Manicure a Domicílio – O que precisa? Quanto cobrar e o que levar?


manicure a domicílio

Atuar como manicure a domicílio é uma ótima oportunidade para você que deseja melhorar o orçamento ao final do mês ou trabalhar por conta própria. Para saber como começar e ganhar dinheiro nesse ramo, confira nosso post.

10 dicas para atuar como manicure a domicílio

1 – Fazer um curso

Por mais que você já tenha feito cursos ou tenha facilidade na atividade de manicure, fazer um novo curso é essencial para a formação e/ou aperfeiçoamento profissional, fazendo com que você ganhe maior credibilidade junto às clientes. Além disso, o curso deixa você antenada com as principais novidades desse ramo quanto às técnicas utilizadas, produtos etc. Antes de escolher o melhor curso, observe se ele oferece certificado e confira a avaliação de quem já participou.

Publicidade

2 – Definir seus diferenciais

Para se destacar na área de manicure a domicílio é fundamental definir quais serão seus diferenciais. Isso é o que fará o cliente escolher você e não outra profissional. Vejamos alguns exemplos de diferenciais:

  • Realização de breves massagens relaxantes (de 1 a 2 minutos) nas mãos e nos pés;
  • Passar um hidratante suave nos pés ou nas mãos após fazer as unhas;
  • Trabalhar com algumas marcas de esmaltes importados (esse diferencial é ainda mais importante para manicures que trabalham com classes sociais elevadas);
  • Fazer folhetinhos de dicas sobre como manter as unhas saudáveis.

3 – Pesquisar os melhores fornecedores

Para ser uma manicure a domicílio lembrada pela qualidade é preciso pesquisar fornecedores e escolher os 3 melhores (que ofereçam bons produtos e flexibilidade nas condições de pagamento). Além de marcas brasileiras de esmaltes, o ideal é que você tenha pelo menos uma opção de marca importada de esmaltes que sejam o sonho de consumo das clientes. Por quê? Isso vai valorizar seu trabalho e fará com que as clientes se sintam especiais.

4 – Comprar os materiais necessários

Escolhidos os fornecedores, o próximo passo é comprar todos os materiais necessários, tais como alicates, lixas, acetonas, algodão, recipientes para mãos e pés, esmaltes, cremes etc. Anote todos os valores gastos com a compra dos materiais, pois eles serão utilizados na etapa de formação do preço.

5 – Definir seu meio de transporte

Para atuar como manicure a domicílio você precisa definir um meio de transporte que considere também os materiais utilizados no atendimento. Caso utilize seu carro, é preciso anotar todas as despesas com combustível, estacionamento, refeições fora de casa etc. Caso utilize táxi, também é preciso anotar essas despesas, pois elas entrarão no cálculo do preço pelo seu serviço.

6 – Montar sua tabela de preços

manicure a domicilio

Depois de anotar todos os custos relacionados à compra dos produtos e transporte, você tem condições de estipular um preço para o seu serviço. Você deve fazer o seguinte:

Verifique quanto você gasta (aproximadamente) para cada atendimento incluindo todas as despesas com produtos e transporte. Ao chegar a esse valor, acrescente mais 50% sobre ele. Esses 50% devem ser sua margem de lucro. Portanto, se o custo aproximado por cada serviço é de 15 reais, você deve acrescentar a esse valor 7,50. Com isso, o preço será de 22,50.

Obs.: as manicures a domicílio geralmente cobram mais caro em virtude do custo de transporte. Por isso, ao definir seu preço de venda também é importante pesquisar o valor cobrado pelas profissionais que atuam nessa área.

7 – Divulgar nas redes sociais

As redes sociais funcionam como a principal vitrine para quem vende produtos e serviços. Você deve fazer fotos bem caprichadas das unhas e depois colocá-las no Instagram e Facebook, deixando seu telefone de contato. Além disso, compartilhar assuntos relacionados à beleza e estética de um modo geral é de grande ajuda para fortalecer sua imagem profissional e se destacar no mercado.

8 – Caprichar na imagem pessoal

Outra questão muito importante para a manicure a domicílio é cuidar da imagem pessoal. Essa profissional precisa estar o tempo todo com as unhas impecáveis, cabelos arrumados, levemente maquiada e vestida de forma sóbria (sem muitos decotes ou roupas curtas). Também é preciso evitar perfumes fortes e calçados com salto alto.

Com todas essas dicas, basta você começar a se planejar para atuar como manicure a domicílio, ter um excelente resultado financeiro e se tornar cada vez mais conhecida.

Imagens: blog.carreirabeauty.com / bagatelanet.com.br

Publicidade