Quanto Fatura uma Assistência Técnica de Celular no Brasil


Quanto fatura uma assistência técnica de celular

O valor de quanto fatura uma assistência técnica de celular é maior que muitos imaginam, já que este é um dos negócios mais promissores atualmente. Para saber esses valores e também as vantagens de empreender nessa área, confira nosso post.

Aproximadamente, quanto fatura uma assistência técnica de celular?

De acordo com informações levantadas em algumas empresas estabelecidas nesse mercado, uma empresa de assistência técnica de celular fatura no mínimo R$8.000,00, sendo que esse faturamento pode chegar a R$100.000,00.

Publicidade

O que determina esses valores?

O valor de quanto fatura uma assistência técnica de celular varia de acordo com:

Tamanho da equipe

Obviamente, uma empresa que possui uma equipe grande possui condições de assumir uma maior quantidade de trabalho diariamente, o que gera um faturamento maior. Uma equipe grande também demanda um espaço maior. Isso significa que, quanto mais você estiver disposto a investir numa assistência técnica de celular, maior será o faturamento mensal.

No caso de empreendedores que preferem correr menos riscos quanto ao investimento, recomenda-se começar com uma equipe pequena e aumentar apenas à medida que a demanda pelos serviços aumenta também.

Qualificação técnica

Quanto mais habilidoso é um técnico, mais rapidamente ele consegue resolver o problema do celular e finalizar a entrega ao cliente, gerando o recebimento. Por isso, quanto melhor qualificada sua equipe, maior será o faturamento. Técnicos inexperientes tendem a demorar mais para a realização do trabalho, o que atrasa os recebimentos pelos serviços e menor quantidade de clientes atendidos no mês.

Qualidade das ferramentas

Para que os técnicos consigam trabalhar de forma mais rápida, é indispensável que eles contem com ferramentas de alta qualidade, esta que se reflete nos serviços e na agilidade em cada tarefa. Não há dúvida: as assistências técnicas de celulares que mais faturam são aquelas que investem na qualidade dos equipamentos e ferramentas utilizados no serviço.

Site de qualidade

Um site de qualidade e com geração constante de conteúdo tem grande capacidade para atrair e fidelizar clientes na sua cidade e região. Por isso, empresas que mais investem na criação de um site atrativo e que esteja bem posicionado no Google faturam muito mais que os concorrentes.

Presença nas redes sociais

O valor de quanto fatura uma assistência técnica de celular varia conforme a presença no Facebook e Instagram, já que elas estão entre os principais canais de comunicação junto aos clientes. Portanto, quem quer faturar mais, precisa marcar presença nas redes sociais.

Vantagens de abrir uma assistência técnica de celular

quanto fatura uma assistência técnica de celular

Alta demanda

Pesquisas demonstram que a maioria dos brasileiros (incluindo as empresas), estão optando por consertar os celulares e não comprar aparelhos novos. Isso significa que a assistência técnica possui uma demanda elevada e constante desses serviços, o que naturalmente gera um excelente faturamento.

Serviço rápido

Outra vantagem de abrir uma empresa nessa área e ter um bom valor de quanto fatura uma assistência técnica de celular é que os serviços são rápidos. Ou seja, em questão de poucos dias é possível faturar e manter um fluxo de caixa adequado, valorizando o capital de giro da empresa e a lucratividade.

Venda de produtos complementares

Além dos serviços prestados pela assistência de celular, é possível incrementar o faturamento vendendo itens complementares como:

  • Capinhas para celular;
  • Fones de ouvido;
  • Películas protetoras para tela do celular;
  • Cartão de memória etc.

Investimento inicial acessível

Uma assistência técnica de celular não demanda um investimento inicial muito grande. Como já comentado, é possível começar com uma equipe pequena e aumentar o porte da empresa somente mediante aumento da demanda, o que oferece bastante segurança ao empreendedor.

Ausência de estoque

O valor de quanto fatura uma assistência técnica de celular não necessita de grandes estoques, o que consiste numa vantagem excelente para o empreendedor, preservando o fluxo de caixa e capital de giro.

Rápido recebimento

Pelo fato de o serviço ser rápido, a empresa também recebe rápido, gerando uma dinâmica financeira que favorece um bom índice de lucratividade da empresa. Observando e trabalhando todos os pontos que interferem em quanto fatura uma assistência técnica de celular é possível iniciar um excelente negócio com planejamento e crescimento gradativo.

Vejamos o maior caso de sucesso sobre os valores faturados por uma assistência técnica de celular aqui no Brasil, demonstrando como esse segmento é promissor.

Imagens: altoastral.com.br / blog.paranabanco.com.br

 

Publicidade