6 Dicas de Como Vender Bijuterias pela Internet

bijuterias-vender-pela-internet

As bijuterias são acessórios muito almejados pelas mulheres, mas também é uma grande oportunidade para quem está buscando uma renda extra. A tecnologia proporciona a essas empreendedoras inúmeras formas para comercializar seus produtos, por isso, esse negócio só cresce no Brasil, é o que demonstra alguns estudos de empresas de consultoria online.

Portando, se você quer saber como usar a internet para vender bijuterias, é só continuar lendo esse artigo…

Como vender bijuterias pela internet

O mais interessante de vender bijuterias é que em muitos casos não é necessário nenhum investimento inicial, pois existem muitas empresas que cedem a mercadoria em consignação, fator que facilita muito o inicio de um novo negócio. Algumas mulheres são designers de jóias e possuem sua própria linha de acessórios, em ambos os casos, essas dicas de como usar a internet para vender bijuterias vão ajudar muito. Confira:

1 – Tire belas fotos ou grave vídeos

Se você pretende usar a internet para vender bijuterias é essencial que tenha boas imagens dos itens, algumas pessoas apostam em vídeos que podem ser compartilhados nas redes sociais, melhor ainda se fizer os dois. Dedique tempo na produção, pois é através delas que vai chamar a atenção do seu público alvo.

Publicidade

Seus clientes estarão constantemente à procura de novas peças de bijuterias para adicionar ao seu estilo do dia-a-dia. Para se certificar de que você tem esses novos itens quentes em estoque, seguindo as últimas tendências, você precisa saber sobre as tendências novas, acompanhando blogs e redes sociais de grandes influenciadores da área, além de acompanhar revistas da área de moda.

2 – Como vender bijuterias pelo instagram

O potencial desse mercado é grande, é possível ter um excelente rendimento mensal quando usar a internet para vender bijuterias. O instagram tem sido uma das ferramentas de vendas online mais eficientes, por isso, existem muitas pessoas investindo nessa idéia.

Através dessa rede social ainda é possível compartilhar suas fotos e seus vídeos para o seu site, facebook, twitter e outras plataformas sem a necessidade de criar uma loja virtual.

3 – Como vender bijuterias pelo facebook

O facebook é uma excelente opção para se aproximar do seu público alvo, é onde poderá compartilhar imagens e criar formulários para captar clientes. É importante criar conteúdos com dicas de moda e curiosidades para que as pessoas fiquem por dentro das últimas tendências, em contrapartida, você divulga a sua linha de acessórios.

As campanhas do Facebook poderá acelerar o seu posicionamento de marca, se você souber utilizar da forma correta. Como você pode segmentar os consumidores de acordo com determinados dados demográficos (idade, gênero e localização), você poderá alcançar uma infinidade de pessoas, se eles estão atualmente conectados à sua empresa, ou não.

4 – Pinterest

É uma excelente forma de como usar a internet para vender bijuterias, afinal é uma plataforma que gera muito mais cliques do que o Google +, Youtube e o Linkedin. Aposto que você não sabia disso, pois esse recurso ainda é pouco explorado, mas esse catálogo de idéias tende a crescer ainda mais.

Publicidade

5 – Crie um site sobre bijuterias

Criar um site é uma excelente idéia se você pretende seguir com esse negócio, afinal, na plataforma é possível reunir toda a coleção e manter um histórico para que suas clientes possam consultar o portfólio. No entanto, isso não é uma regra, existem muitas empreendedoras que utilizam plataformas de vendas  como o mercado livre, Elo 7 e outras ferramentas de e-commerce em nuvem que permitem a integração em loja do facebook, entre outros.

Agora que você já viu algumas dicas de como usar a internet para vender bijuterias já pode começar o seu negócio e ficar de olho nas oportunidades que o mundo virtual tem a oferecer. Se você acha que ainda precisa aprender a como fazer um site para poder começar a vender pela internet, site que é muito mais simples do que imagina. Hoje em dia você não precisa ser um programador para colocar um site no ar. Foque no que você mais sabe: planejar suas bijuterias!

6 – Invista em marketing

A publicidade não é um gasto, mas sim um investimento, é através dela que a marca de uma empresa é fortalecida. Existem muitos anúncios, uma opção é divulgar no facebook, classificados, espaços em sites especializados ou em outras formas de marketing digital.

Também é importante criar formas variadas de pagamento e prestar um bom atendimento para fidelizar os clientes. Uma boa opção é criar promoções virais nas redes sociais podendo ser um sorteio para quem curte a FanPage, é essencial manter as páginas sempre atualizadas para ganhar notoriedade no segmento.

Toda pessoa que entra na sua loja está lá por um motivo específico. Eles estão comprando um presente de aniversário? Um anel de noivado? Um presente de aniversário para a mãe? Sua equipe de vendas deve fazer perguntas significativas para descobrir exatamente o que o cliente quer e qual o tipo de pessoa que está procurando. De vez em quando, eles se deparar com clientes que não tem ideia do que eles estão procurando, mas, na maioria das vezes, o cliente deve ser aquele que guia a venda.

Gostou dessas dicas sobre como usar a internet para vender artesanato? Então Compartilhe com seus amigos!

Publicidade

Outras Oportunidades:

5 mil reais por mês Consertando Celulares

Elas lucram alto com doces refinados
Como revender roupas de marca (200% de lucro)
10 Negócios Lucrativos para 2017

Livro Grátis: Como trabalhar pela Internet
Negócio do Futuro: Instalação de Energia Solar

Compartilhe