Trabalhar em Casa – Dicas para Lucrar com Serviços em Casa


Conseguir um trabalho para fazer em casa é o grande sonho de muitas pessoas que desejam atuar de maneira independente.

No Brasil, muita gente já está transformando este sonho em realidade por meio de ideias simples e criativas que garantem excelentes lucros. Confira:

Publicidade

Trabalhar em casa montando Kits

Os kits são excelentes opções para quem deseja presentear em datas especiais ou até mesmo comprar alguns itens necessários para o dia a dia.

Não há limite para empregar a criatividade, sendo que poderão ser elaboradas algumas ideias de kits com:

– Doce caseiro, geleia, queijo e torradas;

– Aperitivos em conserva, cerveja artesanal e duas taças para cerveja;

– Embutidos como salame e queijo, uma garrafa de vinho ou champagne e duas taças.

Principalmente para o natal, trata-se de uma ideia muito interessante, pois as cestas com muitos itens costumam ser bem mais caras.

Trabalhar em casa como freelancer

Um número cada vez maior de pessoas estão optando por atuar como freelancer prestando serviços pela internet. A demanda por profissionais com habilidade em escrita, imagens, criação e administração de sites, analista de redes sociais etc, é imensa.

Uma das grandes vantagens é que todo trabalho pode ser perfeitamente realizado em casa, bastando possuir um computador com acesso à internet.

freelancer


Montar um pequeno ateliê em casa

Para pessoas que possuem algum tipo de habilidade manual, seja com artesanato, pintura etc, uma excelente ideia quanto a um trabalho para fazer em casa consiste em montar um pequeno ateliê e divulgar os produtos por meio das redes sociais.

Na internet são disponibilizadas uma infinidade de ideias bastante criativas para produção dos mais diversos tipos de produtos.

Restaurar móveis

Para quem já possui algum conhecimento sobre marcenaria ou tem interesse em aprender, esta consiste numa excelente oportunidade de obter uma renda bem interessante trabalhando em casa.

Basta um pequeno espaço no quintal e algumas ferramentas para começar a trabalhar com restauração de móveis ou até mesmo fabricação de alguns deles.

É possível adquirir móveis usados ou matéria-prima por um preço bem em conta e depois dos itens restaurados e prontos, eles poderão ser vendidos por um preço bem melhor.

Fazer lembrancinhas para festas

Fazer lembrancinhas para festas de aniversário, casamento e demais eventos trata-se de uma das ideias de trabalho para fazer em casa.

Para quem deseja saber como fazer lembrancinhas, basta acompanhar os conteúdos publicados aqui no site assim como verificar diversos vídeos disponíveis no Youtube, com ideias práticas e criativas quanto à elaboração desses itens.

trabalhar em casa com Maquiagem

trabalho-para-fazer-em-casa_3

Muitas pessoas possuem uma habilidade extraordinária para maquiar e esse talento pode ser facilmente transformado em dinheiro.

Para começar, é necessário fazer alguns cursos de curta duração especializados na área, adquirir o material necessário e já começar a divulgar os serviços por meio dos familiares, amigos, vizinhos e nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram.

A demanda por este tipo de serviço é bem interessante, seja para eventos como casamentos, formaturas, aniversários, jantares etc.

Trabalhar em casa como Manicure

Trabalhar como manicure pode ser uma grande oportunidade de obter renda. Usando a criatividade, é possível trabalhar em casa divulgando os serviços aos familiares, amigos, vizinhos e também por meio das redes sociais.

Além de um serviço bastante caprichado, a manicure poderá aplicar algumas técnicas com adesivos para unhas, deixando o trabalho ainda mais bonito.

A demanda para este trabalho é bastante contínua, já que as mulheres investem bastante nos cuidados pessoais.

Atuar como técnico de informática

Várias pessoas necessitam constantemente de reparos em computadores e notebooks. No entanto, o processo de levar o equipamento até uma assistência técnica muitas vezes é bastante burocrático.

Por isso, muita gente opta por procurar os serviços de um técnico de informática que atua de forma independente, já que desta maneira a entrega da máquina costuma ser bem mais rápida e sem tanta burocracia.

O trabalho pode ser feito em casa. Lembrando que é indispensável assumir compromissos quanto a prazos, oferecer máxima qualidade na entrega do serviço e verificar a emissão de nota fiscal.

Com todas essas ideias de trabalho para fazer em casa é possível perceber que gerar renda de forma independente e ganhar dinheiro em casa, com flexibilidade de horários e melhor ainda, sem chefe, é muito mais possível do que muitos imaginam.

 

Serviços em Casa para Vender para Fora

Em tempos de crise, é natural que muitas famílias brasileiras se vejam em meio ao dilema de terem de buscar novas alternativas de renda. Por esta razão, várias pessoas perguntam: O que vender para ganhar dinheiro rápido?

Para responder a esta pergunta, resolvemos elencar alguns produtos e serviços bastante viáveis para quem deseja dar um up no orçamento. Confira dicas de produtos para vender e trabalhar em casa:

1. Doces gourmet

Para quem tem facilidade em fazer doces, uma excelente alternativa para trabalhar em casa consiste em fazer doces gourmet. Esses doces fazem muito sucesso sobretudo em eventos como casamentos, aniversários, eventos empresariais etc.

É possível fazer uma infinidade de doces gourmet, entre eles: Brigadeiros, tortinhas de frutas, copinhos de chocolate com cereja ou morangos, trufas e muitos outros.

2. Bolos caseiros

bolos para trabalhar em casa

Nada mais gostoso que no café da manhã ou após um dia cansativo de trabalho, poder parar um pouco e apreciar o sabor de um bolo caseiro acompanhado com cafezinho feito na hora.

Para atender às pessoas que não abrem mão desse prazer, pequenos empreendedores estão ganhando dinheiro com a venda de bolos caseiros dos mais diversos sabores seja abrindo bolerias ou até mesmo fazendo-os em casa.

3. Revender lingeries

De forma geral, as mulheres adoram comprar lingerie nova com bastante frequência. Por isso, quem atua na revenda desses itens pode contar com a certeza de excelentes lucros.

Para facilitar a venda, é interessante que seja disponibilizada uma máquina que aceite cartão, aumentando as chances de vender em maior volume, já que as clientes poderão parcelar em maior quantidade de vezes.

4. Kit petiscos em conserva

Para quem ainda não decidiu o que vender para ganhar dinheiro, uma excelente ideia consiste em preparar conservas de alimentos, tais como: Pequenas salsichas, cebolas, batatas, pimenta e outros.

Para deixar a ideia mais incrementada, vale considerar a hipótese de acrescentar alguns itens de cozinha a este kit de conserva, como por exemplo um jogo de “garfinhos” para petiscos e uma ou duas garrafas de cerveja artesanal.

5. Flores e pequenos arranjos

Para quem possui uma certa habilidade com trabalhos manuais e adora flores e plantas, uma ótima ideia para obter renda é elaborar lindos e criativos vasos com plantas e flores, deixando-os prontos para vender.

A princípio a atividade não necessita de um espaço físico específico. Basta ter um quintal espaçoso e muito amor pela terra.

6. Acessórios femininos e masculinos

Muita gente já deve ter visto alguém usando aqueles colares lindos ou até mesmo pulseiras bem estilosas e desandar a procurar para comprar sem achar em lugar algum.

Por esta razão, quem tem bom gosto para escolher acessórios tanto para homens quanto para mulheres e usar esta habilidade para comprar e revender esses produtos já ganha uma imensa vantagem competitiva. Para que as vendas possuam um giro rápido, o ideal é já ter esses itens em um pequeno estoque para pronta entrega.

7. Vender itens usados

Atualmente, existe um público cada vez maior de pessoas que desejam adotar hábitos de consumo sustentável. Em virtude disso, há uma excelente demanda para a compra de itens usados, como roupas, acessórios, sapatos, produtos de decoração, livros, móveis etc.

Ao estilo norte-americano, organizar um bazar na garagem de casa ou até mesmo pensar na possibilidade de abrir um pequeno brechó é a chance de obter bons lucros.

A internet como aliada para Trabalhar em Casa

As redes sociais como Facebook e Instagram transformaram-se nas maiores vitrines de negócios a nível mundial. Desse modo, para divulgar qualquer tipo de produto ou serviço e potencializar as vendas, é imprescindível fazer um bom uso das redes sociais.

Para isso, o primeiro passo é tirar várias fotos bem caprichadas dos produtos e começar a divulga-los juntamente com pequenos textos descritivos.

No momento das fotos, uma dica dada pelos fotógrafos profissionais que geralmente ajuda bastante é definir um “cenário” que valorize o produto.

Por exemplo, no caso de quem vende bolos caseiros, o ideal é que o cenário desse produto seja uma mesa bem arrumada com uma xícara ou caneca de café bem bonita ao lado do bolo.

Todas essas informações demonstram que ideias é o que não faltam para quem deseja trabalhar em casa.

Imagem: juliofreitas.com, bolosdacecilia.com.br, gohome.com.br, bolsadeideiasdenegocio.com 

Publicidade