Franquia Morana – Vantagens, Quanto Custa, Preço e Vale a Pena?


Franquia Morana

A franquia Morana acessórios, pertencente ao Grupo Ornatus, é uma das melhores oportunidades de negócios oferecidas no mercado brasileiro, atuante em um segmento que cada vez mais gera excelentes resultados. Para saber as vantagens, valores e demais informações relacionadas a essa rede, confira nosso post.

Franquia Morana – vantagens oferecidas

Marca consolidada

A Morana conta com mais de 31 anos de experiência no mercado de varejo de bijuterias, sendo portadora do selo de excelência em franchising.

Publicidade

Lojas por todo Brasil

A empresa conta com mais de 300 lojas em todos os estados brasileiros, com maior concentração nas regiões sul e sudeste, sendo considerada líder no segmento. Além disso, em 2007 a Morana iniciou a implementação de lojas em outros países e atualmente há unidades franqueadas em Lisboa, Los Angeles, Orlando, Miami, Nova Jérsei e Houston.

Ampla publicidade

Todos os anos são organizadas diversas campanhas com grande visibilidade nacional, favorecendo a rentabilidade dos franqueados sem que eles necessitem fazer investimentos em marketing/propaganda.

Peças exclusivas

A franquia Morana trabalha com uma grande diversidade de produtos e renovação constante do mostruário, atendendo mulheres de todas as faixas etárias com itens de alta qualidade e bom gosto. Tudo isso é possível graças a um competente time de designers combinado com um processo rigoroso quanto à seleção dos melhores fornecedores.

Alto potencial de crescimento

Os negócios ligados à moda feminina apresentam constante crescimento. Mesmo em meio a um cenário de crise, o setor tem estimativa de crescimento entre 3 e 3,5%. Além desse fator, outra das vantagens em atuar neste segmento é que a demanda por esses itens apresenta bastante constância, já que as mulheres investem uma parte significativa do orçamento em vestuário, acessórios, bolsas etc.

Amplo apoio ao franqueado

A franquia Morana oferece constante apoio aos franqueados, desde a negociação quanto à abertura do negócio até os detalhes quanto à gestão da loja no dia a dia. Esse apoio é oferecido por meio de:

Análise de perfil do empreendedor

É realizada uma análise minuciosa quanto ao perfil do empreendedor que deseja abrir uma franquia Morana. A finalidade é identificar a saúde financeira, capacidade de liderança e perfil de gestor.

Orientações e treinamentos

A rede oferece diversos treinamentos presenciais, uma plataforma e EAD com o objetivo de capacitar os franqueados e colaboradores em todas as unidades do Brasil e do exterior. Esses treinamentos visam garantir a máxima qualidade das operações e, é claro, a rentabilidade do franqueado.

Consultorias

As equipes de campo da Morana são responsáveis por realizar consultorias em todas as franquias espalhadas pelo Brasil e exterior, proporcionando todas as condições para que o empreendedor aperfeiçoe as operações e estratégias de gestão.

Quanto custa para abrir uma franquia Morana?

Franquia Morana

Investimento médio inicial = R$300.000,00.

Obs.: não há registro de informações quanto à taxa de franquia, royalties ou fundo de marketing. Para esclarecer esses pontos é necessário entrar em contato com a empresa.

Qual é o tempo de retorno do investimento?

Os franqueados da Morana conseguem ter o investimento totalmente revertido em um período de 24 a 36 meses.

Qual é o faturamento médio e lucratividade?

O faturamento médio de uma franquia Morana fica em torno de R$80.000,00. Com relação a lucratividades, os percentuais variam de 10 a 20% do faturamento bruto.

Como se tornar um franqueado?

Para ser um franqueado da Morana, o primeiro passo é entrar no site oficial da empresa e preencher um formulário de análise de qualificação. A partir dessas informações, a empresa fará uma análise completa do perfil do empreendedor. Somente após uma análise detalhada e uma conversa para esclarecer todas as dúvidas e condições referentes à franquia é que será iniciado o processo de negociação.

Portanto, antes de entrar em contato com a empresa é de suma importância que o empreendedor tenha claro as formas de obtenção do capital necessário e faça uma prévia pesquisa do mercado específico da cidade/região em que pretende atuar. O mais indicado é que o interessado em ter uma franquia Morana tenha um plano de negócios, possibilitando uma visão detalhada quanto às oportunidades e desafios referentes a este investimento.

Cada uma dessas informações são de grande relevância para que o empreendedor obtenha os melhores resultados ao optar por ter uma franquia.

Imagens: guiafranquiasdesucesso.com / soreparos.com.br

Publicidade