Como Montar uma Empresa de Porcelanato Líquido na Sua Cidade


como montar uma empresa de porcelanato líquido

Saber detalhes de como montar uma empresa de porcelanato líquido é uma das melhores alternativas para empreender, atendendo empresas, residências e lojas comerciais. Confira nosso post e veja o que considerar para abrir essa empresa.

8 passos de como montar uma empresa de porcelanato líquido

Confira abaixo os passos de como montar uma empresa de porcelanato líquido na sua cidade:

1 – Identificar quais empresas já atuam na sua região

O primeiro passo de como montar uma empresa de porcelanato líquido é identificar quais empresas já atuam nesse mesmo ramo na sua cidade e região. É preciso ter uma ideia bem clara dos seus futuros concorrentes até mesmo para conseguir oferecer um serviço e atendimento diferenciado.

Faça uma lista de 3 a 5 principais empresas ou profissionais concorrentes, pesquisando um pouco também há quanto tempo eles estão no mercado, região de atuação etc.

Publicidade

2 – Verificar o preço médio cobrado por esse serviço

Ao analisar os possíveis concorrentes, é importante fazer uma pesquisa quanto aos valores dos serviços de porcelanato líquido. Além de fazer essa pesquisa na sua cidade e região, é importante averiguar os preços aplicados em outras cidades, fazendo com que você tenha uma excelente noção do mercado e jamais trabalhe com preços abaixo da média.

3 – Fazer um curso

Aprender como montar uma empresa de porcelanato líquido envolve ter máximo conhecimento nesse assunto. Por mais que você já tenha experiência nessa área, a realização de um curso sempre é necessária para aperfeiçoar as técnicas, saber utilizar melhor os materiais, estar por dentro dos melhores produtos, compreender ainda mais o mercado, trocar ideias com colegas etc.

4 – Fazer um orçamento dos equipamentos e materiais necessários

O próximo passo de como montar uma empresa de porcelanato é fazer uma lista dos equipamentos e materiais necessários para o trabalho, que são basicamente:

  • Máscara respiradora com carvão ativado;
  • Balança de precisão;
  • Luvas de látex;
  • Rolo fura bolhas;
  • Espátula dentada (20cm);
  • Espátula dentada (10cm);
  • Haste para mistura;
  • Sapato de prego (utilizado para caminhar no piso quando ele ainda está em estado líquido);
  • Óculos de proteção;
  • Lâmina dentada de borracha (40cm);
  • Rolo dentado + lâmina de aço;
  • Resina epoxi transparente (com endurecedor);
  • Corante (de acordo com a dor desejada);
  • Resina cristal de baixa viscosidade;
  • Borracha de silicone de alta flexibilidade para moldes (com catalisador).

5 – Definir um local

Depois de realizar o orçamento dos materiais é importante definir o local onde a empresa será instalada. Para começar, basta um local pequeno, já que todo atendimento será feito na residência ou empresa do cliente. Além de espaço para armazenamento dos materiais, é necessário ter uma sala pequena para a pessoa responsável por atender telefonemas, receber produtos, agendar serviços etc.

6 – Formalizar o negócio

Depois de definido o local, o passo seguinte de como montar uma empresa de porcelanato líquido é formalizar o negócio, abrindo o CNPJ e providenciando toda documentação necessária, tais como alvarás, laudos, licenças etc.

7 – Montar uma pequena equipe

como montar uma empresa de porcelanato líquido

Publicidade

Depois de formalizado o negócio, é o momento de contratar uma pequena equipe de trabalho. Para começar, 1 profissional especializado na aplicação do porcelanato e outro profissional para atendimento e rotinas administrativas é suficiente. Ao passo que a demanda pelos serviços aumenta, aí sim é o momento de investir numa equipe maior de funcionários, tanto do operacional quanto do administrativo.

8 – Divulgar a empresa

A última fase de como montar uma empresa de porcelanato líquido é divulgar o negócio para a maior quantidade possível de pessoas que têm interesse nesse serviço. Essa divulgação pode ser feita para empresas, comerciantes, condomínios, residências etc., já que diversos locais necessitam da aplicação do porcelanato líquido.

Entre as estratégias mais eficazes de divulgação, a principal delas é marcar presença nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp). Semanalmente é preciso investir na geração de conteúdos de textos e imagens que divulguem os serviços e também abordem assuntos interessantes para o público-alvo, relacionados principalmente a reforma e construção.

Elaborar cartões de visita, divulgar os serviços em grupos de whatsApp, caprichar no nome da empresa e elaboração da logomarca e manter a equipe uniformizada são estratégias fundamentais para divulgar o negócio.

Com todas essas dicas de como montar uma empresa de porcelanato líquido, as chances de obter excelentes resultados é ainda maior, empreendendo em um dos segmentos mais favoráveis: reforma e construção.

Imagens: montarumnegocio.com / br.freepik.com

Publicidade