Serigrafia – Vale a pena Comprar uma Máquina e Montar um Negócio?


serigrafia

Uma das grandes formas de se fazer dinheiro hoje em dia é com a venda de camisetas que mostram estampas divertidas, inusitadas ou que fazem referência a cultura pop, dentre esse campo existem diversos meios de se confeccionar camisetas, e um deles é a serigrafia, ou conhecida por muitos como silk screen. Para descobrir como funciona este meio de confecção basta continuar lendo este artigo.

Como é feita a confecção:

O silk screen consiste em um quadro feito com uma tela de silk, onde é colocado em cima de uma camiseta lisa, dessa forma despeja-se a tinta em cima do quadro, e a espalha com um rodo de forma que a estampa gravada na tela passe para a camiseta, assim aguarda-se o tempo necessário para que a tinta seque na camiseta.

Publicidade

Também pode ser usada para banners, outdoors ou qualquer tipo de tecido.

Trabalhando em casa com uma máquina de Serigrafia

maquina-de-serigrafia

Sendo considerada por muitos a melhor forma de se confeccionar camisetas, a serigrafia também pode ser um ótimo meio de se ganhar dinheiro em casa.

Reserve um quarto ou espaço para guardar as camisetas e os quadros, consiga uma mesa para estampa-las e pronto!  Você tem um escritório feito para confecção de silk screen.

Aprendizagem:

Para aqueles que se encantam com esse mundo a FESPA Brasil costuma a organizar feiras que apresentam este tipo de material, técnicas, palestras e muito mais!

 Como surgiu a Serigrafia

A serigrafia surgiu no oriente por volta do século XV d.C, na época era usada para transferir desenhos a seda. Vindo a se popularizar no ocidente somente no século XVIII, vindo a ser usada como meio lucrativo por volta do século XX, isso por conta do preço ter se tornado mais acessível a seda. O primeiro homem a popularizar esse método como silk screen foi Andy Warhol.

Desvantagens

Alguns preferem optar pela serigrafia pela sua facilidade em confeccionar produtos em grande escala de forma rápida e barata, mas um de seus pontos negativos é o tempo em que a tinta leva para secar, e o fato de que suas camisetas não poderão ter muitas cores, caso contrário você terá que encontrar outro método para estampar camisetas.

Vantagens

Se você procura por materiais baratos e uma ótima fonte de lucro então está no caminho certo. O fácil manuseamento e a quantidade de materiais que podem ser estampados só melhoram o trabalho com este meio de confecção, com a serigrafia existe uma incrível facilidade do reaproveitamento de materiais, além de conserva-los de maneira extraordinária, fazendo-a ter uma grande diferença dos outros produtos.

Para aqueles que procuram mão de obra barata, um ótimo custo benefício e uma boa forma de estampar camisetas em larga escala, com o método de serigrafia estará no caminho certo.

imagem: serigrafiasign.com.br

Publicidade

Isso pode te interessar: