Nomes Para Docerias e Empresas De Doces – Como Escolher?


nomes para docerias e empresas de doces

Selecionar nomes para docerias e empresas de doces que sejam interessantes é fundamental para o sucesso desse tipo de negócio que é um dos que mais crescem no país. Para obter dicas excelentes na hora de escolher esses nomes, confira nosso artigo especial.

 


ATENÇÃO: Pensando em abrir um negócio de DOCES?

Antes de você começar a ler esse artigo, é importante que você saiba algo. Se você está cogitando abrir um negócio no mercado de doces, seja uma doceria tradicional (que vende balas e chocolates…) ou uma doceria artesanal (que vende doces fresquinhos), saiba que esse é um mercado concorrido. Porém…

…existem formas estratégicas que algumas pessoas estão utilizando para alavancar as vendas e aumentar drasticamente os lucros do negócio, fazendo com que logo no segundo mês já alcancem um retorno de mais de 5 mil reais de lucro líquido (no bolso). Nossa equipe pesquisou afundo essas estratégias e após conversar com profissionais da área, chegamos na conclusão que a melhor forma de começar um negócio na área de doces é vendendo “doces finos” ou os chamados “doces gourmet”. Mesmo para àqueles que desejam abrir uma pequena doceria tradicional (de balas). Isso porque esses tipos de doces apresentam lucros de até 300%. Entenda mais sobre essa estratégia e saiba como montar um negócio de doces lucrativo assistindo esse vídeo grátis (CLIQUE AQUI).

NOMES-DOCES-DOCERIAS


Como escolher nomes para docerias e empresas de doces?

Confira agora as melhores dicas para escolher nomes de docerias e empresas de doces.

Verifique os principais produtos

O segmento de doces é bastante amplo, sendo possível atuar na comercialização de bolos e tortas, de balas, de sorvetes, de cupcakes, brigadeiros gourmet etc. Ao selecionar os nomes para o seu negócio é necessário saber quais produtos serão vendidos, quais serão os “carros-chefes” da doceria ou empresa de doces.

Analise os concorrentes

A partir da definição quanto aos tipos de doces que serão vendidos, fica mais fácil fazer uma pesquisa nos principais concorrentes que atuam na mesma cidade região, assim como verificar aqueles mais significativos que atuam no mesmo segmento. Essa pesquisa pode ser feita pelo Facebook e Instagram.

O objetivo é ver os nomes que essas docerias e empresas utilizam assim como observar as principais estratégias de marketing adotadas. Isso vai facilitar a inspiração de ideias e também evitar que você escolha um nome que já é utilizado.

Considerar o público-alvo

Para escolher os melhores nomes para docerias e empresas de doces, outra recomendação é considerar (e conhecer) o público-alvo, ou seja, as pessoas com maior potencial para adquirir os produtos que você vende.

Definir um perfil do cliente envolve saber:

  • Faixa etária;
  • Sexo;
  • Profissões;
  • Hábitos;
  • Faixa de renda etc.

É com base nesse perfil que serão desenvolvidas todas as estratégias de marketing.

Pedir opiniões

Ouvir ideias de familiares, amigos, colegas etc. é fundamental para selecionar nomes interessantes para sua doceria ou empresas de doces. Essas ideias também ajudam na inspiração para definir nomes criativos e de fácil aceitação por parte do público.

Pensar na logomarca

Ao definir ao menos 3 dos melhores nomes para docerias e empresas de doces, é indicado fazer as artes gráficas para ver o resultado quanto à harmonização do nome e da logo. Isso oferece uma visão mais clara de como ficará o trabalho ao final, sendo determinante na hora de bater o martelo com relação ao nome do negócio.

30 ideias de nomes para docerias e empresas de doces

1 – Dulcito

2 – Dolce Vita

3 – Docito

4 – Doces S.A

5 – Delicatto Doceria

6 – Delicatta Doceria

7 – Love Candy

8 – Candy’s

9 – Des Bonbons

10 – La Doceria

11 – Petit Gâteau

12 – À Francesa Doces

13 – Dossímo

14 – Au chocolate

15 – Divino Doce

16 – Céu de Chocolate

17 – Chocotinho

18 – Brigadeiru’s

19 – Doces Di Itália

20 – Dolce Sapore

21 – Casa do Doce

22 – Caseirinhos Doces

22 – Dona Petit

23 – Finos Doces

24 – La Casa Doceria

25 – Chef Cake

26 – Sweet Cake

27 – Fábrica de Delícias

28 – Deliciê – Doces Finos

29 – Delícias do Brasil

30 – Mundo dos Doces

Algumas dicas para divulgação da empresa

nomes para docerias e empresas de doces

Depois de escolher os melhores nomes para docerias e empresas de doces é o momento de pensar na divulgação do negócio. Isso envolve pensar nos seguintes aspectos:

Embalagens, espaço físico, uniformes etc

Para que o nome da empresa ganhe força e maior notoriedade é importante caprichar no design das embalagens, utilizando as cores da logo e valorizando o nome da doceria ou empresa de doces. Essas embalagens incluem caixas, sacolas e até mesmo papéis finos onde os doces são embrulhados.

O espaço físico também deve ter uma harmonização com a ideia do negócio, o nome escolhido e a arte da logo, principalmente no que se refere às cores e à imagem que a doceria/empresa deseja transmitir. Essa regra também vale para o uniforme dos funcionários, principalmente aqueles que trabalham no atendimento direto ao cliente.

Contratar influenciadores digitais

Uma das melhores estratégias na divulgação de nomes para docerias e empresas de doces é contratar influenciadores digitais. Esses profissionais, por um valor acessível, fazem uma divulgação leve usando as redes sociais, principalmente o Instagram, fazendo com que a empresa ganhe grande número de seguidores e, é claro, futuros clientes.

Com todas essas dicas fica fácil preparar uma seleção de nomes para docerias e empresas de doces que mais tem afinidade com o negócio que você pretende criar, garantindo sucesso e muitos lucros.

Imagens: theatre-delimpasse.com / ticketsolve.com

NOMES-DOCES-DOCERIAS