Como Tirar Fotos de Produtos Para Facebook – Dicas Preciosas!


como-tirar-fotos-de-produtos-para-facebook

Em tempos onde todos estão conectados a todo momento nas redes sociais, saber como tirar fotos de produtos para Facebook é fundamental para garantir o sucesso de qualquer empresa ou até mesmo de pessoas autônomas que trabalham com vendas.

Por esse motivo, resolvemos elencar algumas dicas preciosas que certamente contribuirão para o aumento das vendas. Confira!

Publicidade

Dicas de como tirar fotos de produtos para Facebook

Essas dicas também poderão ser facilmente aplicadas para sites de E-commerce e também para fotos no Instagram. Elas são:

Observar a regulagem da máquina

Para tirar fotos de produtos, é fundamental que elas tenham a melhor resolução possível.

Por isso, o ideal é que as fotos sejam tiradas com uma máquina profissional, mas caso isso não seja possível, basta fazer uma boa regulagem do equipamento utilizado, fazendo alguns testes preliminares para verificar a plena nitidez da imagem.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

Analisar a iluminação

A iluminação é outro item indispensável para conseguir fotos interessantes. É necessário verificar utilizando a própria máquina qual local favorece melhor luminosidade para que o produto não fique escuro demais, com sombras ou até mesmo com luz em excesso.

O ângulo é fundamental

Principalmente com relação às fotos de produtos, é imprescindível saber jogar com os ângulos, buscando aqueles mais incomuns, fugindo do convencional e valorizando o produto.

As imagens necessitam refletir de forma precisa o tamanho, cor, forma e qualidade dos produtos. Essa é a regra básica.

Por isso, é preciso não ter receio de tirar várias fotos em ângulos diferentes até que seja encontrado o melhor resultado.

dicas-de-como-tirar-fotos-para-o-facebook

Publicidade

 

Caprichar no cenário de fundo

Os fotógrafos profissionais mencionam que o fundo é determinante para a qualidade das fotos, fazendo com que elas chamem ainda mais a atenção dos consumidores.

Sobretudo no caso de quem trabalha com vendas, é fundamental escolher fundos bonitos que possam valorizar os produtos. Isso é obrigatório!

Por mais simples que seja o ambiente, sempre é possível pegar um pequeno espaço e otimizá-lo.

Ainda com relação aos fundos, fazer um mini cenário é uma excelente estratégia.

Por exemplo, se o objetivo é vender sabonetes artesanais, que tal montar um mini cenário em uma pia ou balcão no banheiro, com toalhas bem bonitas e uma saboneteira que valorize o produto? Quanto mais o produto estiver contextualizado em um ambiente, melhor.

A edição é fundamental

Outra questão indispensável com relação à qualidade sobre como tirar fotos para Facebook é a edição.

Embora ela seja feita em programas básicos, eles oferecem diversos recursos quanto a cortar, melhorar a imagem e até mesmo corrigir algumas imperfeições.

É preferível gastar um certo tempo com a edição antes de publicar que colocar as fotos sem que elas estejam melhor apresentáveis.

Não usar filtros excessivamente

No que se refere às fotos de produtos, elas precisam estar mais próximas possíveis do real, sem muitos filtros. Os clientes costumam fugir de produtos com excesso de recursos visuais.

Com todas essas dicas sobre como tirar fotos de produtos para Facebook, as vendas irão decolar!

Leia também: Como Fazer Vendas pelo Facebook – Dicas Simples e Objetivas

Leia também: Como divulgar a minha empresa na internet – Passo a Passo

 
Imagem- blog.elo7.com.br  ferramentasblog.com


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.