8 Ideias Inovadoras de Empreendedorismo para Ganhar Dinheiro em 2018

O povo brasileiro é mundialmente reconhecido por sua criatividade. E é justamente nos momentos de crise que esta característica ganha ainda mais força. Por este motivo, nada melhor que conhecer algumas ideias inovadoras para gerar dinheiro neste momento de recessão econômica pelo qual o país está passando.

Tendências do empreendedorismo

Abrir um negócio é sempre um grande desafio para qualquer empreendedor, mas primeiramente é necessário avaliar as habilidades pessoais para gerenciar, além disso, é uma exigência conhecer o ramo de atuação que pretende trabalhar.

Para isso, já existem cursos de preparação que ajudam o empreendedor na difícil decisão de escolha do segmento a seguir. Nos últimos anos, algumas idéias inovadoras de negócios têm conquistado um grande espaço no mercado brasileiro, são elas:

1 – Food truck

Os food trucks ganharam as ruas das principais cidades brasileiras e tem sido considerados como as melhores e mais viáveis oportunidades de negócios atualmente.

Publicidade

A demanda pelas comidas e bebidas oferecidas por esses “restaurantes móveis” é imensa, já que elas são muito saborosas, práticas e com preço bastante acessível.

2 – Montar um hotel para cachorros

Muitas pessoas acham a ideia um tanto estranha, mas é cada vez maior a demanda por este tipo de serviço. O motivo é que muita gente necessita viajar constantemente a trabalho e não possui um lugar confiável onde deixar os bichinhos.

Basta um local bem espaçoso para comportar um certo número de cachorros, atendendo à segurança e aos padrões higiênicos.

Para aumentar a qualidade dos serviços, geralmente são oferecidos durante a hospedagem alguns cuidados como banho com shampoos bem cheirosos, escovação etc.

 

hotel-cachorro-negocio-inovador

3 – Revenda de cosméticos orgânicos

A revenda de cosméticos orgânicos consiste em outra das ideias inovadoras para ganhar dinheiro. Um número cada vez maior de pessoas tem optado por adquirir produtos mais próximos do natural, sem adição de tantos compostos químicos e por esta razão, a demanda tem se apresentado bastante grande.

 

A cada ano que passa os produtos orgânicos e sustentáveis vão caindo no gosto dos brasileiros, que muitas vezes optam por pagar mais caro, somente para poder investir em coisas que não afetam o ambiente.

Publicidade

 

 

4 – Revenda de produtos importados

Muita gente não abre mão da qualidade das roupas, perfumes, material escolar, brinquedos, calçados, acessórios e demais itens importados. No entanto, poucas pessoas conseguem comprar estes produtos por um preço acessível nos shoppings.

Por este motivo, entre as ideias inovadoras para ganhar dinheiro, esta não poderia deixar de faltar: A revenda de produtos importados.

Para potencializar as vendas, o revendedor poderá utilizar as redes sociais como Facebook e Instagram para fazer uma ampla divulgação dos produtos. Para isso, fotos caprichadas e de boa resolução com um “cenário” que valorize os produtos pode dar um grande up nas vendas.

Saiba mais sobre esse assunto e confira os ganhos nesse artigo.

5 – Trabalhar pela internet com marketing digital

Devido à grande demanda por conteúdos publicados na internet, esse mercado necessita de diversos tipos de profissionais que tenham habilidade com escrita, edição de imagens, análise e métricas e muitas outras atividades que envolvam o trabalho de marketing digital.

Em muitos dos casos, os profissionais atuam na condição de freelancers e podem trabalhar em casa. Basta ter um computador com acesso à internet e possuir responsabilidades quanto ao cumprimento de prazos e entrega de um trabalho com qualidade.

Interessado no assunto? Saiba mais baixando esse material grátis, aqui.

6 – Comida congelada saudável

Nunca se falou tanto sobre alimentação saudável como nos últimos anos, as pessoas estão mais preocupadas com o que estão ingerindo. Seja na rotina do dia a dia ou para dietas e restrições alimentares as opções são variadas para o empreendedor investir em um cardápio inovador.

Podem ser oferecidos cardápios para diferentes públicos, seja para pessoas que trabalham fora e não tempo de cozinhar, para dietas de emagrecimento, manutenção de peso, sem glúten, sem lactose, sem carboidratos, veganos, entre outros.

É uma ideia inovadora de negócio que exige o conhecimento do empreendedor na cozinha, não só para montar o cardápio e preparar a comida, mas também técnicas de congelamento e preservação de alimentos. É necessário garantir o bom sabor do prato quando descongelado.

7 – Trabalhar com a lavagem de carro a seco

Devido à crescente preocupação da sociedade com as questões ambientais, estão surgindo muitas alternativas de atividades em negócios que valorizem o uso consciente de água.

Neste contexto, surgiu o serviço de lavagem de carro a seco, onde algumas empresas disponibilizam o kit e oferecem o treinamento necessário para quem deseja atuar neste segmento (ainda que de forma individual).

Para isso, não é necessário um espaço físico. É possível que a pessoa responsável pela lavagem dos carros atenda na própria residência do cliente ou até mesmo no estacionamento do local onde ele trabalha.

Além dessas, muitas outras ideias inovadoras para ganhar dinheiro estão disponíveis aqui no site, fazendo com que cada vez mais pessoas possam gerar renda de forma independente.

8 – Lojas virtuais

É possível utilizar a tecnologia a seu favor para ganhar lucratividade. O empreendedor pode vender algum produtos de habilidade própria ou revender produtos, serviços e cursos que estão em alta no mercado e há grande demanda.

Entre as idéias inovadoras de negócios está a forma de divulgação dessa loja virtual onde podem ser explorados diversos campos como as redes sociais, classificados e publicidade no Google.

Não importa qual é a sua ideia inovadora de negócio, mas em todas é preciso muito conhecimento, aperfeiçoamento, planejamento e estudo antes de investir. Por isso, se dedique e crie as melhores condições para emplacar no mercado.

Ideias inovadoras são negócios criativos

O brasileiro está em busca de ideias inovadoras de negócios, a crise econômica foi responsável pelo crescimento da abertura de empresas em todo o País. De acordo com o SEBRAE no último ano foram abertas mais de 1 milhão de empresas MEI ( Microempreendedor individual) que atuam com diversos segmentos.

A maioria desses empreendedores embarcaram nesse projeto devido ao desemprego, pois se viram obrigados a buscar uma nova solução para angariar rendimentos. O objetivo dessas pessoas é encontrar negócios promissores com pouco investimento e torná-los um fonte geradora de grandes oportunidades.

Nesse artigo, separamos as tendências do empreendedorismo e algumas ideias inovadoras de negócios para ganhar dinheiro

 

Publicidade

Outras Oportunidades:

5 mil reais por mês Consertando Celulares

Elas lucram alto com doces refinados
Como revender roupas de marca (200% de lucro)
10 Negócios Lucrativos para 2017

Livro Grátis: Como trabalhar pela Internet
Negócio do Futuro: Instalação de Energia Solar