13 Ideias Criativas para Ganhar Dinheiro em Casa em 2018


ideias-criativas-ganhar-dinheiro-casa

Ganhar dinheiro se tornou o objetivo de muitas pessoas, ainda mais durante a crise que o país enfrenta. Mas o que realmente dá resultados é fazer algo diferente, pouco explorado. Ter ideias criativas para ganhar dinheiro nem sempre é fácil, mas relacionamos abaixo algumas alternativas para fazer renda extra e algumas dicas de como efetivar estas ideias. Confira as melhores dicas para 2018!

1 – Produzir artesanato em Casa e Ganhar Dinheiro

1-ideia-criativa-artesanato

Publicidade

Se você tem uma habilidade artística qualquer, pode produzir artesanato e ganhar dinheiro com isso. Telas, biscuit, sabonetes, vidros e louças decorados, pano de louça pintado ou bordado, blusas de tricô e crochê, bijuterias, ovos de páscoa, doces de natal, doces e salgados, tapetes, lembrancinhas para festas… há uma grande infinidade de produtos que pode criar e ganhar dinheiro com vendas diretas, colocar seus produtos em plataformas on-line como Elo ou Mercado Livre ou criar a sua própria loja on-line. Ótima ideia para ganhar dinheiro para as pessoas que gostam de trabalhos manuais.


2 – Produção de produtos corporativos personalizados

2-ideia-personalizados-dinheiro

Muitas pessoas têm sucesso adquirindo máquinas que fazem produtos personalizados para empresas em casa – canecas, camisetas, canetas, etc. Se você tem como investir, pode correr atrás de clientes – grandes empresas sempre contratam estes produtos para atender ao seu público interno e externo.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!


3 – Vender produtos importados  e ganhar dinheiro

3-ideia-produtos-importados

Produtos de origem americana, principalmente cosméticos e roupas (veja exemplos) , é o que tem rendido muito lucro entre aqueles que querem ganhar dinheiro nas horas extras. Veja qual o produto que você se identifica e tem interesse. Pesquise na internet os catálogos de fornecedores alocados no país – converse com outros empreendedores para ver sobre as condições dos fornecedores. Tenha uma pequena quantia para investir nos produtos – pelo menos os da primeira remessa. Saiba maisAprenda Importar Produtos para Revenda“.


4 – Investimentos financeiros

4-ideia-criativa-investimentos

Investimentos financeiros servem justamente para dar lucro, ou seja, renda extra, mesmo que não tenha acesso a ela a todo momento. O dinheiro investido rende lucro e está lá à sua disposição. Veja qual investimento tem a ver com você e complemente o seu salário investindo parte de seus ganhos – bolsa de valores, dívida pública, títulos públicos, previdência privada, título de ouro, etc.

Isso ideia para ganhar dinheiro só vale se você realmente gostar de números e acompanhar as notícias da economia. Ou seja, se você não tem dinheiro para investir e tão pouco conhecimento, essa não é uma boa  alternativa entre as ideias para ganhar dinheiro.

Publicidade


5 – Call center home based

5-ideia-negocio-call-center

Cada vez mais as empresas de call center estão investindo em funcionários que trabalham home office, alocados em suas próprias casas. É mais econômico para a empresa e também para o funcionário.

Para isso, em geral é solicitado que o candidato tenha experiência com call center (centrais de atendimento) e que tenha acesso à internet e linha telefônica, além de um computador e um espaço adequado, sem interrupções para trabalhar. Há contratações CLT e contratos de autônomos, com todos os direitos trabalhistas garantidos. Vale a pena pesquisar e conferir!


6 – Revenda cursos online pela internet

6-ideia-trabalhar-pela-internet-e-criativo

A internet possibilitou que qualquer pessoa tenha contato com milhares de outras pessoas, sem sair de casa. A cada ano que passa, os brasileiros ficam mais habituados a comprar produtos pela internet. Além, disso o ensino à distância vem ganhando muito adeptos no país.

É comum pessoas buscarem conhecimento e certificados através de cursos profissionalizantes totalmente digitais. É aí que se encontra uma ideia de negócio criativa e muito lucrativa que muitas pessoas não conhecem: a revenda de cursos digitais. Muitas pessoas vivem exclusivamente da venda de cursos online, ganhando comissões de até 70% em cima de cada venda.

O valor dos lucros pode ser impulsionado quando as estratégias de vendas vão além da mera divulgação em redes sociais, onde algumas pessoas passam a vender através de blogs e anúncios espalhados pela internet. Não é necessário conhecimento técnico para atuar nessa área. Basta interesse e vontade em aprender. Esse livro grátis (clique aqui para baixar) apresenta várias dicas e apresenta maiores informações sobre o assunto.


7 – Passear com cães é uma ideia criativa e pode render 

7-ideia-passear-caes

Se você tem tempo, mas não tem muito dinheiro, pode investir em passeio com cães ou cuidador de cães nas férias. Esse tipo de serviço é SUPER comum nos Estados Unidos.. mas por aqui é ainda considerado algo difícil de se ver e por isso é considerado uma ideia criativa para ganhar dinheiro.

Esta ideia para ganhar dinheiro é um serviço muito requisitado, mas que as pessoas não querem pagar fortunas para que uma empresa execute. Uma dica é começar com os cães de um condomínio, já que estes necessitam mais de espaço e atenção – e você tem mais chances de encontrar clientes.


8 – Baby sitter

8-ideia-baby-sitter

Muito comum nos EUA, essa ideia para ganhar dinheiro costuma ser utilizada por jovens por lá. Já aqui no Brasil, chamamos de babá e na maioria das vezes só cuida de crianças bem pequenas.

Esta alternativa é para aqueles que gostam de criança e têm experiência com elas. Pode se deslocar até a casa dos pais ou recebe-las adequadamente na sua casa. Você pode cobrar por hora ou por período, sendo que os valores noturnos são mais caros. Pode ainda cobrar um valor que cubra o seu deslocamento.

Se preferir, este também pode ser um emprego de carteira assinada, conforme a legislação vigente. Além de acompanhar as crianças, é preciso ajudá-las com as tarefas escolares, dar banho, acompanhar nas refeições, trocar fraldas (se forem menores), entre outras atividades.


9 – Vender Calçados e Roupas no Mercado Livre

9-ideia-calcados

Muitas empresas de calçados estão apostando nesta categoria: vender calçados e roupas por venda direta, conforme um mostruário ou catálogo. Há muitas pequenas franquias brasileiras que estão investindo nisso, e que o franqueado deve ter um capital inicial bem pequeno para começar. Porém, é muito mais lucrativo revender pelo mercado-livre, pois é possível vender para o Brasil inteiro, sem sair de casa. Veja aqui como vender pela internet e ter ótimos resultados.


10 – Maquiadora, manicure, pedicure e cabeleireira a domicílio

10-ideia-criativa-negocio-maquiadora

Há situações em que as mulheres preferem ser atendidas em casa pelas profissionais de beleza – é o caso das noivas e madrinhas de casamento, formandas e outras ocasiões. Se você tem habilidade e experiência nestes segmentos mencionados acima, poderá atendê-las a domicílio ou em um espaço na sua casa. Uma ideia criativa para quem não pode investir em um salão que pode se tornar uma carreira de sucesso.


11 – Faça Serviços como Freelancer

freelancer

É impossível responder a pergunta “Como Ganhar Dinheiro em Casa?” sem citar os Freelancers.

Ser um freelancer pode ser uma ótima opção para quem está desempregado ou para aqueles que querem fazer uma renda extra sem sair de casa. Você pode efetuar serviços para determinada empresa ou participar de ofertas em sites de freelancers, como verá abaixo.

Para ser freelancer, você deve dominar uma atividade para oferecê-la profissionalmente – lembre-se que um freelancer é um profissional, que deve cobrar de forma profissional e oferecer serviços de qualidade.

Há muitas atividades que poderá desenvolver em Como Ganhar Dinheiro em Casa – escolha aquela que tenha a ver com seu perfil e carreira: fotografia, designer gráfico, ilustrador, secretária virtual, vendedor, representante, desenvolvedor de sites, call center, etc.


12. Ganhar dinheiro em casa com blog

ganhar dinheiro com blog

Muitas pessoas que não possuem conhecimentos digitais estão iniciando um negócio próprio em suas casas. A ideia é que você tenha um blog e poste continuamente conteúdos interessantes sobre determinado assunto – culinária, tecnologia, beleza, saúde, etc.

Deve ter continuidade (ou seja, trabalhar nele todo dia ou toda a semana), e utilizar imagens e vídeos interessantes, usando técnicas de otimização (SEO). O lucro vem dos anúncios patrocinados de plataformas como o Google Adsense e o Hotmart, ou vendendo espaços para empresas que se interessam em divulgar pelo seu blog.

Veja mais sobre como ganhar dinheiro em casa com blog nesse artigo.

 


13. Dê aulas particulares

renda extra

Você é bom em algum assunto que possa ensinar as outras pessoas? Então, você pode dar aulas particulares em sua casa. Reserve um espaço adequado e prepare um material. Você pode dar aulas presenciais ou por dispositivos eletrônicos, como o Skype. Crie um site com informações sobre os seus serviços e divulgue também na sua região.


Como desenvolver ideias para ganhar dinheiro

Há pessoas que por limitações ou por estarem desempregadas, gostariam de começar um pequeno negócio informal ou uma atividade extra a partir de suas casas. Muitos buscam como ganhar dinheiro em casa e encontram ideias frustradas ou muito “batidas”, difícil de empreender. Contudo, vejamos agora algumas ideias de como ganhar dinheiro em casa, enfrentar a crise e ainda descobrir competências e habilidades que você até então desconhecia.

Curtiu essas ideias para Ganhar Dinheiro? Então confira outros artigos:

Leia Também:

 


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.