Como Anunciar Imóveis pelo Facebook para Corretor de imóveis


Como anunciar imóveis pelo Facebook

Aprender como anunciar imóveis pelo Facebook é o desejo de todo corretor que almeja o sucesso nessa área, conseguindo os melhores negócios e comissões. Para saber quais estratégias seguir para se destacar nesses anúncios, acompanhe nosso artigo.

5 Estratégias de como anunciar imóveis pelo Facebook

1 – Preparar um checklist do imóvel

Para fazer com que o imóvel seja atrativo aos olhos dos potenciais clientes e demonstre com detalhes os diferenciais que ele oferece, é indispensável que o corretor elabore um checklist.

Esse checklist deverá conter informações (e fotos) dos aspectos positivos do imóvel como, por exemplo, qualidade do piso, metragem de cada cômodo (e não apenas a metragem total do imóvel), localização, pontos comerciais próximos, portas e janelas (demonstrando se o local é bem arejado), armários embutidos, box do banheiro etc.

Ao levantar essas informações, o corretor deverá informar ao proprietário do imóvel a ocorrência de problemas que poderão dificultar as vendas ou locações, principalmente aqueles relacionados à parte elétrica, pintura etc.

2 – Fazer fotos de máxima qualidade

Entre as estratégias mais eficazes de como anunciar imóveis pelo Facebook, não poderia faltar a qualidade das fotos. Isso envolve resolução, tamanho, definição e bons ângulos, valorizando o imóvel e tornando o anúncio ainda mais atrativo.

Ao fazer as fotos do imóvel, tanto na parte interna quanto externa é preciso que o corretor valorize os diferenciais (conforme levantados no checklist) e se possível conte com ajuda de um fotógrafo profissional, que poderá ser contratado no formato freelancer. Um álbum caprichado do imóvel garante no mínimo 70% do sucesso quanto aos anúncios e, é claro, aumenta exponencialmente as chances de fechar o negócio de compra ou locação.

3 – Utilizar as ferramentas de segmentação do Facebook

Para que os anúncios vinculados ao Facebook atinjam o objetivo de atrair pessoas com potencial para fechar o negócio é indispensável utilizar as ferramentas de segmentação disponíveis. Dessa forma, o corretor pode estabelecer um perfil do cliente ideal e direcionar para que os anúncios sejam visualizados apenas por essas pessoas, aumentando as chances de fechar o negócio em pouco tempo.

4 – Estruturar um blog e página de negócios

A presença nas redes sociais é um dos fatores determinantes ao saber como anunciar imóveis pelo Facebook. Por isso, o corretor precisa criar um perfil profissional exclusivamente para divulgar seus serviços de corretor e os imóveis que está negociando.

Além desses perfis, ter um blog é essencial para ter uma boa posição nos mecanismos de busca do Google e estabelecer uma relação mais próxima com os potenciais clientes por meio de conteúdos interessantes ao público-alvo do corretor. Essa interação por meio do blog e das redes sociais também ajuda o corretor a se destacar frente aos concorrentes e ser reconhecido como uma das principais referências no mercado em que atua.

5 – Desenvolver uma landing page

Aprender como anunciar imóveis pelo Facebook envolve desenvolver uma landing page, já que ao clicar nos anúncios, os potenciais clientes serão direcionados para essa página, onde poderão informar seus dados para contato e receber outras informações por e-mail.

Vantagens do corretor ao anunciar pelo Facebook

Como anunciar imóveis pelo Facebook

Maior alcance de pessoas

Atualmente, nenhum outro canal de marketing possui o mesmo alcance que o Facebook. Por isso, um anúncio chega a milhares e até milhões de pessoas em questão de minutos, economizando um tempo (e uma energia) preciosa do corretor.

Em outras palavras, após aprender como anunciar imóveis pelo Facebook, os mecanismos dessa rede social farão todo trabalho de divulgação que o corretor levaria semanas para fazer por outros meios (e nem de longe teria os mesmos resultados).

Valores acessíveis

Os valores cobrados pelos anúncios no Facebook são praticamente insignificantes se comparados às vantagens oferecidas ao corretor ou às estratégias convencionais de divulgação e marketing.

Constante interação com o cliente

Os anúncios feitos pelo Facebook não apenas divulgam determinado imóvel, mas acima de tudo a página e demais canais de comunicação do corretor, fazendo com que esses potenciais clientes o procurem para outros negócios e também vejam os outros imóveis disponíveis.

Ao colocar em prática cada uma dessas estratégias sobre como anunciar imóveis pelo Facebook, o corretor terá muito mais tempo para se dedicar aos outros aspectos do negócio, aumentando os lucros e rendimentos mensais sem precisar se desgastar.