Máquina de Costura: Como Ganhar Dinheiro com Costura?


Ao pensar em máquina de costura, muitas pessoas já se recordam das mães ou avós que mantinham este item em casa e ficavam horas trabalhando ali.

Embora a indústria da moda tenha se desenvolvido bastante, há uma infinidade de outras maneiras possíveis para ganhar dinheiro costurando em casa. É sobre isso que falaremos. Acompanhe!

Publicidade

Máquina de costura – Criatividade ao alcance das mãos

Muitas pessoas que gostam de costurar estão aproveitando a criatividade para desenvolver ideias lucrativas quanto à produção de roupas, bolsas, chapéus, artesanato e até mesmo calçados. Tudo com a máquina de costurar.

Muita gente, especialmente o público mais jovem, tem optado cada vez mais por produtos personalizados e criativos, geralmente não encontrados nas lojas, abrindo um campo imenso para quem deseja vender produtos feitos nos ateliês ou até mesmo em casa.

Como escolher o que fazer e vender?

O primeiro passo para obter renda costurando é definir quais tipos de produtos serão vendidos. Para isso, é preciso analisar com quais itens os costureiros gostam mais de trabalhar. Obviamente isso pode ser aperfeiçoado, mas de início, é preciso começar a trabalhar com aquilo que já se conhece bem.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

Para aumentar os rendimentos obtidos com a máquina de costura, uma excelente alternativa é atuar também com pequenos reparos, onde é possível atender lojas, brechós e pessoas que necessitam de ajustes em roupas.

Como obter ideias criativas?

A partir da escolha sobre o que vender, é de suma importância pesquisar na internet ideias criativas quanto à produção desses itens. São conteúdos muito úteis e que fazem uma diferença enorme na criação de produtos criativos que possam agradar aos clientes.

Para quem trabalha com costura, é muito interessante participar de cursos, oficinas e demais eventos que possam trazer novos conhecimentos e “arejar” as ideias que gerarão novos produtos.

Outra estratégia muito importante é participar de feiras, eventos e demais locais onde ocorram exposições de artesanatos ou produtos que tenham a ver com o que os costureiros fazem. Conhecer pessoas novas e estabelecer uma rede de contatos também é muito importante.

Como divulgar os produtos?

maquina-de-costura_2O Facebook e o Instagram se transformaram na maior vitrine de negócios do mundo. Desta forma, consistem nos melhores canais de divulgação de todos os tipos de produtos e serviços.

Publicidade

Quem trabalha com máquina de costurar poderá divulgar os produtos nas redes sociais por meio de fotos bem caprichadas e pequenos textos descritivos.

No momento das fotos, uma dica de ouro oferecida pelos fotógrafos consiste em elaborar pequenos “cenários” de fundo para os produtos divulgados, valorizando as cores, modelos etc.

Além das redes sociais, os produtos podem ser divulgados entre amigos, familiares e vizinhos. Uma estratégia muito boa para quem trabalha em casa é ter um pequeno espaço reservado para um “mini ateliê”, onde os produtos poderão ficar expostos.

Qual valor de investimento numa máquina de costura?

Para quem está pensando em iniciar um pequeno negócio de costura e está se perguntando quanto vale o investimento em uma máquina, a excelente notícia é que o valor é muito mais acessível do que muitos imaginam.

Em média, uma máquina de costurar nova custa em torno de R$500,00 a R$1.500,00 reais a depender das funções oferecidas por cada uma. Outra vantagem é que as empresas oferecem diversas vantagens quanto à forma e prazos de pagamento. Em questão de pouco tempo, o investimento é recuperado.

Demais itens necessários para costura

Obviamente, para iniciar um pequeno negócio no ramo de costura não basta ter uma máquina. São necessários outros itens que serão adquiridos a depender do tipo de produto a ser confeccionado.

Por isso, é preciso fazer uma lista com todos esses itens e buscar por um fornecedor que ofereça qualidade e preço acessível, fazendo com que o negócio seja viável.

Vale ressaltar que para exercitar a criatividade, é interessante caprichar na escolha de tecidos e demais itens que façam com que os produtos fujam do padrão oferecido em lojas. Isso é o que atrai os clientes.

Com todas essas informações com relação a ganhar dinheiro com uma máquina de costura fica evidente como essa atividade pode transformar a vida de muitas pessoas, fazendo com que elas obtenham renda e de quebra, trabalhem com aquilo que amam.

Imagem: pedacodesonho.com.br; sigbol.com.br

 

 


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.