8 ideias de Renda Extra para lucrar em Casa para 2017

renda extra

Em tempos de crise, todo mundo procura uma renda extra que seja lucrativa e ajude a complementar o orçamento doméstico ou até mesmo pagar a conta-gotas aquele sonho tão desejado. Há ainda aquelas pessoas que conseguem pagar um financiamento – da casa ou de um carro – apenas com renda extra. Isso é possível, mas dinheiro não cai do céu: é preciso se esforçar e correr atrás. Veja algumas ideias para lucrar em casa pela internet ou fora dela!

1 – Crie uma Loja Online e venda pela Internet

Renda Extra com e-commerce

Está cada vez mais fácil para os usuários de internet comprar seus produtos preferidos e com preço justo em lojas on-line. E para você fazer uma renda extra com uma margem de lucro interessante, é indicado importar produtos da China e de outros países que possuam ofertas interessantes.

Há muitos fornecedores que podem oferecer a você produtos pelo atacado com o preço mínimo em que você pode faturar até 100%, bastando para isso um pequeno capital inicial e uma loja virtual.

Se você ainda não quiser se aventurar em um e-commerce próprio, poderá revender seus produtos em plataformas como o Mercado Livre e outros sites de revenda ou até usar as redes sociais para gerar uma Renda Extra. Há ainda a possibilidade de trabalhar com dropshipping, ou seja, você não adquire estoque e quando um cliente compra em sua loja, o próprio revendedor envia o produto para a casa do comprados, evitando assim impostos e taxas. Caso não queira investir em uma loja online, é possível começar vendendo pelo Mercado-Livre (saiba mais sobre isso nesse artigo).

Publicidade

 

2 – Trabalhe pela internet vendendo cursos online

infoprodutos-renda

Hoje em dia a internet é um mar de oportunidades. É só saber investir sem tempo em coisas realmente seguras e que dão retorno. Uma dessas áreas é a venda dos chamados “infoprodutos”.

Os “infoprodutos” são produtos digitais como por exemplo: cursos on-line, livros digitais, faixas musicais, serviços digitais (hospedagem, softwares, plataformas de serviços administrativos, etc.), aplicativos, publicidade, etc.

Todo mundo é capaz de criar um infoproduto e isso pode lhe render uma renda extra bem lucrativa – ainda mais quando você o oferece em sua loja virtual, site, blog ou nas plataformas de afiliados (como o Hotmart, por exemplo), para ser divulgado e revendido por outros empreendedores digitais.

Se você não sabe nada sobre esse mercado mas achou interessante a ideia de trabalhar pela internet, sem grandes investimentos, recomendo esse o download grátis desse livro, aqui.

 

3 – Revenda de Produtos no Mercado Livre ou OLX

renda-extra-mercado-livre

Para quem quer lucrar nas HORAS VAGAS sem grandes investimentos a melhor forma talvez seja a revenda de produtos pela internet. Existem alguns produtos específicos onde o lucro pode ser até 9 vezes o valor investido (veja esse exemplo aqui). O segredo é buscar produtos em alta e compra-los pela internet de sites estrangeiros. É possível revender legalmente, sem conhecimentos técnicos que seriam necessário para montar uma loja on-line. Dependendo da quantidade de produtos vendidos e do volume de lucro, os correios podem retirar os produtos em sua casa, diminuindo ainda mais os processos de vendas. Saiba mais sobre isso nesse artigo.

 

4 – Desenvolva uma nova profissão

nova-profissão

Isso além de melhorar as suas perspectivas profissionais, ajuda a manter uma renda extra considerável. Pergunte-se: o que você sabe fazer ou gostaria de aprender e que poderia ser uma segunda profissão?

Publicidade

Vamos a algumas ideias: fazer doces e salgados ou pratos diferenciados para bufê, consultoria em moda ou revenda direta de roupas, decoração de interiores, paisagismo e jardinagem, organização profissional, criação de abelhas, cuidados estéticos (design de sobrancelhas, massoterapia, maquiagem, manicure e pedicure, etc.), fotografia profissional, brechó, webdesign e design gráfico, corretagem de ações, entre outros. O importante é descobrir uma atividade que goste muito.

 

5 – Escrever um livro digital

novas-oportunidades-para-gerar-renda-extra

Não se engane: escrever um livro não é tão fácil assim e envolve diferentes etapas. Mas este é o sonho de muitas pessoas. Se você é versado sobre determinado assunto, tem tempo disponível e algum investimento (precisará contratar revisores de texto, diagramadores, ilustradores, etc.).

Saiba que esta pode ser uma opção de renda extra por um tempo médio ou longo. Os retornos não serão imediatos. Uma ideia para baratear a sua produção é criar um livro on-line, totalmente digital.

Há muitas formas de fazer isso e você não precisa de uma editora. A Saraiva possui um programa para novos autores. A Amazon também possui esta possibilidade e é um dos sites mais procurados para a venda de e-books. No entanto, antes de mandar o seu original para editoras e plataformas de vendas, registre a sua obra e solicite o ISBN neste site.

 

6 – Seja um revendedor de cosméticos

revendendo produtos

Você pode obter lucros que vão de 10% a 55% ou mais, dependendo das promoções de cada marca. Além da marca Mary Kay, há ainda o O Boticário, Avon, Natura, Eudora, Herba Life, etc. Procure compreender melhor como funciona cada empresa e opte pela mais lucrativa e a que possui produtos de qualidade.

Aqui no site sempre publicamos ideias e ofertas de revenda – como é o caso da revenda de produtos Mary Kay. Revender produtos é uma renda extra fundamental no orçamento de muitas pessoas, além de ser uma atividade bem prática e fácil.


7 – Dar aulas em sua especialidade

renda extra dando aulas

Uma boa ideia de renda extra é usar seus conhecimentos para dar aulas. Muitas pessoas até iniciam uma nova carreira desta forma. Por exemplo, se você é webdesign ou programador web, que tal dar aulas particulares ou criar um curso – on-line ou presencial – nesta categoria?

Se você sabe um idioma fluentemente ou um instrumento musical, por que não oferecer estes serviços como Renda Extra? Quem cozinha muito bem ou trabalha com alimentação pode dar aulas sobre receitas. Quem é craque em decoração ou artesanato, pode ganhar dinheiro transmitindo seus conhecimentos. Crie um site, faça cartões de visita e divulgue a sua atividade. Você pode recorrer a um freelancer para trabalhar em casa.

 

8 – Venda Doces Finos da moda

renda-extra-com-doces

 

Hoje em dia, em toda cidade, por menor que seja, existem diversas pessoas vendendo bolos, doces e salgados para festas para gerar renda extra. O que há pouco e está em alta, é pessoas que vendem doces finos, para festas e casamentos… os chamados “doces gourmet”.

Doces gourmert são doces finos produzidos com materiais de alta qualidade e que são extramente bonitos e chamativos. Um brigadeiro comum pode ser vendido por 50 centavos a unidade. Já um brigadeiro fino é vendido por até 4 reais. Ou seja, muito mais lucrativo! Esse tipo de doce está moda e em casamentos e festas grandes são os mais procurados.

Porém, o grande problema é: como conseguir clientes? Você pode aprender isso assistindo esse vídeo, clique aqui.

 

 

Vídeo Renda Extra: Empreendedores Individuais

Se você pensa em gerar uma renda extra em casa trabalhando como MEI e futuramente transformar isso em um negócio lucrativo, confira o vídeo abaixo de uma reportagem muito interessante sobre o assunto:

Publicidade

Outras Oportunidades:

5 mil reais por mês Consertando Celulares

Elas lucram alto com doces refinados
Como revender roupas de marca (200% de lucro)
10 Negócios Lucrativos para 2017

Livro Grátis: Como trabalhar pela Internet
Negócio do Futuro: Instalação de Energia Solar

Compartilhe