11 Ideias Criativas para Ganhar Dinheiro Extra em Casa – 2017

ideias-criativas-ganhar-dinheiro-casa

Ganhar dinheiro se tornou o objetivo de muitas pessoas, ainda mais durante a crise que o país enfrenta. Mas o que realmente dá resultados é fazer algo diferente, pouco explorado. Ter ideias criativas para ganhar dinheiro nem sempre é fácil, mas relacionamos abaixo algumas alternativas para fazer renda extra e algumas dicas de como efetivar estas ideias. Confira!

1 – Produzir artesanato em Casa e Ganhar Dinheiro

1-ideia-criativa-artesanato

Se você tem uma habilidade artística qualquer, pode produzir artesanato e ganhar dinheiro com isso. Telas, biscuit, sabonetes, vidros e louças decorados, pano de louça pintado ou bordado, blusas de tricô e crochê, bijuterias, ovos de páscoa, doces de natal, doces e salgados, tapetes, lembrancinhas para festas… há uma grande infinidade de produtos que pode criar e ganhar dinheiro com vendas diretas, colocar seus produtos em plataformas on-line como Elo ou Mercado Livre ou criar a sua própria loja on-line. Ótima ideia para ganhar dinheiro para as pessoas que gostam de trabalhos manuais.

2 – Produção de produtos corporativos personalizados

2-ideia-personalizados-dinheiro

Muitas pessoas têm sucesso adquirindo máquinas que fazem produtos personalizados para empresas em casa – canecas, camisetas, canetas, etc. Se você tem como investir, pode correr atrás de clientes – grandes empresas sempre contratam estes produtos para atender ao seu público interno e externo.

 

3 – Vender produtos importados  e ganhar dinheiro

3-ideia-produtos-importados

Produtos de origem americana, principalmente cosméticos e roupas (veja exemplos) , é o que tem rendido muito lucro entre aqueles que querem ganhar dinheiro nas horas extras. Veja qual o produto que você se identifica e tem interesse. Pesquise na internet os catálogos de fornecedores alocados no país – converse com outros empreendedores para ver sobre as condições dos fornecedores. Tenha uma pequena quantia para investir nos produtos – pelo menos os da primeira remessa. Saiba maisAprenda Importar Produtos para Revenda“.

Publicidade

 

4 – Investimentos financeiros

4-ideia-criativa-investimentos

Investimentos financeiros servem justamente para dar lucro, ou seja, renda extra, mesmo que não tenha acesso a ela a todo momento. O dinheiro investido rende lucro e está lá à sua disposição. Veja qual investimento tem a ver com você e complemente o seu salário investindo parte de seus ganhos – bolsa de valores, dívida pública, títulos públicos, previdência privada, título de ouro, etc.

Isso ideia para ganhar dinheiro só vale se você realmente gostar de números e acompanhar as notícias da economia. Ou seja, se você não tem dinheiro para investir e tão pouco conhecimento, essa não é uma boa  alternativa entre as ideias para ganhar dinheiro.

 

5 – Call center home based

5-ideia-negocio-call-center

Cada vez mais as empresas de call center estão investindo em funcionários que trabalham home office, alocados em suas próprias casas. É mais econômico para a empresa e também para o funcionário.

Para isso, em geral é solicitado que o candidato tenha experiência com call center (centrais de atendimento) e que tenha acesso à internet e linha telefônica, além de um computador e um espaço adequado, sem interrupções para trabalhar. Há contratações CLT e contratos de autônomos, com todos os direitos trabalhistas garantidos. Vale a pena pesquisar e conferir!

6 – Revenda cursos online pela internet

6-ideia-trabalhar-pela-internet-e-criativo

A internet possibilitou que qualquer pessoa tenha contato com milhares de outras pessoas, sem sair de casa. A cada ano que passa, os brasileiros ficam mais habituados a comprar produtos pela internet. Além, disso o ensino à distância vem ganhando muito adeptos no país.

É comum pessoas buscarem conhecimento e certificados através de cursos profissionalizantes totalmente digitais. É aí que se encontra uma ideia de negócio criativa e muito lucrativa que muitas pessoas não conhecem: a revenda de cursos digitais. Muitas pessoas vivem exclusivamente da venda de cursos online, ganhando comissões de até 70% em cima de cada venda.

Publicidade

O valor dos lucros pode ser impulsionado quando as estratégias de vendas vão além da mera divulgação em redes sociais, onde algumas pessoas passam a vender através de blogs e anúncios espalhados pela internet. Não é necessário conhecimento técnico para atuar nessa área. Basta interesse e vontade em aprender. Esse livro grátis (clique aqui para baixar) apresenta várias dicas e apresenta maiores informações sobre o assunto.

 

7 – Passear com cães é uma ideia criativa e pode render 

7-ideia-passear-caes

Se você tem tempo, mas não tem muito dinheiro, pode investir em passeio com cães ou cuidador de cães nas férias. Esse tipo de serviço é SUPER comum nos Estados Unidos.. mas por aqui é ainda considerado algo difícil de se ver e por isso é considerado uma ideia criativa para ganhar dinheiro.

Esta ideia para ganhar dinheiro é um serviço muito requisitado, mas que as pessoas não querem pagar fortunas para que uma empresa execute. Uma dica é começar com os cães de um condomínio, já que estes necessitam mais de espaço e atenção – e você tem mais chances de encontrar clientes.

 

8 – Baby sitter

8-ideia-baby-sitter

Muito comum nos EUA, essa ideia para ganhar dinheiro costuma ser utilizada por jovens por lá. Já aqui no Brasil, chamamos de babá e na maioria das vezes só cuida de crianças bem pequenas.

Esta alternativa é para aqueles que gostam de criança e têm experiência com elas. Pode se deslocar até a casa dos pais ou recebe-las adequadamente na sua casa. Você pode cobrar por hora ou por período, sendo que os valores noturnos são mais caros. Pode ainda cobrar um valor que cubra o seu deslocamento.

Se preferir, este também pode ser um emprego de carteira assinada, conforme a legislação vigente. Além de acompanhar as crianças, é preciso ajudá-las com as tarefas escolares, dar banho, acompanhar nas refeições, trocar fraldas (se forem menores), entre outras atividades.

 

9 – Vender Calçados e Roupas no Mercado Livre

9-ideia-calcados

Muitas empresas de calçados estão apostando nesta categoria: vender calçados e roupas por venda direta, conforme um mostruário ou catálogo. Há muitas pequenas franquias brasileiras que estão investindo nisso, e que o franqueado deve ter um capital inicial bem pequeno para começar. Porém, é muito mais lucrativo revender pelo mercado-livre, pois é possível vender para o Brasil inteiro, sem sair de casa. Veja aqui como vender pela internet e ter ótimos resultados.

10 – Maquiadora, manicure, pedicure e cabeleireira a domicílio

10-ideia-criativa-negocio-maquiadora

Há situações em que as mulheres preferem ser atendidas em casa pelas profissionais de beleza – é o caso das noivas e madrinhas de casamento, formandas e outras ocasiões. Se você tem habilidade e experiência nestes segmentos mencionados acima, poderá atendê-las a domicílio ou em um espaço na sua casa. Uma ideia criativa para quem não pode investir em um salão que pode se tornar uma carreira de sucesso.

11 – Envelopar cartas – Ideia para ganhar com Mala direta

11-ideia-criativa-dinheiro-envelopar

Esta é uma oportunidade de ganhar dinheiro para quem tem apenas tempo a oferecer e realmente precisa de dinheiro rápido, mesmo sendo pouco. Não é de longe uma das melhores ideias para ganhar dinheiro, pois é cansativo e rende pouco.

O trabalho é simples: em casa, você atua apenas etiquetando e envelopando cartas e impressos informativos via correios e ou pela internet. Este trabalho extra é oferecido por empresas de grandes portes ou por agências – basta procurar a melhor opção na internet. Contudo, avalie a segurança e a credibilidade da empresa antes de começar.

Curtiu essas ideias para Ganhar Dinheiro? Então confira outros artigos:

Leia Também:

 

Publicidade

Outras Oportunidades:

5 mil reais por mês Consertando Celulares

Elas lucram alto com doces refinados
Como revender roupas de marca (200% de lucro)
10 Negócios Lucrativos para 2017

Livro Grátis: Como trabalhar pela Internet
Negócio do Futuro: Instalação de Energia Solar

Compartilhe