Quanto Ganha um Aplicador de Porcelanato Líquido


quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido

O valor de quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido varia de acordo com alguns quesitos, sendo também diferente conforme região do Brasil. Para saber a média desse valor e demais detalhes desse assunto, confira nosso post.

Em média, quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido?

De forma geral, podemos dizer que, em média o salário de um aplicador de porcelanato líquido fica na faixa de 2.000,00 (considerando carteira registrada). Alguns profissionais experientes no mercado dizem que, considerando o salário via CLT, o valor máximo da remuneração de um aplicador de porcelanato é de R$3.200,00, sendo quase impossível ganhar acima disso como funcionário de uma empresa.

Publicidade

Vantagens de atuar como autônomo

Ao saber quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido é natural que muitos profissionais dessa área queiram ter uma melhor remuneração, e a melhor forma de fazer isso é atuar como autônomo prestador desse serviço ou até mesmo abrir uma empresa de porcelanato líquido. Ao atuar como autônomo é possível atender mais clientes no mês e fechar serviços com valores maiores.

No entanto, para atuar como autônomo é recomendado trabalhar por um tempo (no mínimo 6 meses) em uma empresa para adquirir a experiência necessária e depois ter condições de oferecer um serviço de alta qualidade.

Outro item básico para atuar como autônomo e estabelecer um valor melhor de quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido é realizar cursos especializados nessa área. E não basta apenas um, mas no mínimo 3 cursos para também acompanhar as novidades do mercado.

A importância de abrir um MEI

Para que o profissional autônomo na área de porcelanato líquido obtenha os melhores resultados é fundamental abrir um CNPJ como MEI (Microempreendedor Individual) para ter condições de emitir notas fiscais para empresas, lojas, condomínios e residências, ampliando o número de clientes atendidos.

Uniformização

Tanto o autônomo quanto um ajudante ou demais funcionários deverão sempre estar uniformizados, já que isso aumenta a credibilidade quanto aos serviços, gerando cada vez mais clientes. Honrar prazos, acertar detalhes do serviço com os clientes e oferecer um diferencial quanto aos demais concorrentes também é fundamental para se destacar nesse mercado.

Melhores fornecedores

Quem deseja saber quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido autônomo precisa contar com os melhores fornecedores, que ofereçam excelentes produtos e as melhores condições de pagamento.

O que considerar na hora de contratar um aplicador de porcelanato?

quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido

Já no caso dos donos de empresa que desejam saber quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido, ao estabelecer o valor do salário é importante considerar alguns fatores como:

Nível de experiência

Quanto maior o tempo de experiência e qualidade do trabalho de um aplicador de porcelanato, maior deverá ser o salário, já que esse é um fator essencial para atrair e manter bons profissionais na empresa.

Certificados de cursos

Outro fator importante na hora de definir quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido é verificar se o profissional possui certificações de cursos realizados nessa área. Por mais que o profissional esteja no nível iniciante na empresa, é necessário que ele faça cursos para melhorar a qualidade do trabalho e atuar de acordo com todas as normas de segurança.

Nível de responsabilidade

Ao contratar um aplicador de porcelanato líquido também é necessário verificar o nível de responsabilidade do profissional, já que para cumprir os prazos junto aos clientes, é preciso contar com funcionários comprometidos com a qualidade e entrega do trabalho.

Manuseio de equipamentos específicos

Durante a entrevista, é importante ver com o profissional se ele possui experiência quanto à utilização ou tem conhecimento sobre os equipamentos básicos de aplicação de porcelanato líquido, que são:

  • Espátulas dentadas;
  • Sapato de prego;
  • Carrinho de transporte;
  • Bases para elevação;
  • Rolos niveladores;
  • Hastes para mistura;
  • Rolos dentados;
  • Rolos e suportes especiais;
  • Rolo fura bolhas;
  • Equipamentos de proteção individual;
  • Desempenadeiras.

Fazer um teste

Para ver o nível de qualidade do profissional, também é possível solicitar um pequeno teste quanto à aplicação do porcelanato líquido ou elaborar inicialmente um contrato de experiência, para depois estabelecer um contrato por tempo indeterminado.

Essas informações de quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido são essenciais tanto para os profissionais da área quanto para quem quer contratar, fazendo com que os clientes usufruam de máxima qualidade dos serviços.

Imagens: escallacursos.com.br / mt.olx.com.br

Publicidade