Como Fazer Vendas pelo Youtube – Dicas e Estratégias para Vender


O Youtube, adquirido pelo Google em 2006, transformou-se em um dos canais mais utilizados para divulgar uma infinidade de produtos e serviços relacionados à informação e entretenimento. Por esta razão, as empresas que desejam se destacar no mercado e obterem bons resultados perguntam: Como fazer vendas pelo Youtube?

Para responder a esta pergunta é preciso considerar alguns aspectos fundamentais envolvendo as principais estratégias que deverão ser adotadas. Confira!

Publicidade

Por que saber como fazer vendas pelo Youtube?

Antes de mais nada, é preciso deixar bem claro que saber como fazer vendas pelo Youtube é uma questão fundamental para garantir o bom andamento dos negócios.

De acordo com as estatísticas, o Youtube possui mais de 1 bilhão de usuários, sendo que ele atinge mais adultos de 18 a 49 anos que qualquer rede de TV a cabo nos Estados Unidos. Desta forma, ele se transformou na maior vitrine de negócios do mundo.

É possível imaginar o imenso alcance de um vídeo no Youtube? Sem dúvida alguma, o melhor marketing que uma empresa pode fazer.

Passo a passo de como fazer vendas pelo Youtube

dicas Como Fazer Vendas pelo Youtube

Para começar a vender pelo Youtube, é preciso seguir alguns passos que são:

1. Criar um canal no Youtube

O primeiro passo para começar a vender pelo Youtube é criar um canal. No caso de empresas, é indispensável que o canal tenha o nome dela (ou algo que lembre) para que a marca fique cada vez mais conhecida. Para saber todos os detalhes que envolvem a criação do canal, basta clicar aqui.

2. Gravar vídeos demonstrativos

Os vídeos demonstrativos dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa consistem na matéria-prima para quem deseja fazer vendas pelo Youtube.

Neste vídeo deverão ser demonstrados vários ângulos e detalhes do produto fazendo com que as pessoas passem a deseja-lo.

O ideal é que sejam feitos pequenos vídeos profissionais com excelente resolução de som e imagem, valorizando a marca da empresa na mídia social.

3. Vincular depoimentos de quem já usou

Outra estratégia bem simples e certeira para quem deseja saber como fazer vendas pelo Youtube envolve vincular depoimentos de pessoas que já usaram o produto ou serviço.

É importante enfatizar que esses depoimentos devem ser bem naturais e com pessoas que se comuniquem bem. Uma linguagem errada ou muito cansativa pode comprometer a imagem da empresa e consequentemente do produto.

Também neste caso, o ideal é que sejam gravados vídeos profissionais atentando-se obviamente para o plano de fundo, que pode valorizar bastante o depoimento e estética do vídeo.

4. Priorizar vídeos curtos

Vender produtos ou serviços pelo Youtube requer vídeos curtos, pois é muito difícil captar a atenção dos consumidores com conteúdos longos demais.

Caso a divulgação necessite de mais tempo, os especialistas na área recomendam que sejam gravados conteúdos em formato de capítulos com vídeos menores.

5. Aplicar técnicas de SEO na descrição

Para que os vídeos sejam facilmente localizados pelo público-alvo, é indispensável que sejam utilizadas as técnicas de SEO – Seach Enginer Optimization para o Youtube.

Essas técnicas são aplicadas no conteúdo escrito que tem por objetivo descrever o vídeo e torná-lo o mais visualizado possível.

6. Compartilhar os vídeos na página da empresa

Para que o vídeo colocado no Youtube obtenha maior visualização, é indispensável vinculá-lo à página da empresa no Facebook com um pequeno parágrafo chamativo que atraia a atenção dos usuários para assisti-lo.

Por que investir na qualidade dos vídeos?

Sobretudo no que diz respeito às empresas ou profissionais que vinculam  vídeos no Youtube, é imprescindível que eles sejam de excelente qualidade. Logo, eles jamais deverão ter aquele aspecto amador ou de má qualidade. Isso pode comprometer seriamente a imagem de qualquer empresa ou profissional.

Ainda com relação à qualidade é imprescindível que o “narrador” do vídeo tenha uma voz agradável sem ser estridente ou cansativa, buscando sempre manter uma narração natural com uma boa dicção.

Deve ser evitado também aquele roteiro ou linguagem excessivamente pedante, com aquela impressão de que se está tentando “empurrar” o produto ou serviço. Isso cria uma aversão dos consumidores. Por isso, quanto mais natural e profissional, melhor.

A soma de todos esses fatores consiste no conjunto de técnicas que definem como fazer vendas pelo Youtube. Ao aplicá-las, em questão em pouco tempo serão obtidos resultados surpreendentes.

Imagens: rendasecreta.com; endeavor.com.br

 

Publicidade