Como Fazer Artesanato Para Vender e Ganhar Dinheiro em Casa


Fazer artesanato para vender é a solução que muitas pessoas estão encontrando para superar a crise. Para quem possui alguma habilidade manual ou tem interesse em aprender, opções é o que não faltam para começar a fazer e vender artesanato trabalhando em casa. Confira!

Antes de mais nada, é preciso definir o que será vendido

Para começar a ganhar dinheiro com artesanato é imprescindível definir quais os produtos que serão feitos e vendidos.

Publicidade

Quanto mais familiaridade e afinidade o artesão possui com determinados tipos de materiais, obviamente a qualidade dos produtos será muito maior.

Nesta etapa também é muito importante fazer uma pesquisa na internet sobre ideias criativas de trabalhos artesanais, buscando sempre fugir um pouco do convencional.

Tipos de artesanato para vender

De forma geral, os principais tipos de artesanato para fazer e vender, são:


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

Com retalhos de tecidos: Entre as opções de artesanato com retalhos em tecido, estão porta talheres para mesa de jantar, capas de agendas ou cadernos, tapetes de retalhos, bolsas, almofadas, flores de fuxico e muitos outros;

Sabonetes e velas artesanais: Sabonetes e velas (que podem ser ou não aromatizadas) feitas com uma bela mistura de cores, tamanhos e formatos, costumam atrair bastante a atenção dos clientes, seja para consumo próprio assim como para presentes;

De material reciclável: Materiais como vidro, papelão, papel, alumínio, plástico e muitos outros podem ser transformados em úteis e criativos objetos de decoração;

Crochê: O crochê é muito interessante para confecção de toalhas em geral, tapetes, roupas, bolsas, acessórios etc;

Patchwork: Este tipo de artesanato se trata de itens feitos em tecidos. Ele é muito utilizado em roupas de cama, mesa e banho, bolsas etc;

Publicidade

MDF: Este tipo de material é bastante usado para fazer caixas decorativas que podem ser utilizadas para colocar presentes;

– Biscuit: Esse material é muito utilizado para fazer imãs de geladeira, brinquedos, enfeites, chaveiros, potes, utensílios e diversos outros tipos de artesanatos.

Para fazer artesanato, o capricho é imprescindível!

artesanato-para-vender_2

Fazer sucesso com artesanato para vender requer muito capricho e criatividade em todos os detalhes. Isso envolve escolher bem o material, buscar técnicas de aperfeiçoamento, trocar ideias com outros profissionais etc.

A internet oferece muitas dicas de artesanato para vender

Na internet são disponibilizados uma infinidade de vídeos, textos e imagens que explicam detalhadamente como fazer artesanato                                                                                         para vender. E melhor: Tudo gratuitamente.

Para potencializar a divulgação dos produtos, nada melhor que contar com todos os recursos disponibilizados atualmente, como blogs, Facebook e Instagram. Desta forma, o número de pessoas alcançadas será muito maior.

Fotos caprichadas dos produtos, que mantenham uma boa resolução e uma pequena descrição podem dar um belo up no faturamento.

Dicas para ganhar dinheiro vendendo artesanato

Como em todo negócio, ganhar dinheiro vendendo artesanato requer algumas estratégias simples de vendas. Uma delas diz respeito ao fato de que muita gente compra artesanato para presentear outra pessoa. Por isso, é preciso ter alguns produtos para entrega imediata, sobretudo lembrancinhas ou itens menores (já que eles têm mais saída nesses casos).

Para ganhar dinheiro com artesanato, é impossível sequer pensar em perder a oportunidade de vender simplesmente pela falta de produtos. Entretanto, para itens que necessitam de maior quantidade de material, ou seja, que custam mais, o ideal é trabalhar por encomenda, evitando estoques altos.

No caso de pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar com artesanato em casa, é muito importante reservar um espaço e mantê-lo bem arrumado e colorido para expor os produtos.

Como escolher um fornecedor de materiais?

Para que seja possível garantir um artesanato de máxima qualidade, é indispensável escolher um fornecedor que ofereça bons materiais a um preço bom. Logo, é interessante fazer uma pesquisa quanto aos melhores locais para adquirir os itens necessários para fazer artesanatos, buscando as melhores formas e prazos de pagamento.

É preciso equilibrar bastante a qualidade dos produtos com o preço cobrado. Não é recomendável comprar produtos baratos demais, já que isso pode comprometer a qualidade. Além de locais especializados em produtos para fazer artesanato, também é possível adquiri-los pela internet, contando com o conforto de recebê-los em casa.

Com toda certeza, ao seguir todas essas dicas, fazer artesanato para vender proporcionará excelentes oportunidades para obter bons lucros.

Imagem: dicasdemulher; playleven.com.br

 

 


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.