Cardápio Hamburgueria: : Modelos prontos para hambúrgueres
Para que o cardápio hamburgueria estimule o consumo no seu estabelecimento, gere um excelente faturamento e se destaque dos concorrentes é preciso anotar essas nossas dicas e colocá-las em prática.
Cardápio hamburgueria – 6 dicas para elaborar
1 – Definir os sabores
Para elaborar o cardápio hamburgueria, o primeiro passo é definir os sabores de cada item. Nesse momento, sugerimos que você faça uma pesquisa nas hamburguerias localizadas na sua cidade e região e também em algumas das que mais se destacam no Brasil.
Isso ajuda bastante na definição de um cardápio hamburgueria atrativo, diferente dos concorrentes e muito saboroso. Essa pesquisa pode ser realizada no Google e redes sociais (Facebook e Instagram).
2 – Fazer a lista e separar por categorias
Depois de escolher os itens do cardápio hamburgueria é necessário listá-los de modo organizado, fazendo a separação por categorias.
Isso torna o cardápio mais objetivo, fácil de ser observado e ainda favorece um atendimento mais rápido – o que torna sua hamburgueria ainda melhor se comparada aos concorrentes. Vamos ver um exemplo de como fazer essa separação por categorias.
Duplo Burguer
- Super com Queijo (2 hambúrgueres – 170g cada, mussarela, parmesão e bacon)
- Mega Costela (2 hambúrgueres – 170g cada de costela bovina, cheddar, azeitona e cebola caramelizada)
Costelinha e Barbecue
- Master Costelinha (costelinha de porco desfiada, molho barbecue especial, cheddar, picles e bacon)
- Top Costelinha (costelinha de porco desfiada, molho barbecue tradicional, cebola caramelizada, bacon, picles e alface)
Nessa separação por categorias você também pode atribuir nomes especiais para cada lanche de acordo com o tamanho, ingredientes e até mesmo o nome do seu estabelecimento.
3 – Escolher e listar as bebidas
O próximo passo do cardápio hamburgueria é pesquisar sobre as bebidas mais consumidas em hamburguerias e também aquelas que ainda não são oferecidas por seus concorrentes diretos.
Caprichar na escolha das bebidas é essencial para que seu faturamento seja excelente, já que além do consumo de hambúrgueres, é necessário que os clientes consumam bebidas em boa quantidade.
Durante essa pesquisa, liste as bebidas e depois adicione-as ao cardápio. O ideal é separar as bebidas em duas categorias: alcoólicas e não alcoólicas. Exemplo:
Alcoólicas
- Chopp Pilsen
- Chopp Pale Ale
- Chopp Escuro
- Cerveja Pilsen
- Caipirinha de limão
- Caipirinha de limão e hortelã
- Caipirinha de limão siciliano
Não Alcoólicas
- Suco de laranja
- Suco de abacaxi com hortelã
- Suco de frutas vermelhas
- Suco de limão
- Refrigerantes (guaraná, Coca-Cola, Sprite etc.)
- Água mineral sem gás
- Água mineral com gás
4 – Contratar um fotógrafo
Para que seu cardápio hamburgueria fique de dar “água na boca” é preciso contratar os serviços de um fotógrafo profissional para registrar os hambúrgueres e bebidas que serão oferecidos no seu estabelecimento.
Um cardápio com imagens de excelente qualidade vende muito mais e faz com que os clientes voltem à sua hamburgueria mais vezes. Isso acontece porque eles ficarão curiosos para provar todos os sabores e é claro, irão querer repetir.
Portanto, não economize nesse item. Chame um fotógrafo com experiência nesse tipo de foto e use essas imagens para a elaboração do cardápio virtual e físico.
5 – Chamar um designer gráfico

A arte visual do cardápio hamburgueria precisa ser atrativa, moderna, criativa e de fácil visualização. Para obter o melhor efeito e ter um cardápio diferenciado dos seus concorrentes é preciso contar com os serviços de um designer gráfico.
Esse profissional analisa todas as características da sua hamburgueria, perfil dos seus clientes e outros fatores. Isso faz com que o cardápio fique com a cara da sua hamburgueria e agrade em cheio as pessoas.
6 – Colocar acompanhamentos
No cardápio hamburgueria, abaixo de cada opção de hambúrguer, coloque sugestões dos melhores acompanhamentos de acordo com o sabor do lanche.
Essas sugestões em frases curtas estimulam o consumo de outros itens do cardápio – o que significa um importante acréscimo no seu faturamento mensal.
Exemplo:
- Master Costelinha (costelinha de porco desfiada, molho barbecue especial, cheddar, picles e bacon)
Combina com: batata frita ou cebola empanada.
Os acompanhamentos devem ficar em um outro espaço no cardápio, numa lista à parte, mencionando os preços de cada um.
Anotou nossas dicas de cardápio hamburgueria? Aplique todas elas e veja os resultados na prática. Aproveite agora para conferir esse nosso conteúdo sobre como gerenciar sua hamburgueria e obter os melhores resultados.
Imagens: baratocoletivo.com.br / meubairroburitis.com.br