8 Dicas de Como Ser um Vendedor de Consórcio De Sucesso


Estar por dentro das dicas de como ser um vendedor de consórcio de sucesso pode ser determinante para que as pessoas que atuam nesta área possam atingir os melhores resultados.

Para saber quais são essas dicas, basta continuar acompanhando nosso post e estar preparado para colher os frutos do seu trabalho. Confira!

Publicidade

Sucesso: Como Ser um Vendedor de Consórcio

1. Conhecer as “dores” dos clientes

Para quem trabalha no ramo de consórcios, seja imóveis ou carros, é imprescindível conhecer as necessidades dos clientes.

A comunicação durante a venda só é eficaz quando o vendedor oferece a “solução” para os “problemas” dos clientes.

Para ficar mais fácil entender, é como se o cliente sofresse de uma dor muito forte e apenas o vendedor tivesse o remédio para curá-la.

Por “dor”, os profissionais de marketing entendem por uma necessidade não satisfeita. Por exemplo, a “dor” de não ter um imóvel próprio. O bom vendedor é aquele que oferece da melhor forma o “remédio” para esta necessidade não satisfeita”.

2. Ser ético e transparente é fundamental para ser um vendedor de consórcio de sucesso

A ética e a transparência devem pautar todas as relações estabelecidas entre vendedores e clientes. Logo, jamais deverão ser oferecidas condições que sejam desfavoráveis, assim como nunca “forçar” um compromisso financeiro que o cliente não terá condições de honrar. Quando o vendedor é ético, naturalmente as pessoas confiam mais nele, facilitando a venda.

3. Desenvolver uma linguagem correta e ao mesmo tempo leve

Falar o português de forma adequada é uma habilidade essencial para quem trabalha com vendas. No entanto, é preciso não exagerar na formalidade, pois isso afasta os clientes.

O ideal é que o vendedor mantenha uma linguagem correta e ao mesmo tempo leve e descontraída, deixando o cliente à vontade.

4. Cuidar da aparência

Sem dúvida alguma, na maioria das vezes a primeira impressão é que fica. Por isso, é fundamental que todo vendedor de consórcios mantenha um zelo especial quanto à aparência.

Isso envolve usar roupas e calçados mais formais ou sociais, cuidar bem dos cabelos, barba, unhas, dentes e buscar utilizar um perfume suave. Isso denota cuidado e é muito importante para fazer com que o cliente confie no vendedor.

5. Manter uma atitude positiva

dicas-de-como-ser-um-vendedor-de-consorcio-de-sucesso_1

Entre as dicas de como ser um vendedor de consórcio de sucesso também está a habilidade de manter uma atitude positiva.

Isso envolve apresentar uma fisionomia mais leve, evitando o excesso de seriedade ou formalismos.

Os profissionais de sucesso costumam ter uma atitude envolvente e persuasiva, fazendo com que o cliente ouça o que ele tem a dizer. Por isso, sorrir, gesticular um pouco e olhar nos olhos do cliente no intuito de gerar confiança, nunca é demais.

6. Construir relacionamentos

Um vendedor é naturalmente um construtor de relacionamentos. Por isso, é fundamental saber compartilhar conhecimentos, pedir opiniões, conversar com profissionais que estão há mais tempo no mercado etc.

Isso favorece uma ampliação da visão de mundo e de mercado, fundamental para desenvolver boas estratégias de vendas.

7. Participar de cursos e eventos

Participar de cursos e eventos que tragam novos conhecimentos a respeito da aplicação de técnicas de vendas, cursos de oratória, comunicação e até mesmo adquirir conhecimentos sobre psicologia são os grandes diferenciais de um bom profissional.

Além do mais, é uma excelente oportunidade de construir relacionamentos, aumentando as chances de receber indicação de novos clientes.

8. Divulgar seu trabalho nas redes sociais

As redes sociais como Facebook e Instagram são de grande utilidade também para divulgar os consórcios. Imagens caprichadas com pequenos textos que abordem as vantagens daquele produto fazem com que as pessoas vejam o vendedor como uma referência neste ramo.

Vale ressaltar que para divulgar os produtos na página é indispensável que as demais postagens de cunho íntimo e pessoal obedeçam a uma certa formalidade. Por exemplo, ninguém vai comprar consórcio de automóvel com um vendedor que postou uma foto em sua página pessoal ao estilo: “Bebo todas na balada.” Lembre-se: Isso faz parte do cuidado com a imagem pessoal.

Com essas dicas de como ser um vendedor de consórcio de sucesso com toda certeza é possível obter excelentes resultados em um curto espaço de tempo.

Imagem: terrenos.urbamais.com.br; queroficarrico.com

Publicidade