Ideias de Negócios com Pouco Dinheiro


Ideias de negócios com pouco dinheiro

Com a crise que se alastra pelo país e com as taxas altas de desemprego, aquilo que seria um dos sonhos dos brasileiros se tornou realidade: abrir um negócio próprio ou começar a ganhar dinheiro extra. Mas como empreender em negócios com pouco dinheiro? Separamos a seguir algumas dicas e Ideias de negócios com pouco dinheiro para você começar um empreendimento só seu. Confira!Ideias de negócios com pouco dinheiro

Marketing digital e os negócios com pouco dinheiro

Muito se fala atualmente em ganhar dinheiro com marketing digital – seja fornecendo serviço a outros empreendedores ou criando uma iniciativa própria. O marketing digital é um conjunto de atividades que uma empresa, marca ou empreendedor individual realiza on-line, a fim de atrair novos clientes, visitantes, investidores, oportunidades, desenvolver uma identidade de marca, etc. Estas atividades você pode vender ou aplicá-las em uma ideia de negócio com pouco dinheiro.

Publicidade

como abrir um negócio com pouco dinheiro

Como as pessoas passam cada vez mais tempo na internet se relacionando com as outras, passou-se a comprar mais pela rede e fazer todo tipo de serviço on-line. O marketing digital utiliza diversos meios para oferecer soluções às pessoas e empresas. Este é um exemplo de negócios com pouco dinheiro, mas que requer conhecimentos especializados (em comunicação, análise do mercado, programação web, marketing de conteúdo, redes sociais, tratamento de imagem, SEO, etc.). Você pode ainda terceirizar certos serviços.

Leia Também: Empreendedorismo Digital – Como se Tornar um?


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

 

Maquiagem a domicílio

Mesmo com a crise, o ramo de cuidados pessoais e com a imagem, bem como a indústria cosmética, têm crescido muitíssimo. Se você tem prática com maquiagem (seja para noiva, eventos especiais, preparação para gravações, etc.) pode investir em um negócio de consultoria a domicílio.

salão de beleza: negócios com pouco investimento

Essa é uma ideia difundida nas capitais e em outros países. Por exemplo, a noiva não precisa ir ao salão para se maquiar antes do casamento – o profissional vai com o seu aparato e conhecimentos até ela. É preciso ser especializado e conferir as tendências continuamente, além de ter produtos de qualidade.

Massagem e terapias corporais

Há muitas escolas de massagem profissional por todo o país e isso ocorre por um motivo: as pessoas cada vez mais buscam relaxar, aliviar o estresse diário, cuidar da saúde e investir em beleza. Você pode ter um espaço adequado em sua casa, alugar uma pequena sala ou ir até a casa do cliente com os produtos e a maca especial (neste caso, móvel). O baixo investimento inicial atrai muitas pessoas que já trabalham na área, então é preciso conhecer bem as técnicas e ser especializado com uma formação. Investimento em marketing também é importante.

Publicidade

Loja virtual

Uma loja virtual é uma ótima ideia de renda extra ou efetivar negócios com pouco dinheiro. É preciso ter um site adequado e seguro, com um layout atrativo, produtos bem descritos e uma ótima presença digital. A grande dica de sucesso é criar uma loja virtual especializada em algum nicho para atrair consumidores muito focados.

negócios rentáveis com pouco dinheiro

Por exemplo, se a ideia é desenvolver produtos para noivas, que tal se especializar em convites de casamento? Para este tipo de negócio, é preciso ter os produtos em estoque, revender de fornecedores varejistas ou realizar dropshipping, como poderá conferir abaixo.

Dropshipping

Caso você não tenha dinheiro para montar um estoque e gosta de vender, poderá desenvolver uma loja virtual baseada no dropshipping e até mesmo criar contas em market places como o Mercado Livre, por exemplo. Funciona da seguinte forma: você trabalha diretamente com os fornecedores, que em geral estão alocados na China, Índia, Estados Unidos e em outros países e até mesmo no Brasil, através de catálogos e sites, colocando os produtos na sua própria página ou e-commerce.

Quando o cliente compra o produto, você repassa ao seu fornecedor o pedido, solicitando o processo de embalagem e envio. O fornecedor é o responsável por enviar diretamente para o cliente o produto. Você escolhe o preço e a sua margem de lucro.

Franquias virtuais

As franquias virtuais se encontram entre os negócios rentáveis com pouco ou nenhum investimento. Funcionam como qualquer franquia comum, mas são mais baratas e atuam diretamente com o universo digital. O investimento é bem menor e as perspectivas de lucro são bem grandes. Para saber mais sobre este tipo de serviço, leia também o artigo sobre as franquias virtuais.

Decoração de interiores

O mercado de decoração de interiores e paisagismo cresceu bastante. Há milhares de opções de produtos e serviços à disposição dos proprietários de casas e apartamentos e até mesmo de empresa. Com a expansão do crédito imobiliário e da casa própria, as pessoas passaram a se preocupar mais em investir no bem-estar e no próprio imóvel, havendo uma procura maior por serviços de decoração de interiores.

Ideias de negócios com pouco dinheiro

Dentre os negócios com pouco dinheiro no capital inicial, este possui pouca concorrência e você pode se especializar com um curso na área – inclusive EAD, que possui ótimas vantagens. Você precisará apenas de um site, uma linha telefônica, cartões e outros tipos de divulgação – mais tarde, ou com pouco investimento, poderá abrir um escritório.

Consultoria em organização doméstica e corporativa

Muitas famílias e empresas estão contratando organizadores profissionais para melhorar a disposição de suas coisas, das contas, dos objetos e até mesmo do horários. A organização corporativa, por exemplo, é essencial para o bom desempenho das equipes. A ideia é organizar o espaço e seus objetos, cada coisa em seu lugar. Você pode atuar sozinho, com pouco investimento, colocando em prática algumas técnicas de organização e limpeza de ambientes.

Consultoria de beleza e imagem pessoal

Beleza é um nicho que sempre vendeu muito – seja on-line ou fisicamente. Demonstrar para o cliente quais roupas, corte de cabelo, estilo e maquiagem que combinam mais com ele/ela é um serviço cada vez mais procurado, ainda mais por pessoas que se preocupam com a carreira e a autoimagem. Hoje em dia, muitos empresários(as) investem em marketing pessoal.

consultora abrir negócio com pouco dinheiro

Há muitos segmentos em que você pode atuar, desde pessoas em cargo de chefia, políticos, Youtubers, etc. Você também ser uma revendedora Mary Kay.

Leia Também: Como ser uma Revendedora Mary Kay

Blog de sucesso

Ter um blog e ganhar dinheiro com ele é uma das ideias de negócios com pouco dinheiro mais efetivadas. É preciso investir em um site/blog otimizado, responsivo e atraente, em um servidor de hospedagem e principalmente em conteúdo de qualidade.

blog pequenos negócios lucrativos

Os ganhos vêm de anúncios patrocinados (como os do Google Adsense), programas de afiliados e produtos que venha a oferecer em uma loja virtual integrada ao blog, por exemplo.

Veja também como ganhar dinheiro trabalhando em casa com o seu blog neste artigo.


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.