10 Dicas de Como Vender mais como Afiliado na Internet


vender-mais-infoprodutos

Os programas de afiliados são uma ótima maneira para quem quer empreender em marketing digital. Mas trabalhar com afiliados exige alguns cuidados e dicas para que haja de fato êxito. Veja agora algumas dicas sobre como ser um afiliado de sucesso e efetivar a sua renda extra.

O que é um afiliado?

Um afiliado é alguém que participa de algum programa de afiliado, seja como vendedor ou como produtor de inforprodutos. É uma das vias para se trabalhar com marketing digital. O afiliado vendedor vende ou divulga produtos digitais de pessoas que desenvolver estes produtos (desenvolvedores), em troca de uma comissão ou pagamento.

Publicidade

Estes produtos podem ser de qualquer segmento e atendem basicamente uma demanda digital. Muitas vezes o negócio ocorre em uma plataforma de afiliados, que intermediará o negócio.

vender-mais-infoprodutos

Melhores programas de afiliados

Veja aqui alguns dos mais populares programas de afiliados entre os empreendedores brasileiros:


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

  • Hotmart: É um dos programas mais populares e rentáveis no Brasil. Esta plataforma que reúne anunciantes e vendedores, e uma comissão fixa é dada a você quando os clientes acessam a plataforma pelo seu blog ou site. Acesse este link e confira todas as informações.
  • Lomadee: Aqui você ganha por clique e comissão por vendas. Você pode trabalhar com um ou mais produtos. O valor é repassado uma vez por mês pelo Bcash. Saiba mais sobre o Lomadee.
  • Mercado Livre: É um dos mais populares e apresenta anúncios de vários formatos. As comissões variam de 30% a 60%. Saiba mais sobre o programa Mercado Sócios neste link.
  • Zanox: Este é um programa europeu, mas com boa participação de brasileiros. É similar ao Lomadee, com comissão por vendas e premiações. Conheça o Zanox neste link.
  • Submarino:Uma das grandes empresas de varejo on-line também tem um programa de afiliados para os seus anúncios, sendo que você pode ganhar comissões bem altas. Saiba mais sobre o Programa de Afiliados do Submarino neste link.
  • UOL Afiliados:Este programa paga por cliques. Você pode personalizar os anúncios no seu blog. Saiba como ser um afiliado do UOL Afiliados.

Dicas para ter sucesso e vender mais como afiliado

Dedicação total:

Em primeiro lugar, é preciso ter muita paciência e dedicação para trabalhar como afiliado. O sucesso não vem do dia para noite, mesmo com um produto formidável. Contudo, é uma forma bem fácil e simples de trabalhar e obter renda extra, inclusive de casa mesmo.

É preciso ainda tomar alguns cuidados para não perder tempo e dinheiro. Tenha um horário de trabalho para se dedicar ao programa de afiliado, assim como fosse trabalhar normalmente, mesmo que irá empreender apenas nas horas vagas.

Construa um negócio:

Mesmo que esteja trabalhando como renda extra, construa um modelo de negócio. Sem planejamento, nada sai do lugar e não há sucesso. Crie um plano de negócios com etapas e um cronograma bem assertivo. Crie ainda uma estrutura boa para trabalhar com os produtos ou anúncios: o site precisa ser o mais atrativo, responsivo e otimizado possível. Foque em resultados em médio, longo e curto prazos.

Tenha paciência:

Dificilmente você ficará milionário no primeiro mês de atuação como afiliado. Desconfie dos cursos que pregam este tipo de certeza. Leva tempo para se consolidar neste segmento e seus esforços precisam ser constantes. Uma dica é investir o seu lucro inicial no seu blog ou site para que ele cresça ainda mais rápido.

Tenha um nicho bem direcionado:

Essa é a chave para o sucesso: quanto mais segmentado é o seu blog, melhor. E quanto mais específico o programa que escolheu como afiliado, mais chances de sucesso terá. Pense nisso antes de firmar acordo com algum programa e antes mesmo de cria seu site ou blog.

Publicidade

Evite muitos programas de afiliados de uma vez:

Uma dica é trabalhar com no máximo dois programas por site ou blog. Nada impede ainda que você crie outros blogs e desenvolva outros projetos. Um programa de afiliados exige tempo e estratégias para que uma oferta não compita com outra na mesma situação. E se for escolher mais de um produto para o mesmo projeto, trabalhe com produtos relacionados

Trabalhe com diferentes mídias:

O trabalho do afiliado deve ser integrado – ele deve utilizar as diferentes redes sociais, o e-mail marketing, vídeos, imagens, conteúdo em texto de muita qualidade, página de captura, fazer tutoriais e tudo mais o que puder explorar. Trabalhe com diferentes mídias de modo integrado e estratégico.

Escolha produtos promissores:

Antes de escolher um produto para representar ou um programa de afiliados, veja as estatísticas e os resultados com outros empreendedores. Opte ainda por produtos inovadores e que façam a diferença na vida das pessoas.

Mensure sempre os seus resultados:

Utilize as diversas ferramentas de marketing digital para conferir seu tráfego, obter informações sobre o seu público, observar o comportamento dos visitantes, etc. Assim, poderá construir estratégias melhores.

Fuja de segmentos saturados:

Há nichos que estão saturados ou são muito amplos. Faça diferente e fuja deles. Seja inovador e busque representar soluções inovadoras.

Crie conteúdo de qualidade:

O conteúdo é a essência de um blog de sucesso. Desta forma, invista em um conteúdo relevante, bem direcionado, bem escrito e otimizado – as técnicas de SEO são muito importantes desde o início do seu artigo. É isso o que vai atrair visitantes para o seu blog ou site e é o que contribui para as taxas de conversão.

Veja Também: Como ganhar dinheiro com blog


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.