Nomes para Lanchonete – Dicas, Exemplos e Como Divulgar


Nomes para lanchonete

Para ter os melhores nomes para lanchonete e escolher aquele que mais reflete a ideia do negócio, nada melhor que considerar algumas dicas simples que farão toda diferença para que a marca seja cada vez mais conhecida e atraia muitos clientes para o estabelecimento, confira.

4 dicas para escolher nomes para lanchonete

Confira as 4 melhores dicas de nome para lanchonete.

Publicidade

1 – Converse com diversas pessoas

Por mais que tenhamos diversas ideias em mente, a contribuição de outras pessoas é essencial para escolher o melhor nome para sua lanchonete. Converse com familiares, amigos e demais pessoas que possam dar ótimas sugestões.

2 – Faça uma pesquisa nos concorrentes

Para evitar escolher um nome muito parecido com o que já existe no mercado e garantir que a lanchonete tenha um nome diferente e criativo é necessário fazer uma pesquisa acerca dos principais concorrentes para ver os nomes que eles estão utilizando e qual deles faz mais sucesso entre as pessoas. Ao ver os nomes mais conhecidos, fica mais fácil perceber o que as pessoas tendem a lembrar mais como, por exemplo, nomes curtos.

3 – Pensar na imagem e público

Ao fazer uma seleção de nomes para lanchonete também é preciso pensar na imagem que seu negócio deseja transmitir e público que pretende atrair, se são clientes mais exigentes ou o público universitário, por exemplo. Isso também envolve considerar os tipos de lanches que serão oferecidos.

Algumas lanchonetes trabalham exclusivamente com hot dog, outras já preferem lanches mais robustos, como X-tudo e outras investem em um cardápio mais variado ou com opções de lanches diferentes do que outras lanchonetes oferecem. Tudo é uma questão de ver exatamente o que sua lanchonete prefere oferecer e procurar ter um nome que diferencie dos concorrentes e ao mesmo tempo seja fácil de lembrar.

4 – Fazer uma simulação com a logo

Ao elaborar uma seleção com os possíveis nomes da lanchonete, é interessante reservar as 3 melhores opções e fazer uma simulação desses nomes com a arte da logomarca. Isso fará com que o proprietário tenha maior clareza sobre qual das opções fica melhor.

Ideias de nomes para lanchonete

Nomes para lanchonete

Para facilitar na hora de buscar inspiração para escolher nomes para lanchonete, fizemos uma lista com ideias que são de grande ajuda:

  • Lanchonete Mais Sabor
  • Lanchonete Rei do Lanche
  • Lanchonete Rei da Chapa
  • Lanchonete Tá em Casa
  • O Melhor Sanduba
  • Lanchonete da Vovó
  • Top Sabor Lanchonete
  • Lanchonete Água na Boca
  • Dos Lanches
  • Lanchonete O Chapeiro
  • Lanchonete Na Chapa
  • Mister Sanduba
  • Big Lanche
  • Lanchonete Saborear

Dicas para divulgar o nome da sua lanchonete

Depois de escolher um entre os muitos nomes para lanchonete é o momento de divulgá-lo para conseguir mais e mais clientes. Para isso, é necessário seguir essas dicas:

Contrate influenciadores digitais

A melhor estratégia de marketing para tornar sua lanchonete conhecida é contratar influenciadores digitais que atuam na cidade e região onde o estabelecimento atende. Por valores acessíveis, é possível aumentar bastante o número de seguidores do seu negócio e atrair mais clientes.

Por meio dos influenciadores também é possível divulgar promoções e realizar sorteios. Essa estratégia é ainda mais importante nos primeiros meses de funcionamento, quando a marca ainda não é muito conhecida.

Marcar presença nas redes sociais

Sua lanchonete precisa ter uma página no Facebook e perfil no Instagram, que devem ser alimentados no mínimo 4 vezes por semana com fotos dos lanches, bebidas e demais itens servidos na lanchonete.

As fotos devem ser de alta qualidade, estimulando os clientes a provarem os lanches. Para que essas fotos fiquem perfeitas, é indicado contratar um fotógrafo freelancer que faça várias fotos no mesmo dia, monte um álbum e depois o proprietário vai utilizando essas fotos aos poucos, nos posts semanais.

Estrutura do local e uniformes

A estrutura do local e móveis utilizados na lanchonete devem combinar com as cores da logo. Os funcionários também precisam estar uniformizados. Ainda que seja uma camiseta simples, é necessário que a logo e nome da lanchonete estejam no uniforme. Isso facilita a memorização dos clientes e transmite maior credibilidade, fazendo com que as pessoas voltem à lanchonete mais vezes.

Com todas essas dicas sobre nomes para lanchonete, basta reunir algumas pessoas e definir as melhores ideias que tenham a ver com o negócio.

Imagens: groupon.be / vejasp.abril.com.br

Publicidade

Isso pode te interessar: