Franquia Elefante Verde – Vantagens, Investimento, Vale a Pena?


franquia elefante verde

A franquia Elefante Verde atua no segmento de marketing digital e tem por missão estabelecer uma conexão rápida e fácil entre profissionais autônomos, micro, pequenas e médias empresas à internet e a novos clientes, aumentando o volume de negócios. Para conhecer as vantagens em ser um franqueado, valores do investimento e demais informações, confira nosso post.

Vantagens de abrir uma franquia Elefante Verde

Confira as vantagens em abrir uma franquia elefante verde.

Publicidade

Alto potencial de mercado

O segmento de marketing digital é um dos que mais crescem em todo o mundo. No Brasil, não é diferente, já que o país conta com um mercado promissor, possibilitando rápido crescimento e excelentes lucros para os empreendedores que se dedicam às estratégias de marketing digital. Alguns dados comprovam isso:

  • Mais de 120 milhões de brasileiros estão conectados à internet;
  • Mais de 75% das empresas não desenvolvem estratégias adequadas de marketing digital;
  • Mais de 56% das pessoas visitam lojas a partir da publicidade online;
  • Mais de 57% das pessoas dizem que ações de marketing digital motivam a comprar produtos.

Possibilidade de trabalhar em casa

O modelo de negócio da franquia Elefante Verde possibilita a chance de o empreendedor trabalhar em casa. Além da flexibilidade de horários e praticidade, é reduzido drasticamente o custo com um local para instalação de um escritório.

Rendimentos escaláveis

Esse tipo de negócio favorece a obtenção de resultados cada vez melhores sem que seja necessário aumentar os valores de investimento.

Total apoio da franqueadora

O empreendedor poderá contar com total suporte técnico e de gestão a todo momento, inclusive na solução de dúvidas que surgem no dia a dia. Esse apoio se estende para a elaboração das melhores estratégias de divulgação, vendas e marketing. São oferecidos também treinamentos constantes para aprimorar a habilidade de lidar com pessoas, vendas, liderança etc.

Qual é o papel do franqueado?

Ao abrir uma franquia Elefante Verde, o empreendedor se torna um consultor de marketing digital na cidade e região em que ele atua, tendo como objetivo ser referência para autônomos, micro e pequenas empresas que desejam conhecer e aplicar as melhores estratégias de marketing digital.

Com relação ao perfil do franqueado, a empresa preza por candidatos dispostos a se desenvolverem continuamente, já que o segmento de marketing digital é bastante dinâmico e inovador. Não é necessária experiência na área, já que as atividades são transmitidas de maneira fácil e contínua aos franqueados, conforme diretrizes da franqueadora.

Quanto custa para abrir uma franquia Elefante Verde?

O valor para investimento nessa franquia, já considerando o capital de giro para início das operações no formato home office, abrangendo um território com até 75 mil habitantes é a partir de R$22.000,00. É importante frisar que o empreendedor deve ter disponibilidade imediata desse valor, pois do contrário, não é possível fazer a concessão da franquia.

Com relação à estrutura do home office, é essencial notebook, internet com boa velocidade e celular/whatsApp. No caso de empreendedores que preferem investir numa estrutura fora de casa, o ideal é que isso ocorra somente quando a franquia já apresentar um faturamento que cubra esses custos e ainda ofereça o pró-labore e margem de lucro ao empreendedor.

Por isso, nos primeiros meses do negócio, o mais aconselhável é adotar o trabalho home office como forma de economizar capital de giro e formar uma carteira de clientes.

O que fazer para ser um franqueado da Elefante Verde

Franquia elefante verde

O primeiro passo para quem deseja abrir uma franquia Elefante Verde é acessar o site da empresa e preencher um formulário com dados básicos. Após envio dessas informações, um representante da empresa entrará em contato para explicar todos os detalhes do processo.

Após realização de reuniões presenciais entre franqueadora e candidato a franqueado, são iniciadas as próximas etapas, tais como pagamento dos valores de investimento, assinatura de contrato e início das atividades da franquia.

Outro ponto importante é que o empreendedor esteja 100% comprometido com os resultados do negócio. Por mais que a rotina de trabalho seja flexível, o faturamento do mês depende da habilidade em conquistar mais clientes e gerar maior volume de negócios mês a mês.

Essas informações iniciais sobre a franquia Elefante Verde são de grande ajuda para que os empreendedores tenham condições de tomar as melhores decisões, fazendo comparativos também com outras opções de franquia no mercado.

Imagens: abrasuafranquia.com / negocioscomfranquia.com.br

Publicidade

Isso pode te interessar: