Página Inicial Como Fazer

Cardápio de Açaí: Modelos prontos para Editar

Para ser diferente, o cardápio de açaí precisa seguir algumas regras que o destaque dos concorrentes e torne seu estabelecimento o maior ponto de referência para quem adora sucos, açaí na tigela etc. Para saber quais são essas regras, confira nosso artigo.

Cardápio de açaí – 7 regras que você precisa conhecer

1 – Divisão por categorias

Para que o cardápio de açaí fique bem organizado e fácil de ser visualizado pelos clientes, é preciso fazer uma divisão por categorias à medida que colocar todos os itens que serão oferecidos.


Publicidade

Numa loja de açaí é comum trabalhar com diversos itens, tais como sucos, açaí na tigela, combos com açaí etc. 

Todos esses itens precisam estar separados por categorias no cardápio, o que facilita bastante na hora do atendimento. Na sequência, vamos ver um exemplo simples dessa separação por categorias.

Sucos 

  • Açaí puro (tradicional)
  • Açaí com coco
  • Açaí com cupuaçu
  • Açaí com morango, amora e framboesa
  • Açaí com guaraná

Açaí na tigela (cremoso)


Publicidade

  • Açaí com pedaços de morango, granola e coco ralado
  • Açaí com pedaços de banana, granola e mel
  • Açaí com framboesa, aveia e mel

Combos com açaí

  • Açaí na tigela com acompanhamentos: morango, sorvete de creme e chantily
  • Açaí na tigela com acompanhamentos: beijinho, kiwi, morango e farofa doce

Itens avulsos como água, sucos de outros sabores, refrigerantes etc. devem vir por último no cardápio.

3 – Colocar as medidas de cada item

No cardápio de açaí é fundamental colocar as medidas dos copos de sucos, das tigelas e também dos combos. É com base nessas medidas que os clientes farão os pedidos. Mencionar essas medidas também facilita o atendimento – outro importante diferencial para o seu estabelecimento.

Exemplo 1:


Publicidade

  • Suco de açaí com coco (300, 500 e 700ml)

Exemplo 2:

  • Açaí na tigela com pedaços de morango, granola e coco ralado (300, 400 e 500g)

Exemplo 3:

  • Açaí na tigela (300 e 500g) com acompanhamentos (100g cada): morango, sorvete de creme e chantily 

4 – Tirar fotos de excelente qualidade

As fotos do cardápio de açaí precisam ser perfeitas. São elas que despertam a atenção, a sede e a fome dos clientes.

Para obter a melhor qualidade nas fotos dos principais produtos oferecidos na sua loja de açaí, a dica é contratar um fotógrafo profissional e caprichar ao máximo nessas imagens.

Por meio dessas fotos é possível valorizar todos os itens com açaí e também o seu estabelecimento. Um cardápio com fotos de qualidade demonstra o capricho e atenção do dono para com os detalhes, e isso nunca passa despercebido pelos clientes.

5 – Contar com um designer gráfico

Ao montar o cardápio de açaí, além das fotos profissionais, é necessário contratar os serviços de um designer gráfico para elaborar a arte do cardápio. Esse profissional poderá aplicar modelos de cardápio modernos, criativos e que valorizem as cores da logomarca da sua loja de açaí.

Um cardápio de açaí feito por um profissional atrai muito mais clientes e faz com que as pessoas indiquem seu estabelecimento para os amigos e familiares. Outro detalhe: o uso das cores da logomarca favorece a imagem a empresa.

6 – Elaborar alguns folders

cardápio de açaí

Para complementar o cardápio de açaí, você pode adotar alguns folders com a “dica do dia”, por exemplo. Para cada dia específico, você entrega ao cliente um folder junto com o cardápio. Em dias muito quentes, por exemplo, você pode oferecer um combo de açaí com sorvete e chantily.

Já nas tardes dos dias comuns da semana (segunda à sexta), é possível dar como sugestão sucos de açaí com guaraná para aumentar a disposição. O uso dos folders é excelente para melhorar o faturamento e eles são facilmente elaborados e impressos numa gráfica.

7 – Usar as cores da logomarca

No cardápio de açaí é preciso conciliar as cores da logomarca do estabelecimento. Esse fator torna o cardápio bem personalizado e faz com que as pessoas gravem o nome da loja de açaí com mais facilidade. 

Mais uma vez a importância de contar com os serviços de um designer gráfico experiente, que possa fazer as melhores combinações de cores, letras, imagens e demais recursos visuais.

O que achou dessas dicas de cardápio de açaí? Faça seu comentário e fique de olho nos nossos demais conteúdos para garantir a saúde financeira do seu estabelecimento.

Imagens: remedio-caseiro.com / portaldofranchising.com.br


Publicidade