Revenda de Cosméticos – A Chance de Aumentar a Renda!


Ganhar dinheiro com a revenda de cosméticos é uma realidade cada vez mais possível para muitas pessoas. Um dos motivos é que este segmento tem se apresentado como um dos mais promissores devido à crescente preocupação da população no que se refere aos cuidados com a estética.

Logo, atuar neste mercado significa chances maiores de dinheiro no bolso, já que a procura por este tipo de produto é cada vez maior tanto por mulheres quanto por homens. (veja outros produtos para revender)

Publicidade

Como iniciar a revenda de cosméticos?

A primeira providência a ser tomada pelas pessoas que desejam atuar no segmento de revenda de cosméticos é efetuar um cadastro simples por meio do site das empresas atacadistas deste ramo.

Depois disso, deve ser feito um pedido mínimo que precisa estar condizente com o valor estabelecido pela empresa. De forma geral, o valor gira em torno de R$100,00 a R$300,00 reais.

Após a confirmação do pagamento, a empresa enviará os produtos para a residência do revendedor, garantindo entrega em todo território nacional.


📢 Você sonha em montar um negócio próprio mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

Quais as melhores estratégias para revender cosméticos?

revenda de comesticos

Para que o sucesso das vendas seja garantido, todas as pessoas que desejam atuar neste ramo necessitam se atentar para algumas dicas básicas, que são:

Conhecer os potenciais clientes

Antes de mais nada, para definir as melhores estratégias de marketing (saiba mais), é preciso conhecer os potenciais clientes, buscando identificar os gostos, quais produtos são mais utilizados etc.

Utilizar as redes sociais

Para quem trabalha com a venda de qualquer tipo de produto ou serviço, tornou-se obrigatória a divulgação nas redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo.

No caso dos cosméticos, é muito interessante que o revendedor capriche ainda mais nas fotos. Imagens soltas do produto sozinho não costumam vender. Para que a propaganda seja mais atrativa, deve ser criado uma espécie de “cenário” de fundo para valorizar o item.

Publicidade

Por exemplo, no caso de um sabonete, que tal colocá-lo em uma saboneteira bem bonita com algumas tolhas de cor combinando com ele como plano de fundo?

Elaborar uma carteira de clientes

Uma carteira de clientes nada mais é que uma relação com nome, telefone e e-mail das pessoas que compram ou pretendem comprar os produtos do revendedor. Essa relação pode ser iniciada com dados de familiares, amigos próximos, colegas de trabalho etc.

Com o passar do tempo, naturalmente as pessoas começam a indicar os produtos para outras fazendo com que a carteira aumente cada vez mais.

Disponibilizar uma máquina para cartões

Sem dúvida alguma, a disponibilização de uma máquina para cartões facilita bastante o pagamento, oferecendo mais opções aos clientes. Ao ter a possibilidade de parcelar, muitas pessoas acabam comprando em maior quantidade. Além disso, essa medida evita os indesejáveis “calotes” por parte de pessoas que pagam com cheque.

Por que a revenda de cosméticos gera bons rendimentos?

Os bons rendimentos obtidos por quem decide revender cosméticos são comprovados por alguns fatores que são:

Excelente custo/benefício

Como já mencionado, o valor investido para começar a revender cosméticos é bastante acessível, propiciando aos revendedores uma margem de lucro que poderá atingir 300%.

Esta informação foi fornecida por pessoas que já atuam há bastante tempo no mercado, ou seja, elas sabem muito bem do que estão falando.

Flexibilidade de estoque

Este negócio não exige estoques altos, já que o revendedor poderá fazer pedidos conforme o volume mensal de vendas, aumentando-o somente quando necessário, otimizando ainda mais a lucratividade obtida com a revenda de cosméticos.

Qualidade dos produtos garantida

As empresas atacadistas garantem a qualidade de todos os produtos, já que elas trabalham apenas com marcas renomadas e valorizam a plena satisfação de todos os consumidores dos produtos revendidos.

Além disso, há várias empresas atuantes neste ramo e o revendedor poderá contar com a possibilidade de analisar com qual delas prefere trabalhar.

Demanda contínua

A demanda por cosméticos é sempre grande, sobretudo quanto ao público feminino, já que são itens que terminam em pouco tempo, necessitando de substituição frequente. Por isso, pessoas interessadas em compra-los é o que não faltam.

Com todas essas informações, fica muito claro que a revenda de cosméticos consiste num negócio altamente promissor, fazendo com que cada vez mais pessoas conquistem a tão sonhada independência financeira.

Imagens: academiadoimportador.com.br; lojavirtual.com


👉 Qual a melhor ideia de negócio PARA VOCÊ?

Na internet existem milhares de informações sobre ideias e modelos de negócio. Mas afinal, qual a ideia de negócio ideal para você? Será que sua ideia é lucrativa? Nesse ARTIGO (clique aqui) mostramos para você como descobrir isso hoje mesmo. Se você quer montar um negócio 100% próprio com baixo risco, CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo para se tornar seu próprio chefe.