Nomes Para Hamburgueria – Dicas, Como Escolher Certo?


Nomes para hamburgueria

Na hora de escolher nomes para hamburgueria é natural que os empreendedores fiquem um pouco confusos. Para solucionar isso, preparamos excelentes dicas para uma melhor decisão. Confira.

Como selecionar nomes para hamburgueria?

Veja agora nossas dicas de como criar um nome de hamburgueria criativo e chamativo.

Publicidade

Fazer uma lista com palavras-chave do negócio

A primeira etapa para escolher um nome que realmente combine com o negócio é fazer uma lista com palavras-chave as quais mais tenham a ver com o tipo de hambúrguer oferecido, público-alvo etc.

Isso é importante porque, de acordo com o tipo de lanche e público a ser alcançado, o nome é ainda mais determinante para chamar a atenção, sobretudo se considerarmos que há uma variedade enorme de estabelecimentos cada vez mais especializados na venda de hambúrgueres.

Pesquisar os concorrentes

Com a lista de palavras-chave em mãos, é necessário fazer uma pesquisa buscando observar os nomes adotados pelos principais concorrentes, especialmente aquelas que atuam na mesma cidade e região da hamburgueria. Essa pesquisa é de grande ajuda por três motivos:

1 – Ela evita que o estabelecimento escolha um nome parecido com o de um concorrente, o que poderia dar a impressão de cópia ou falta de criatividade;

2 – Evita problemas legais ao definir um nome que já é comercialmente utilizado por outra empresa;

3 – Faz com que o nome da hamburgueria seja diferente de tudo que já existe na cidade/região de atuação, chamando a atenção dos clientes – que sempre adoram novidades.

Pedir opiniões

Assim que obter pelo menos 5 ideias de nomes para hamburgueria, antes de decidir é indicado conversar com outras pessoas e pedir a opinião delas. A partir dessas conversas é possível obter excelentes ideias quanto à escolha ou aprimoramento dos nomes. Dessas 5 ideias de nomes debatidas, o ideal é selecionar as 3 melhores para iniciar uma simulação desses nomes com a logomarca.

Simulação da logomarca

Juntamente com o nome da hamburgueria, o desenho, formas e cores utilizadas são cruciais para uma identidade forte para o negócio. A simulação de ideias da logomarca pode ser realizada considerando 3 hipóteses de nomes para o negócio, fazendo com que o empreendedor tenha uma ideia mais clara de qual é a melhor.

Para ter ainda mais segurança, enquanto esse processo é realizado, recomenda-se fazer uma consulta ao registro de marcas e patentes para verificar se não há qualquer impedimento de utilizar determinado nome ou marca. Se possível, o mais indicado é registrar a marca e logo, evitando que outra empresa “roube” a ideia.

Ideias de nomes para hamburgueria

Para inspirar os empreendedores de todo Brasil que precisam dar nome a uma hamburgueria, vejamos algumas ideias:

  • Capricho Hamburgueria
  • Rei do Hambúrguer
  • Búrguer Rápido
  • Burgão
  • Hambúrguer da Hora
  • Beef Sabor
  • Super Beef
  • Hambúrguer na Brasa
  • Beef
  • Quero Hambúrguer
  • Castelo do Hambúrguer
  • Hamburgueria Ilimitada
  • Hamburgueria S.A
  • Gula Gula Hamburgueria

Usar ou não palavras em inglês?

É bastante comum que comerciantes brasileiros utilizem palavras em inglês para comporem o nome da empresa. Para isso, basta seguir três cuidados simples:

  • Esses nomes precisam ser de fácil pronúncia, facilitando também a memorização da logo;
  • Ao definir o nome, é importante verificar se essa ideia já não é utilizada por franquias no segmento de lanchonetes ou outras empresas nesse ramo;
  • Utilizar palavras diretamente ligadas ao segmento de hamburgueria.

É interessante usar o sobrenome dos donos?

Depende. Ao escolher nomes para hamburgueria que contenham o sobrenome dos donos ou sócios é importante prestar atenção se esses nomes são fáceis e agradáveis de serem pronunciados e se não são muito longos.

2 dicas para divulgar o negócio

Nomes para hamburgueria

Depois de caprichar na seleção de nomes para hamburgueria e chegar à melhor decisão, a próxima etapa é caprichar na divulgação do negócio. E para isso, o melhor é:

Contar com influenciadores digitais

Nenhuma outra estratégia de marketing rende tantos resultados imediatos quanto a parceria com influenciadores digitais locais que atuam no segmento de alimentação. Por um valor acessível é possível obter ótimos resultados por meio das redes sociais, principalmente o Instagram.

Promoções

Para chamar a atenção das pessoas para a hamburgueria nada melhor que organizar e divulgar promoções principalmente pelo site e redes sociais.

Com todas essas ideias sobre a seleção de nomes para hamburgueria, o negócio possui muito mais chances de dar certo, trazendo excelentes resultados para o empreendedor.

Imagens: poracaso.com / twitter.com

Publicidade