Como Ganhar Dinheiro Fazendo Bicos e Vencer o Desemprego


como ganhar dinheiro fazendo bicos

Saber como ganhar dinheiro fazendo bicos é a melhor alternativa para quem está desempregado ou está buscando uma renda extra para complementar o orçamento ao final do mês.

10 formas de como ganhar dinheiro fazendo bicos

1 – Serviços de elétrica

Profissionais com experiência na área de elétrica podem ganhar um bom dinheiro trabalhando com bicos em vários dias da semana, já que tanto nas empresas quanto nas residências há uma grande demanda por pequenos reparos tais como:

Publicidade
  • Troca de chuveiros;
  • Instalação de tomadas;
  • Adequação do sistema de fiação;
  • Instalação de ar condicionado;
  • Troca de lâmpadas de maior complexidade.

O profissional deve cobrar a visita e os materiais necessários para os serviços.

2 – Serviços de jardinagem

Entre as maneiras de como ganhar dinheiro fazendo bicos, os serviços de jardinagem estão entre as opções mais práticas. Empresas, condomínios e residências precisam desses serviços com frequência, sendo possível atender um ou dois clientes por dia (dependendo da área do jardim).

3 – Serviços de hidráulica

Assim como no caso dos serviços de elétrica, os pequenos reparos na área de hidráulica também são muito procurados. Entre os serviços que podem ser prestados, os principais deles são:

  • Limpeza de caixas d’água;
  • Troca de torneiras;
  • Troca de válvulas;
  • Desentupimento de canos;
  • Elaboração do encanamento para instalação de novas torneiras etc.

4 – Limpeza de piscinas

como ganhar dinheiro fazendo bicos

Outra excelente oportunidade de como ganhar dinheiro fazendo bicos é limpando piscinas em residências, mansões, clubes, escolas, chácaras etc. Esse trabalho pode ser feito durante a semana ou, dependendo da rotina do local, durante o final de semana. Além disso, a diária tem um valor interessante e o profissional pode ter um bom rendimento no decorrer do mês.

5 – Pintura de residências

Pintura de casas e apartamentos é outro dos serviços mais comuns (e necessários), havendo uma grande demanda por esses profissionais.  Basta ter uma experiência nesse segmento ou fazer um curso básico de pintura. Outra opção é trabalhar como auxiliar do pintor, aproveitando a oportunidade para aprender uma nova profissão aos poucos.

6 – Auxiliar de cozinha (aos finais de semana)

Restaurantes e lanchonetes precisam aumentar a quantidade de profissionais na cozinha aos finais de semana. Uma boa dica de como ganhar dinheiro fazendo bicos é se oferecer como auxiliar de cozinha principalmente durante os finais de semana e ganhar uma boa remuneração interessante, que fará uma diferença enorme no orçamento ao final do mês.

7 – Distribuir panfletos

Distribuir panfletos é outra maneira de trabalhar fazendo bicos e ganhar um dinheiro rápido. Esse serviço geralmente é feito por meio das empresas de panfletagem que prestam serviços para lojas, açougues, supermercados etc. Por isso, se você tem interesse nessa área, a melhor maneira é falar diretamente com as empresas de panfletagem por telefone ou e-mail.

8 – Cuidar de crianças (aos finais de semana)

Quem tem facilidade em cuidar de crianças pode utilizar essa habilidade para ganhar uma renda extra aos finais de semana. Muitas vezes os pais desejam sair à noite ou comparecer em compromissos sociais e não podem levar os filhos ou não têm com quem deixá-los. Oferecer o serviço de babá por 1 dia ou algumas horas é uma excelente maneira de conseguir melhorar o orçamento no final do mês.

9 – Cuidar de idosos (aos finais de semana)

Idosos que vivem com os familiares também necessitam de cuidados, especialmente em determinados dias da semana. Esse serviço também possui alta procura seja para 1 ou 2 dias ou algumas horas, enquanto os demais moradores da casa precisam ir a algum compromisso onde não seja possível levar o idoso.

10 – Dar aulas particulares

Outra dica de ouro de como ganhar dinheiro fazendo bicos é dar aulas particulares. Caso você tenha domínio em alguma matéria (Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, História, Geografia etc.) essa é a chance de obter excelentes rendimentos dando aulas particulares em locais públicos.

Para escolher uma dessas ideias é fundamental analisar as áreas com as quais você mais se identifica. Caso não tenha uma capacitação básica, vale a pena fazer um curso que geralmente dura algumas semanas e logo depois começar a trabalhar.

A partir dessas ideias de como ganhar dinheiro fazendo bicos, você poderá gerar dinheiro rápido e até mesmo iniciar um promissor negócio próprio.

Imagens: freetheessence.com.br / tuacasa.com.br

Publicidade