Como Ganhar Dinheiro Vendendo Roupas e Lucrar Bastante


como ganhar dinheiro vendendo roupas

Aprender como ganhar dinheiro vendendo roupas é a chave para começar nesse ramo com o pé direito, conquistar muitos clientes e atuar de forma independente. Para saber todos os detalhes de como se destacar, confira nosso post.

10 estratégias de como ganhar dinheiro vendendo roupas

1 – Escolha fornecedores de qualidade

O primeiro passo para se destacar na venda de roupas é escolher fornecedores (atacadistas) de qualidade. Isso abrange o tecido das roupas, corte, design das peças etc. Opte por aqueles que preencham esses requisitos e tenham preços mais acessíveis. Dessa forma é possível garantir a satisfação e fidelidade dos clientes.

Publicidade

2 – Capriche na escolha das peças

Saber como ganhar dinheiro vendendo roupas também envolve caprichar na escolha de peças de bom gosto. A dica é optar pelas chamadas peças atemporais (aquelas que não saem de moda). Essas roupas geralmente possuem cores e cortes mais clássicos, ideia para utilizar nas mais diversas ocasiões.

Para saber um pouco mais sobre a moda atemporal e acompanhar excelentes ideias, a dica é acompanhar os conteúdos do Alberto Solon.  Ainda que essas dicas sejam específicas para a moda masculina, as regras se aplicam perfeitamente para peças femininas.

3 – Analise o perfil e gostos do seu público-alvo

Outra estratégia para acertar na escolha de peças que vendam como água no deserto é analisar o perfil e gosto particular dos seus atuais e possíveis clientes. Busque se antecipar e comprar peças que você sabe que eles irão adorar. Feito isso, basta oferecer que é venda na certa. As pessoas que mais se destacam na venda de roupas usam essa estratégia em todas as compras.

4 – Negocie melhores preços e condições de pagamento

Além de fazer uma boa seleção de fornecedores, saber como ganhar dinheiro vendendo roupas requer desenvolver uma habilidade básica de negociação com as empresas atacadistas, obtendo as melhores condições de pagamento e possíveis descontos.

5 – Use o Facebook e Instagram

Para divulgar as peças e vender muito, o melhor caminho é as redes sociais, especialmente Instagram e Facebook. Para isso, é fundamental caprichar nas fotos das peças e manter uma frequência de postagens de, no mínimo, 3 vezes por semana. Além da foto é necessário colocar um pequeno texto valorizando a peça e demonstrando como ela ajuda na composição do look e é indicada para determinados estilos. Logo abaixo, sempre deve ter seu telefone (com WhatsApp) e e-mail para contato.

6 – Tenha um blog ou site

Aprender como ganhar dinheiro vendendo roupas envolve ter um site ou blog para divulgação das peças. Com isso, além de atender apenas uma cidade e região é possível estender as vendas para outras regiões do país, aumentando os rendimentos de forma contínua.

7 – Monte looks no dia a dia (e divulgue nas redes sociais)

Uma excelente estratégia de como divulgar as roupas que você vende é montar looks e usá-los no dia a dia. Principalmente se você é uma pessoa antenada com a moda, valorize ao máximo as peças que você vende e poste esses looks nas redes sociais (não mais que 3 vezes por semana) para não ficar cansativo.

Também é possível compor o look estendendo as roupas na cama, acrescentar alguns acessórios e tirar fotos. Para ter ideias, faça uma pesquisa no Google e YouTube que há ótimas ideias.

8 – Tenha um espaço organizado

como ganhar dinheiro vendendo roupas

Por mais que você comece vendendo roupas em casa, o espaço no qual elas estão precisa estar organizado, separando as peças por tipos, modelos, tamanhos e cores. Essa organização facilita o atendimento e transmite maior credibilidade aos clientes.

9 – Faça parcerias com influenciadores

Caso na sua cidade ou região tenham influenciadores digitais que atuam no Instagram, uma ótima dica de divulgação é fazer parcerias para que eles indiretamente divulguem suas peças para os seguidores. Essa tem sido uma das estratégias mais utilizadas para promover produtos e tornar o negócio conhecido.

10 – Busque conhecimento

Para aprender diversas estratégias de como ganhar dinheiro vendendo roupas é preciso buscar conhecimento constante. Por isso, a dica é fazer cursos (presenciais ou online) sobre vendas, ler livros e pesquisar conteúdos na internet que falem sobre este assunto. Esse conhecimento dará segurança no momento da venda e fará com que você atinja resultados cada vez melhores.

A partir dessas informações sobre como ganhar dinheiro vendendo roupas, basta você começar a se planejar e iniciar o próprio negócio.

Imagens: meliuz.com.br / promobis.com.br

Publicidade