Página Inicial Como Montar

Como Montar Uma Loja de 1,99 – Passo a Passo Simples e Prático

O passo a passo de como montar uma loja de 1,99 é uma ótima ideia de como empreender com um investimento acessível e ao mesmo tempo ter um alto giro de vendas. Para saber todos os detalhes para abrir um negócio nesse segmento, confira nosso artigo.

Passo a passo de como montar uma loja de 1,99

1 – Fazer cursos rápidos sobre gestão

Para aprender como montar uma loja de 1,99 e obter os melhores resultados é preciso adquirir conhecimentos básicos sobre a gestão de uma microempresa. O erro de muitos empreendedores é abrir a loja e não saber como administrá-la no dia a dia. Para evitar prejuízos e problemas maiores, é indispensável fazer cursos rápidos sobre gestão nas áreas de finanças, marketing, administração de estoques, negociação com fornecedores, gestão de pessoas etc.


Publicidade

Esses cursos podem ser feitos presencialmente e online em instituições como Sebrae, Endeavor, EDUK etc. Os preços são acessíveis e esse investimento é a chave do sucesso para seu comércio.

2 – Elaborar uma lista de produtos interessantes

Para saber como montar uma loja de 1,99 que venda bastante não basta oferecer os mesmos tipos de produtos já comercializados por seus concorrentes. É essencial inovar. Para isso, faça uma lista de produtos criativos e diferenciados que podem ser vendidos a preços baixos (de acordo com a tabela de preços de uma loja de 1,99).

Entre os produtos de maior consumo nas lojas de preço popular, estão:

  • Itens de cozinha (copos, pratos, talheres, recipientes plásticos, guardanapos, enfeites etc.);
  • Material escolar/papelaria (cadernos, canetas, lápis, lapiseiras, lápis de cor, papel A4 etc.);
  • Itens de organização de casa (caixas organizadoras, vasos, cabides, frascos para sabonete etc.);
  • Enfeites.

É importante caprichar na escolha de produtos bonitos e diferentes, que atraiam os clientes e sejam vendidos por preços acessíveis.


Publicidade

3 – Pesquisar o melhor ponto comercial

O sucesso de como montar uma loja de 1,99 depende bastante da localização do comércio. É necessário pesquisar um ponto no qual há grande circulação de pessoas e ao mesmo tempo que proporcione espaço suficiente para que os clientes possam circular pela loja. Lojas com espaço muito pequeno podem fazer com que as pessoas não entrem.

4 – Formalizar o negócio

A loja de 1,99, como todo estabelecimento comercial, precisa ser formalizada na prefeitura da cidade. É possível abrir essa empresa na modalidade de Simples Nacional para geração do alvará de funcionamento e geração de nota fiscal. Esse requisito é básico para que o negócio possa ser aberto de acordo com a lei.

5 – Caprichar na estruturação e decoração do local

O próximo passo de como montar uma loja de 1,99, depois de definido o local e formalizada a empresa é caprichar na decoração e estrutura. Isso envolve a escolha de boas (e bonitas) prateleiras, tratamento do piso do local, pintura das paredes, ventilação (ar condicionado ou ventiladores), divisão adequada das áreas de acordo com o tipo de produto oferecido, uniforme dos vendedores e caixa etc.

Um lugar agradável, além de atrair mais clientes, faz com que as pessoas permaneçam um tempo maior na loja e isso significa que eles compram mais a cada visita.


Publicidade

6 – Adquirir os produtos

Ao comprar os produtos que serão vendidos na loja de 1,99, escolha os melhores fornecedores de acordo com o nível de qualidade dos produtos, preços oferecidos, facilidade quanto ao prazo de pagamento, entrega ágil etc. A dica nessa etapa é pesquisar por fornecedores de cidades maiores e que ao mesmo tempo trabalhem com os melhores produtos. Para facilitar, essa pesquisa pode ser feita no Google, Facebook, Instagram e YouTube.

7 – Divulgar o negócio

Como montar uma loja de 1,99

Com a loja pronta e produtos comprados, o passo seguinte de como montar uma loja de 1,99 é divulgar o negócio. Nossas dicas nesse campo são:

  • Ter um site de qualidade que contenha fotos dos produtos oferecidos e da loja, assim como contatos e demais conteúdos de interesse dos seus futuros clientes;
  • Abrir um perfil da loja nas redes sociais (Facebook e Instagram) e divulgar imagens interessantes e pequenos textos. Obs.: fazer uma pesquisa de como se destacar no Instagram ao vender seus produtos;
  • Fazer promoções (especialmente em datas comemorativas: Natal, Páscoa, Dia das Mães etc.).

Depois de aprender como montar uma loja de 1,99, fique por dentro dos nossos demais conteúdos sobre empreendedorismo e ideias de negócios acessíveis.

Imagens: batepapo.uol.com.br / theholk.com


Publicidade