Nomes Para Barbearia – Como Ter as Melhores Ideias


Nomes para barbearia

Algumas dicas de nomes para barbearia são de grande ajuda para quem pretende abrir esse tipo de negócio que tem crescido cada vez mais, já que os homens estão valorizando mais os cuidados estéticos. Para saber quais são essas dicas, confira nosso post.

30 dicas de nomes para barbearia

1 – Navalha Barbearia

Publicidade

2 – Sr. Barbeiro

3 – Mister Navalha

4 – Barbearia Retrô

5 – Face Masculina Barbearia

6 – Homem Retrô Barbearia

7 – Dr. Da Barba

8 – King Barbearia

9 – Rei da Navalha

10 – Estética Masculina Barbearia

11 – Barbearia Dona Navalha

12 – Hipster Barbearia

13 – Barbearia Cartola

14 – Barba, Cabelo e Bigode

15 – Trato Fino Barbearia

16 – Homem Barbado

17 – Mr. Homem Barbearia

18 – Trato Perfeito Barbearia

19 – Zé da Barba

20 – Barba Bier

21 – Barba King

22 – Mestre da Navalha

23 – Fox Barbearia

24 – Lê Barber

25 – Fio a Fio Barbearia

26 – Hômi da Barba

27 – Oficina da Barba

28 – Barbearia do Chefe

29 – Poderoso Chefão Barbearia

30 – Men’s Barbearia

O que considerar ao escolher um nome para barbearia

Nomes para barbearia

Público-alvo

Identificar o público-alvo que será atendido no estabelecimento é um dos primeiros passos para selecionar nomes para barbearia e escolher aqueles que melhor refletem a preferência desse público. Definir o público-alvo envolve estabelecer o perfil do cliente desejado, considerando características como:

  • Faixa de idade;
  • Renda média;
  • Hábitos e comportamentos sociais;
  • Profissões etc.

A partir desse perfil fica mais fácil pensar numa boa escolha para o nome da barbearia. A mesma regra vale para a elaboração e escolha da arte da logomarca.

Nomes dos concorrentes

Fazer uma pesquisa na concorrência é outra excelente maneira para escolher os melhores nomes para uma barbearia. O interessante é pesquisar os concorrentes diretos (aqueles que atuam na mesma cidade e região) assim como os indiretos (aqueles que estão em outras cidades do país). Pesquisar nomes de barbearias em outros países também é recomendado, já que isso favorece a obtenção de ótimas ideias.

É importante frisar que, ao escolher um nome que contenha palavras de outro idioma, é muito importante que esta palavra seja de fácil pronúncia e que o significado dela tenha relação com o negócio.

Imagem do negócio

Escolher nomes para barbearia requer identificar a imagem que o negócio deseja transmitir. Isso fortalece a identidade visual do nome e da logo, fazendo com que o estabelecimento ganhe notoriedade. Para fazer isso, o ideal é fazer uma lista com no mínimo 10 palavras que refletem bem a ideia que a barbearia deseja transmitir. Alguns exemplos dessas palavras são:

  • Estética;
  • Cuidado;
  • Higiene;
  • Estilo;
  • Detalhes;
  • Conforto;
  • Bem-estar;
  • Elegância;
  • Beleza;
  • Masculinidade;
  • Autoestima;
  • Poder;
  • Força;
  • Retrô etc.

Cada negócio possui um estilo próprio que deve ser identificado e fortalecido, isso é o que garantirá o sucesso da barbearia.

Perfil dos proprietários e do local

Muita gente já deve ter ouvido aquele ditado que menciona que “a empresa tem a cara do dono”. É verdade. Todo estabelecimento inevitavelmente possui as características de quem o criou.

Essas características devem ser levadas em consideração no momento de definir nomes para barbearia. Por exemplo, se o dono tem experiência de muitos anos nessa área, o nome deve refletir esse diferencial. Se o forte dos profissionais são serviços de barba (e não de cabelo), isso também precisa ser ressaltado. Algumas barbearias preferem investir nos melhores profissionais tanto em barba quanto em cabelo, oferecendo um serviço completo e de alta qualidade exclusivamente ao público masculino.

Opiniões de outras pessoas

Depois de considerados os fatores acima, outra dica é pedir a opinião de familiares, amigos, colegas etc. Cada ideia é de grande ajuda para a escolha dos melhores nomes para barbearia, ajudando a identificar também como o público receberá os nomes escolhidos.

Cumpridas todas essas etapas, o proprietário deverá selecionar os 3 melhores nomes e fazer uma simulação deles com a arte da logo. Essa simulação ajuda a escolher com base também numa combinação de cores, formas, desenhos etc. que irão compor a logo.

Escolhido o nome, é recomendável fazer um registro da marca e da logo, evitando que um concorrente possa copiar a identidade visual do negócio. Essas dicas são essenciais para fazer uma lista de nomes para barbearia e escolher aquele que mais combina com o negócio e ao mesmo tempo que irá atrair mais clientes.

Imagens: figarobarbearia.com.br / guiafranquiasdesucesso.com

Publicidade