Vender Bolsas Dá Dinheiro – Dicas de Como Se Destacar


vender bolsas dá dinheiro

Saber se vender bolsas dá dinheiro ou não é a dúvida de muitas pessoas que pensam em iniciar um negócio independente ou simplesmente gerar uma renda extra. Para saber a resposta definitiva a essa pergunta e quais são os fatores que determinam o sucesso na venda de bolsas, confira nosso post.

Afinal, vender bolsas dá dinheiro?

Sim. As mulheres compram bolsas novas com muita frequência e adoram ter diversos modelos diferentes. Seja para o dia a dia, para viajar, estudar, ir para a academia, cada ocasião pede uma bolsa nova. Exatamente por essa demanda alta é que a venda de bolsas consiste em um excelente negócio, com atrativas margens de lucro e giro nas vendas. No entanto, para se destacar nessa área é fundamental considerar algumas estratégias simples.

Publicidade

7 Dicas de como vender bolsas e se destacar

1 – Ter um site

Ter um site é o ponto de partida para se destacar na venda de bolsas, pois o site irá funcionar como uma vitrine trazendo também os detalhes de cada produto. Outra vantagem do site é que além de vender as bolsas na sua cidade e região você pode vender para pessoas de todo Brasil sem sequer precisar sair de casa ou investir numa loja ou quiosque de bolsas.

2 – Usar as redes sociais

O que determina se vender bolsas dá dinheiro ou não é estar presente nas redes sociais de maneira estratégica, ou seja, gerando conteúdos de qualidade de imagens do produto e textos curtos de divulgação. Outra excelente opção é vincular um blog ao site e colocar artigos que sejam do interesse do público-alvo. Isso faz com que muito mais pessoas visitem o site, conheçam e comprem as bolsas.

3 – Elaborar uma lista dos clientes atuais

Por mais que uma cliente já tenha comprado com você, é necessário manter um contato frequente e sempre avisar sobre a chegada de novos produtos. Resumindo, nunca abandone os clientes atuais. Para facilitar esse controle, tenha uma listagem com os nomes, telefones (preferencialmente com WhatsApp) e e-mails desses clientes. Sempre que chegar novos produtos, ter promoções ou demais assuntos relevantes, envie essas informações aos clientes. É dessa forma que vender bolsas dá dinheiro.

4 – Elaborar uma lista dos potenciais clientes

Além da lista de clientes atuais, o que vai determinar até que ponto vender bolsas dá dinheiro é construir uma lista de potenciais clientes, ou seja, aquelas pessoas que podem se interessar pelo seu produto. Essa lista pode começar com familiares, amigas, ex-(ou atuais) colegas de trabalho, vizinhas, conhecidas etc. O importante é listar nomes todas as semanas e entrar em contato com essas pessoas pelo WhatsApp.

5 – Trabalhar com produtos de qualidade

vender bolsas dá dinheiro

Outra estratégia fundamental para se destacar com a venda de bolsas é sempre (sempre) trabalhar com produtos de qualidade. Por mais que alguns modelos tenham preços mais acessíveis, a qualidade sempre deve ser mantida, pois isso fará com que as clientes comprem novamente de você e tenham confiança nos seus produtos.

Para garantir a qualidade, a dica é caprichar na escolha dos fornecedores. Tente trabalhar com no máximo 3 fornecedores e priorize aquelas com qualidade diferenciada, preços mais atrativos ou facilidades de pagamento. Entre os melhores estados para procurar por fornecedores de bolsas no atacado, estão São Paulo e Santa Catarina.

6 – Trabalhar com modelos variados

Outro fator determinante em que vender bolsas dá dinheiro é trabalhar com modelos variados e que atendam a diversas necessidades das clientes. A dica aqui é distribuir os tipos de bolsa na compra total. Vamos dar um exemplo. Suponhamos que sua intenção seja comprar 50 bolsas. Desse modo, é possível fazer a seguinte distribuição:

  • 30 bolsas de modelos variados para o dia a dia;
  • 5 bolsas de modelos clássicos para viagem (bolsa de mão);
  • 5 bolsas para academia;
  • 5 bolsas de mão;
  • 5 pastas executivas femininas.

7 – Ter uma máquina de cartão

Trabalhar com uma máquina de cartão é fundamental para fazer mais vendas e evitar de parcelar as compras das clientes sem alguma segurança de pagamento. Ter essa máquina zera os riscos de calote e faz com que você consiga administrar o fluxo de caixa com muito mais segurança.

Além de ficar claro porque vender bolsas dá dinheiro, você terá resultados extraordinários colocando essas estratégias em prática.

Imagens: basedebeleza.com / revistadestaquemais.com.br

 

Publicidade