Quais os Maiores Empreendedores da História e o Que Eles Ensinaram?


quais-os-maiores-empreendedores-da-historia-e-o-que-eles-ensinaram

Saber quais são os maiores empreendedores da história é determinante para que empresários e até mesmo profissionais autônomos possam buscar inspiração, sobretudo nos momentos mais desafiadores.

Por conta disso, fizemos uma relação com alguns nomes de empreendedores que marcaram a história e quais foram os principais ensinamentos deixados por eles.

Publicidade

Confira a lista de grandes empreendedores brasileiros.

Quais são os maiores empreendedores da história – Brasileiros

Barão de Mauá

Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, que viveu durante o século 19, foi um industrial visionário e um banqueiro brilhante. Além disso, também atuou como político e diplomata.

Ele foi responsável por liderar um rápido desenvolvimento industrial pelo Brasil mesmo quando o país ainda sofria com as mãos pesadas do poder imperial.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

Entre as principais lições do Barão de Mauá, destacam-se a fidelidade aos seus ideais de progresso não somente para ele, mas para toda uma nação.

Além disso, ele foi um dos homens que mais contribuíram para o fim da escravidão no Brasil, sendo o primeiro a pagar salários justos aos seus empregados negros que anteriormente eram escravos.

Antônio Ermírio de Moraes

Este famoso empresário é até hoje um dos nomes mais citados quando o assunto é empreendedorismo.

Antônio Ermírio de Moraes foi um importante engenheiro e industrial brasileiro que conduziu por décadas o Grupo Votorantim.

Ele acreditava no poder do trabalho e da geração de renda para que as pessoas pudessem ter uma vida mais digna.

Publicidade

O legado desse grande empresário tem suas bases na solidez dos princípios morais e na confiança em sua intuição.

maiores-empreendedores-que-ja-existiram

Quais são os maiores empreendedores da história – Estrangeiros

Walt Disney

Poucas pessoas sabem, mas antes de todo sucesso, esse grande desenhista e empresário chegou a ser demitido, acredite, por falta de criatividade.

Além disso, ele enfrentou todas as dificuldades de quem inicia um negócio do zero. Tendo falhado em diversos projetos, Walt Disney chegou a falir 4 vezes.

O grande ensinamento desse empreendedor é a determinação rumo à conquista de um sonho. Mesmo quando quase todas as pessoas estavam contra e ele passava por imensas dificuldades financeiras, seu sonho venceu todos os obstáculos.

Steve Jobs

Este nome não poderia deixar de faltar nesta lista de empreendedores. Steve Jobs foi adotado ainda recém-nascido, abandonou seu curso na Universidade, vendia garrafas para comprar comida e chegou a ser demitido de sua própria empresa.

No entanto, ele desafiou todas as impossibilidades e foi o responsável pela criação da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Entre as inúmeras lições deixadas por Steve, uma delas consiste nesta frase dita por ele: “O teu tempo é limitado, não o desperdices vivendo a vida de outra pessoa. Tenha a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição.”

Além de saber quais os maiores empreendedores da história, também é interessante pesquisar mais a fundo a vida deles e quais foram as contribuições que eles deixaram para a sociedade. Para isso, há filmes sobre a vida deles e inúmeros vídeos no Youtube. Vale à pena conferir!

Imagem- industriahoje.com.br


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.