Franquias Esmalteria – Como Montar? Investimento e Retorno


franquias-esmalteria

Vender esmaltes e produtos para cuidados com mãos e pés e ainda serviços de pedicure e manicure no local se tornou um negócio muito lucrativo. Há várias empresas denominadas esmalterias pelo Brasil, e algumas funcionam como franquias, em que o empreendedor pode investir e levar para a sua região. Conheça um pouco mais sobre este tipo de empresa e saiba quais as melhores opções de franquias de esmalterias. Veja ainda aingumas dicas de como montar o seu negócio sem prejuízo!

 

Publicidade

 O que é uma esmalteria?

Serviços e produtos de beleza e bem-estar estão em alta mesmo com a crise. E as esmalterias são um exemplo disso, já que em poucos anos este tipo de empresa tem revolucionado a forma de cuidar das unhas no Brasil. Se há alguns anos havia apenas algumas cores de esmaltes, agora há toda uma diversidade de cores, produtos para alongar e fortalecer as unhas, hidratar as mães e muito mais.

Você pode se perguntar se isso não seria a mesma coisa que um salão de beleza ou um salão de manicure e pedicure. Uma esmalteria oferece tudo isso e muito mais. A ideia é que a mulher faça as suas unhas em um ambiente agradável, com serviços de bar, lances e café, decoração diferenciada e até espaço para conversar com as amigas.

franquias-esmalteria

Uma esmalteria é uma empresa do segmento de beleza e cosméticos, que oferece uma grande diversidade de produtos e serviços. Além de vender esmaltes e outros produtos para as unhas, uma esmalteria oferece ainda serviços como manicure e pedicure, francesinha e inglesinha, unhas artísticas (com desenhos, adesivos, carimbos) serviços para unhas de gel, esfoliação e hidratação de cutícula, etc.

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais consome o produto em todo o mundo? Em pesquisas realizadas pelo Data Popular, 21% das mulheres de classe média e 38% das mulheres de classe alta, visitaram esmalterias, salões de beleza ou estéticas mais de duas vezes por mês. Estes são bons motivos para investir neste negócio.

A esmalteria pode atender às mulheres de qualquer classe social e pode estar presente em qualquer região brasileira. Esta modalidade de negócio tem crescido consideravelmente – veja aqui as dicas especiais do Sebrae para quem quer abrir uma esmalteria.

E para quem quer ter menos despesas ou dor de cabeça abrindo um esmalteria do zero, pode optar por uma franquia – um negócio já pronto e testado no mercado. Veja a seguir algumas opções de franquia de esmalterias. Com menos de R$ 60 mil, você pode abrir um negócio bem estruturado e de muito sucesso, com retorno ainda no primeiro ano.

 

Esmalteria Nacional

É uma das franquias que mais crescem neste segmento. A Esmalteria Nacional possui um custo de investimento inicial de, aproximadamente, R$ 40 mil para que seja aberta uma unidade básica da marca. A empresa oferece todo o suporte e treinamento, apoio na montagem da loja e garante que ainda no primeiro ano ocorre o retorno deste investimento. Todos os seus produtos são próprios. Veja aqui como ser um franqueado.

 

Clube Esmalteria

No mercado desde 2012, conta com unidades de até mil clientes cadastradas. Além de produtos e serviços dedicados aos cuidados e beleza das mãos, em suas unidades as mulheres encontram serviços como o Clube Esmalteria Café – serviço de café; e Clube Esmalteria Make Up – dedicado à maquiagem. As suas lojas são vintage, inspiradas na década de 1970.

 

Maria Joaquina Spa & Nail Club

Esta franquia, além de oferecer produtos e serviços exclusivos, possui ainda soluções em alimentação saudável e bar, criando um ambiente de descontração, ideal para encontro entre amigas. A empresa surgiu em 2013, e possui ótimos diferenciais na sua proposta ao franqueado. Vale a penas conferir!

 

Boudoir Esmalteria

Esta empresa surgiu em 2012 e já é um sucesso onde quer que passe. Oferece serviços e produtos focados em qualidade e na experiência de satisfação da cliente. Está entre as que mais crescem atualmente neste segmento.

 

Como montar uma esmalteria própria

Você pode ainda optar por montar uma loja própria. Para isso, além de conhecer bem os serviços de cuidados com a beleza e saúde das unhas, deve conhecer ainda as melhores marcas de produtos. É importante oferecer vantagens, como pacotes e descontos, plano de fidelidade e promoções do gênero.

Entre as principais marcas que oferecem produtos por atacado, estão:

  • Risqué: É uma das mais compradas pelas consumidoras.
  • Colorama: Está no mercado há muitos anos, também está entre as preferidas das mulheres brasileiras.
  • Impala: Possui uma variada linha de esmaltes de longa duração e dermatologicamente testados.

 

Uma esmalteria deve ainda primar pelo bom atendimento, pela higiene e segurança quanto à saúde de suas clientes e colaboradores, pelo conforto e pelos serviços diferenciados. É preciso estar atento aos materiais descartáveis e com a variedade de produtos – seja para uso in loco ou para a revenda.

Atender em horários diferenciados é uma dica para prosperar neste negócio – afinal, a maioria das mulheres trabalham e nem sempre têm tempo para ir à esmalteria em horário comercial. Divulgação contínua é outra preocupação principal do empreendedor. No caso das franquias, compare bem os valores e taxas do seu investimento e a proposta da franqueadora frente às demais que estão no mercado.

Leia também:

 10 Franquias Home Based de Sucesso – Domésticas (Home Office)

Franquias de Sucesso – Top 10 Melhores para Investir

Publicidade