10 Dicas de Como Ser um Corretor de Imóveis de Sucesso


Dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso é uma das perguntas mais feitas por diversos profissionais deste segmento, exatamente pelo fato de se tratar de um ramo bem competitivo.

Para saber como garantir boas comissões e obter cada vez mais destaque neste mercado, basta conferir nossas dicas.

Publicidade

Como ter Sucesso como Corretor de Imóveis

1. Escolher uma imobiliária de boa procedência

É impossível ser um corretor de imóveis de sucesso sem confiar na idoneidade da instituição que se representa. Por esta razão, é imprescindível escolher uma imobiliária que atue de maneira ética e comprometida com o pleno atendimento aos clientes.

2. Conhecer os clientes está entre as dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso

Conhecer cada perfil de cliente que procura comprar ou alugar um imóvel é fundamental para o bom trabalho de um corretor. É interessante estudar bastante sobre marketing e buscar conhecer as reais necessidades dessas pessoas, possuindo uma abordagem muito mais eficaz ao apresentar imóveis a eles.

3. Fazer cursos para Corretores, marketing e Vendas

Em qualquer área, para obter sucesso, é imprescindível fazer cursos e buscar obter cada vez conhecimentos a respeito do ramo de atividade em que se atua, no caso imóveis.

Conhecer o mercado, comportamento dos consumidores, índices econômicos e muitos outros aspectos pode fazer toda diferença na hora de negociar, já que naturalmente as pessoas se encantam com profissionais que transmitam confiança e domínio da área em que atuam. Também é muito recomendável fazer cursos que estimulem a comunicação, técnicas de vendas, oratória etc.

4. Ser seguro

Por falar em confiança, é absolutamente indispensável que os corretores de imóveis tenham uma postura bastante segura, esclarecendo todas as dúvidas dos clientes e orientando-os quanto aos benefícios oferecidos pelo imóvel.

5. Conhecer bem o imóvel a ser apresentado

chave-dicas-de-como-ser-um-corretor-de-imoveis-de-sucesso_1

Uma estratégia muito importante que envolve as dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso consiste em conhecer todos os detalhes do imóvel antes de apresenta-lo ao cliente.

O corretor deve ter certeza de que o imóvel se encontra em boas condições, localização, estrutura do prédio, valores de aluguel e condomínio etc.

6. Ter uma rede de contatos

Atualmente, é impossível ser um profissional próspero sem contar com uma rede de contatos.  É interessante fazer parcerias com pessoas que possam indicar o corretor para futuros clientes.

7. Usar as redes sociais

Aqui vale aquela antiga máxima: “Quem não é visto, não é lembrado”. Para potencializar as chances de fazer boas negociações, é de suma importância utilizar as redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar os imóveis.

Além do mais, com esta divulgação, as pessoas terão este corretor como referência no momento de buscar um imóvel para comprar ou alugar.

8. Ser transparente com o cliente

Para ser um corretor de sucesso é indispensável que o profissional mantenha uma relação ética e transparente com o cliente. Isso significa jamais “empurrar” um imóvel ou “forçar” uma negociação que não será favorável para o comprador ou locatário.

Pode demorar um tempo, mas as pessoas sempre se conscientizam quanto à fria que entraram e isso pode comprometer seriamente a imagem do corretor. É preciso atender o que o cliente precisa e que a negociação seja boa para os dois lados.

A ética e a transparência em todas as relações são os pilares que sustentam grandes profissionais e verdadeiramente fidelizam os clientes.

9. Cuidar da aparência

Outro fator muito importante entre as dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso é com relação à aparência. É imprescindível que os corretores sempre se apresentem bem cuidados, incluindo cabelo, unhas, barba, hálito, cuidado com os dentes, roupas bem limpas, passadas e de preferência em estilo social.

Tudo isso interfere bastante na relação de confiança estabelecida por parte dos clientes, sendo primordial para determinar o sucesso de um profissional dessa área.

10. Atender com cordialidade e bom humor

Nada pode prejudicar mais o trabalho de um corretor que atender um cliente com falta de cordialidade e mau humor.

É imprescindível manter uma postura gentil e bem humorada. Isso não quer dizer ficar fazendo piadas o tempo todo, mas buscar sorrir e transmitir aquela energia agradável para os clientes (mesmo quando o negócio naquele momento não der certo).

Isso faz com que as pessoas confiem no corretor e naturalmente queiram o telefone ou e-mail para continuar a procura por imóveis.

Com todas essas informações, fica evidente que saber sobre dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso pode determinar a obtenção dos melhores resultados em futuras negociações.

Imagem: vivareal.com.br; centraldalapa.com.br

 

Publicidade

Isso pode te interessar: