vezes por semana. Nesses posts sempre deixe seu celular (com WhatsApp) para contato, facilitando as encomendas.

7 – Crie um nome e uma logo

Como fazer lanches para vender

Entre as dicas de como fazer lanches para vender, uma das melhores é criar um nome e uma logomarca para o seu negócio. Isso faz toda diferença para que as pessoas comprem os lanches com frequência. Assim que definido o nome e logomarca, você pode imprimir adesivos que devem ser fixados nas embalagens. Esses pequenos detalhes fazem toda diferença para o sucesso do negócio.

8 – Atender eventos

Outra forma de como fazer lanches para vender e ter excelentes resultados financeiros é atender eventos, elaborando uma quantidade maior de lanches sob encomenda.

9 – Pense em diferenciais

Seja com relação ao sabor, a embalagem ou demais aspectos do produto, pense nos diferenciais que você deseja oferecer ao cliente. Como esse segmento tem uma grande concorrência, esse diferencial fará com que você se destaque dos demais e consiga bons resultados nas vendas.

10 – Pesquise os concorrentes

Fazer uma pesquisa sobre os concorrentes também é uma maneira de como fazer lanches para vender e ter retorno garantido. Analise seus três principais concorrentes e veja o que é possível melhorar (atendimento, variedade, sabores, apresentação etc.). Inspire-se nessas informações e desenvolva um produto com alta qualidade.

Com essas dicas de como fazer lanches para vender, você já tem condições de se planejar e construir um excelente negócio próprio.

Imagens: healthandenvironmentonline.com / natue.com.br

Publicidade