Como Fazer Doce de Banana em Casa para Vender e Ganhar Dinheiro


Seja para obter uma renda extra ou até mesmo para superar um momento de desemprego, muitas pessoas buscam alternativas para obter um dinheiro rápido e sem tantas complicações. Uma das soluções encontradas é buscar saber como fazer doce de banana para vender.

Para demonstrar que saber como fazer esse doce é bem simples, elaboramos um passo a passo que envolve as etapas do processo. Decidimos colocar dois tipos de doces que são os mais consumidos. Confira!

Recomendações sobre como fazer doce de banana para vender

Antes de explicar o passo a passo de como fazer doce de banana é importante ressaltar que a quantidade deve ser estipulada conforme a demanda de clientes já existentes ou fazê-lo em quantidades menores para que não estrague e ocorra desperdício de ingredientes e dinheiro.

Outra recomendação consiste em escolher ingredientes de qualidade a um preço bem acessível, fazendo com que o custo para elaboração do doce fique baixo, possibilitando um melhor preço de venda.

Publicidade

Como fazer doce de banana simples – Passo a passo

Ingredientes necessários

  •  5 bananas prata maduras;
  •  3/4 de xícaras de chá de açúcar cristal;
  •  1 colher de sopa de suco de limão;
  •  Canela em pó a gosto (opcional).

Modo de fazer

– Amassar bem as 5 bananas em uma vasilha separada;

– Depois disso as bananas deverão ser colocadas em uma panela junto com o açúcar. Esses ingredientes deverão ser cozidos em fogo médio, mexendo sem parar por cerca de 10 minutos;

– Logo em seguida é necessário acrescentar o suco de limão e a canela em pó, mexendo o doce até que ele chegue ao ponto da bananada e já está pronto;

– É preciso deixar o doce esfriar e armazená-lo em vidros pequenos.

Como fazer doce de banana cristalizado – Passo a Passo

como-fazer-doce-de-banana_2

Ingredientes necessários

– 10 bananas nanicas;

Publicidade

– 500g de açúcar refinado;

– 3/4 de xícara de suco de limão;

– 1 colher de chá de margarina;

– 1 pacote de gelatina vermelha sem sabor (24g).

Modo de fazer

– Hidratar a gelatina;

Isso consiste em dissolver o pacote da gelatina em 5 colheres de sopa de água gelada, deixar hidratar por cerca de 3 minutos (até amolecer), levar a mistura para cozinhar em banho maria em fogo baixo para não perder as propriedades da gelatina, mexer até dissolver bem, desligar o fogo, deixar a gelatina ficar morna e pronto, já estará pronta para usar.

– Cortar as bananas em rodelas e bater no liquidificador;

– Em uma panela, deverão ser colocadas as bananas batidas, o açúcar, o suco de limão, a margarina e a gelatina hidratada. A mistura deve ser levada ao fogo, mexendo sem parar por cerca de 1 hora até que apareça o fundo da panela (este é o sinal de que o doce está no ponto certo);

– O doce deve ser despejado em uma assadeira e no dia seguinte ser cortado em quadradinhos que deverão ser passados no açúcar refinado;

– Depois disso, basta coloca-los em saquinhos ou recipientes plásticos para a venda.

Leia também: Como Fazer Churros para Vender e Ganhar Dinheiro

Dicas de como vender os doces de banana

Para que as vendas dos doces de banana obtenham sucesso, é indispensável investir em algumas estratégias simples que poderão ser de grande utilidade:

Caprichar nas embalagens

Sem dúvida alguma, muita gente costuma comprar doces pela beleza e capricho das embalagens. Por isso, vale investir para que elas fiquem bem apresentáveis. Isso não envolve rios de dinheiro. Basta criatividade.

Fazer venda casada

Para quem trabalha com a venda de doces ou geleias, uma excelente opção consiste em fazer o que chamam de “venda casada”, ou seja, disponibilizar outros itens juntamente com os doces. Uma excelente opção é disponibilizar torradas, pacotinhos de pão integral, queijos etc.

Divulgar nas redes sociais

A divulgação nas redes sociais como Facebook e Instagram é fundamental para fazer com que seja alcançado um número imenso de clientes.

Para isso, é preciso caprichar nas fotos e sempre colocar pequenas frases nas publicações com um telefone de contato (preferencialmente com Whatsapp). Quanto às fotos, uma dica importante é fazê-las em pequenos “cenários”, como uma mesa de café bem arrumada com utensílios bem bonitos. Isso chama a atenção dos clientes.

Seguindo essas informações sobre como fazer doce de banana para vender, certamente será possível obter excelentes resultados financeiros.

Imagem: bem-feitinho.net; muitochique.com

Publicidade