Revenda de Calçados – A Chance de Obter Bons Lucros ao Revender


A oportunidade de negócio no ramo de revenda de calçados se apresenta como uma das mais rentáveis no Brasil tanto para quem deseja obter um incremento na renda quanto para as pessoas que estão desempregadas.

O segmento é bastante interessante em atendimento aos públicos feminino e masculino, disponibilizando calçados para as mais diversas situações do dia a dia, seja para o ambiente profissional ou até mesmo nos momentos de lazer. Assim, com uma demanda tão crescente, as chances de obter bons lucros neste mercado são muito grandes.

Publicidade

Como iniciar as atividades com a revenda de calçados?

Para começar a revender calçados, o primeiro passo é preencher um cadastro por meio do site das empresas atacadistas.

Feito isso, é preciso fazer o primeiro pedido com valor mínimo estabelecido pela empresa que geralmente fica em torno de R$100,00 a R$300,00 reais.

Com a aprovação do pagamento feito pelo site da empresa, os produtos são encaminhados para entrega a domicílio abrangendo todo Brasil.

Análise do custo/benefício

Conforme mencionado acima, o investimento realizado para começar a revender calçados é bastante acessível.

Com isso, é possível vende-los aplicando uma margem de lucro maior para o consumidor final, garantindo um excelente retorno financeiro para o revendedor.

Flexibilidade de horários

Outra das vantagens ao atuar com revenda de calçados é o fato de conquistar a tão sonhada flexibilidade de horários, já que o revendedor é que elaborará sua rotina de trabalho conforme número de clientes e disponibilidade de tempo.

Quais são as melhores estratégias para revender calçados?

revenda-de-calcados_5

Para atuar com a revenda de calçados e conquistar os melhores resultados, basta seguir algumas dicas simples que com certeza ajudarão bastante os revendedores, são elas:

Divulgar nas redes sociais

As redes sociais como Facebook e Instagram se transformaram nas mais importantes vitrines de negócios em todo mundo. Por isso, é indispensável anunciar nesses canais. O revendedor poderá criar uma página no Facebook exclusivamente para a divulgação dos calçados.

Feito isso, é preciso caprichar ao máximo nas fotos, demonstrando os detalhes do produto e se possível, montando pequenos “cenários” de fundo que valorizem o calçado. Na publicação deve ser acrescentado um telefone para contato (preferencialmente com Whatsapp).

Usar os produtos

Para divulgar ainda mais os calçados, uma excelente opção é utilizá-los. Muitas pessoas se sentirão curiosas para saber onde foram comprados e este é o momento mais propício para conquistar clientes.

Montar uma carteira de clientes

Com base nas pessoas que já pertencem ao círculo social do revendedor, tais como parentes, amigos etc, poderá ser iniciada a carteira de clientes que deverá conter nome, telefone e e-mail.

Em pouco tempo, os produtos serão divulgados para uma maior quantidade de pessoas que por sua vez indicarão para outras, aumentando o número de interessados no produto.

Fazer uso de uma máquina para cartões

Conforme as vendas aumentarem, é indispensável que o revendedor invista na compra de uma máquina que aceite cartões, fazendo com que os clientes obtenham melhores condições de pagamento, facilitando a venda.

Além disso, essa simples medida evita muitas dores de cabeça quanto a possíveis “calotes” nos casos de quem costuma pagar em cheque ou pedir o famoso e perigoso “fiado.”

A revenda de calçados garante bons lucros?

De acordo com informações obtidas com pessoas que já revendem calçados há bastante tempo, a margem de lucro obtida pode chegar até 100%. Para começar, basta um investimento com valor extremamente acessível, fazendo com que o revendedor possa começar aos poucos por meio de pequenos pedidos e repor o estoque somente conforme as vendas sejam efetuadas.

Outra grande vantagem que garante a lucratividade deste negócio é que a demanda é bastante contínua, pois é um item que todas as pessoas necessitam comprar com uma certa frequência.

Além disso, a empresa que vende os calçados pelo atacado garante a qualidade dos produtos, posto que ela trabalha com as melhores marcas do mercado no intuito de proporcionar a máxima satisfação dos clientes.

Com todas essas informações, fica mais que evidente quanto o negócio com revenda de calçados é lucrativo, já que com um baixo investimento e em pouco tempo, ele proporciona excelentes resultados financeiros por meio de uma atrativa margem de lucro.

Imagem: pt.aliexpress.com

Imagem: tenismaisbarato.com

 

 

Publicidade

Isso pode te interessar: