Como Montar um Box de Crossfit – Passo a Passo Simplificado


como montar um box de crossfit

Como montar um box de crossfit tem sido a pergunta dos empreendedores que pensam em atuar no segmento fitness. O motivo? Os produtos e serviços de crossfit apresentam alto crescimento no mercado e excelentes lucros. Para saber os detalhes quanto à montagem desse box, confira nosso artigo.

Como montar um box de crossfit – passo a passo

1 – Definir um local adequado

Para aprender como montar um box de crossfit, o primeiro passo (e um dos mais importantes para o sucesso do negócio) é definir um local adequado. Essa definição envolve uma série de fatores. Vamos ver quais são os principais.

Proximidade de áreas estratégias

Áreas estratégicas de como montar um box de crossfit são aquelas que favorecem um bom fluxo de pessoas e estão próximas de empresas, colégios, praças etc. Essa localização é fundamental para tornar o estabelecimento conhecido e bem frequentado. Outra possibilidade é estudar bairros na sua cidade que carecem de serviços de academia. Um box de crossfit nesses locais pode ser uma chance de faturar mais.

Custos fixos

Ao escolher o espaço de como montar um box de crossfit é preciso fazer uma lista principalmente dos custos fixos relacionados ao local. Os principais deles são aluguel, energia elétrica, água, telefone/internet etc. O ideal é que você opte por um espaço que não sacrifique muito o orçamento (principalmente no que diz respeito ao aluguel).

Publicidade

2 – Contratar um profissional certificado

O segundo passo de como montar um box de crossfit é contratar um profissional com curso superior completo em educação física e que possua registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF. Essa regra é essencial e definida pela lei como critério básico para as academias e demais estabelecimentos que atuam no segmento de crossfit.

O não cumprimento a essa regra pode acarretar prisão à pessoa que está dando aulas de crossfit de forma irregular e ao proprietário do estabelecimento.

3 – Adquirir equipamentos de qualidade

como montar um box crossfit

O próximo passo de como montar um box de crossfit é comprar equipamentos de alta qualidade. A Escolha dos equipamentos é essencial para garantir a segurança dos profissionais e alunos de crossfit. Além disso, eles duram mais tempo e favorecem uma boa imagem do espaço de crossfit, o que naturalmente atrai mais alunos. Entre os equipamentos básicos para um box de crossfit, esses são os principais:

  • Box jump para os saltos;
  • Bolas para atividades core;
  • Anilhas para treino funcional;
  • Kettlebell para treinos de força;
  • Tatames para os exercícios.

Uma dica importante ao aprender como montar um box de crossfit é na hora de escolher os equipamentos ter uma lista de pelo menos 3 fornecedores e negociar com eles considerando a relação custo/benefício oferecida. Esse fator é fundamental para garantir a qualidade e ao mesmo tempo evitar exageros no orçamento.

4 – Organizar um cronograma de aulas

Assim que o ambiente estiver totalmente pronto e ser contratado um profissional de educação física apto para acompanhar as atividades de crossfit, o próximo passo de  como montar um box de crossfit  é organizar um cronograma de aulas que atenda as necessidades de horário dos mais variados tipos de clientes.

Publicidade

Por isso, é fundamental considerar quais horários as pessoas mais necessitam de disponibilidade e concentrar as aulas nesses períodos. É importante que o box de crossfit disponibilize horários de manhã, tarde e noite. Esse detalhe faz toda diferença para conquistar mais clientes e torná-los fiéis.

O profissional de educação física pode ajudar na elaboração de um cronograma, principalmente quando essa pessoa já tem experiência com aulas de crossfit e conhece os hábitos e horários mais convenientes aos clientes que serão atendidos.

5 – Gestão do negócio

Aprender como montar um box de crossfit envolve fazer uma boa gestão do negócio. Aliás, essa é uma etapa fundamental para o sucesso financeiro do box de crossfit. Para saber tudo que envolve administrar seu negócio, a dica é contar com instituições que ofereçam cursos, palestras e demais orientações para que os empreendedores alcancem os melhores resultados.

Uma dessas instituições é o Sebrae, que oferece amplo apoio aos empreendedores em todos os pontos essenciais para administrar um negócio: marketing, vendas, finanças, recursos humanos etc.

Após ver detalhes de como montar um box de crossfit, veja esse nosso conteúdo que explica como administrar sua empresa no dia a dia e conquistar cada vez mais clientes.

Imagens: smartworkout.it / projectboxtraining.com

Publicidade